Moda

Como usar jeans no ambiente de trabalho?

By  | 

Que o jeans é uma das peças mais versáteis não há a menor dúvida! Porém, saber como usar as peças confeccionadas em jeans no ambiente de trabalho pode ser uma dúvida comum para muitas pessoas!

Os modelitos confeccionados em jeans são extremamente versáteis e não podem faltar em um único armário que seja. Eles podem ser uma ótima em quase todos os tipos de ocasião, com exceção dos eventos que exigem uma maior formalidade, como as festas black tie.

O que não faltam são opções para compor looks incríveis e, ao se escolher as peças certas, eles podem ser uma ótima alternativa para o ambiente de trabalho!

Tem dúvidas acerca das combinações ideais? Quer saber como criar visuais modernos para poder ir ao trabalho usando jeans? Então confira algumas dicas imperdíveis nesse artigo!

Como usar jeans no ambiente de trabalho? 2

Saiba como escolher as peças certas para usar jeans no ambiente de trabalho!

Os modelos mais indicados para apostar nos looks para trabalhar são os que oferecem maior conforto e com cores mais escuras e lavagem básica.

Já os modelos mais descontraídos, que possuem aplicações de tachas, bordados, manchas ou até mesmo rasgos, devem ser apostas para momentos mais informais.

As peças skinny são uma das queridinhas de muitas mulheres e podem ser usadas tranquilamente para trabalhar, desde que sejam combinadas com blusas mais soltinhas e longas. Já as calças jeans com modelo de boca mais larguinha podem ser usados com quase todos os tipos de combinação, desde que o exagero seja descartado, ok?

As calças flare podem facilmente ser usadas com uma camisa de seda, permitindo um ar mais sofisticado e formal. Colocar a camisa por dentro da calça também poderá agregar um visual mais sério e chique, sem a necessidade de se perder a informalidade que o jeans propõe.

Outra dica que poderá deixar seu look bem moderno é apostar nas jaquetas cropped e também nos cardigãs – opções perfeitas para os dias não tão frios, como na primavera e outono. Já nos dias de temperaturas mais baixas, invista em jaquetas de couro ou até mesmo casacos mais pesados.

Como usar jeans no ambiente de trabalho? 1

Os calçados também podem ser diversos – salto alto ou sapatilhas são ótimas escolhas e poderão deixar qualquer visual adequado para o ambiente de trabalho!

Uma dica: evite as calças jeans nos modelos boyfriend e oversized. Apesar de serem peças extremamente modernas e que não marquem tanto o corpo, o que é importante para o ambiente de trabalho, elas também possuem um cunho muito descontraído e acabam não sendo boas opções.

Logicamente é importante saber quais as políticas de vestimenta da sua empresa para não pecar na hora da escolha.

Se você trabalha em um ambiente que não possua muita formalidade e grandes exigências, pode investir no uso dessas peças, mas sempre tenha cuidados com os excessos!

Outras peças jeans que podem ser usadas tranquilamente para trabalhar

O jeans voltou com tudo no cenário da moda e ganha proporções além das calças arrojadas e modernas!

Quem gosta do estilo, pode apostar no uso de jaquetas, camisas, coletes e até mesmo acessórios!

Porém, para não pecar nas combinações evite usar o jeans dos pés às cabeças, pois poderá acabar tirando a harmonia do seu look e colocando tudo a perder!

Jeans no trabalho

As camisas jeans no ambiente de trabalho são permitidas! Para deixar o visual mais interessante, combine com calças de alfaiataria ou até mesmo com saias lisas ou estampadas. As bermudas também são liberadas, desde que não sejam muito curtas!

Se você quer apostar no jeans no ambiente de trabalho, saiba que poderá fazer escolhas incríveis! Portanto, que tal começar a testar algumas combinações agora mesmo?

Gostou? Deixe seu comentário e aproveite para descobrir como o jeans pode ser uma peça tão versátil!