Comportamento

Conheça a loja virtual de moda para portadores de diabetes

By  | 

Já imaginou que fosse possível ter uma loja de moda para portadores de diabetes? Felizmente, hoje isso já existe. Mesmo que não seja uma forma de reverter a diabetes, ainda assim ajuda e muito os pacientes que sofrem com essa doença. A ideia de fazer essa loja começou um pouco longe daqui: lá nos Estados Unidos. Durante uma viagem a lazer, a blogueira Mariana, autora do site diabeticatiporuim.com.br responsável pela idealização da loja, ficou realmente impressionada com uma loja de artigos dedicados apenas para pessoas diabéticas.

Essa loja foi encontrada em uma galeria nos Estados Unidos e desde então a blogueira nunca mais se esqueceu dela. Os produtos vendidos lá não eram apenas itens alimentícios, muito pelo contrário. A loja vendia inúmeras coisas que também eram comuns aqui no Brasil. Mariana conta que gastou grande parte do seu dinheiro lá e que voltou apenas pensando em abrir uma loja parecida aqui no Brasil.

Será que a ideia iria dar realmente certo? Ainda desconfiada, ela ligou para uma amiga que produzia camisetas para aniversários de crianças e contou sobre a ideia que teve ao ver a loja nos Estados Unidos. Logo depois disso as duas já começaram a colocar bastante coisa em prática. Quer saber mais sobre esse assunto e conhecer essa loja virtual de moda para portadores de diabetes? Então continue a leitura deste artigo.

Inspiração dos produtos da loja virtual

Para começar a conhecer um pouco mais dessa loja que está ajudando muitas pessoas portadoras de diabetes, é válido ressaltar que a inspiração para a coleção de camisetas vendidas surgiu através de pesquisas de referências na internet. A idealizadora da loja conta que gosta de transformar em camisetas tudo aquilo que gostaria de falar para o mundo todo.

Algumas frases estampadas nas camisetas são até mesmo de sua própria autoria. Em alguns momentos de criatividade, Mariana anota tudo para conseguir depois utilizar em suas camisetas. Afinal de contas, uma simples frase pode mudar e muito a vida de uma pessoa diabética. Na verdade, psicologicamente falando pode até mesmo ajudar a reverter diabetes tipo 2 naturalmente, dependendo de cada caso. É claro que com o tipo 1 infelizmente isso não é possível. Mas, de qualquer forma, tudo ajuda e muito no processo de controle da doença.

Não existe nada mais gratificante do que ajudar as pessoas que estão passando por um momento tão difícil quanto esse. Ainda mais para aqueles pacientes que descobriram a doença recentemente. Mesmo que seja algo bastante simples, essa loja virtual é capaz de mudar a vida de muitas dessas pessoas que precisam viver para o resto da vida com o diabetes.

Lado emocional do diabetes

Mariana, antes da criação de sua loja virtual, já tinha percebido que o lado emocional do diabetes, infelizmente, ainda era pouco abordado entre as pessoas e até mesmo entre os especialistas. Dessa forma, ela ficou bastante orgulhosa em perceber que está indo para um caminho diferente, ou seja, está começando a abordar mais esse lado emocional através de sua loja.

É importante lembrar que as camisetas vendidas por elas não são destinadas apenas a pessoas diabéticas, certo? Qualquer pessoa pode adquirir uma e começar a utilizar a fim de demonstrar amor a um diabético ou até mesmo de mostrar a importância de falar mais sobre essa doença. Existe até mesmo uma estampa que diz: “eu amo uma pessoa com diabetes”.

Dessa forma, essas camisetas podem ser uma base para uma parte emocional que as pessoas ainda nem imaginam que tenham. Já imaginou, por exemplo, como uma simples camiseta com uma frase pode mudar a vida de uma pessoa que foi diagnosticada com diabetes? Sendo assim, por que não estampar algo tão bom pela rua? Um simples gesto pode mudar a vida até mesmo de pessoas que você não conhece.

Falta de informações sobre o diabetes

Falando um pouco mais a respeito do diabetes, é importante mencionar que muitos pacientes e familiares, além de precisarem conviver com a doença, também enfrentam outro grande problema: a falta de informações e de conhecimentos. Infelizmente, muitos profissionais acabam não explicando exatamente tudo o que precisam sobre o diabetes para um paciente e isso acaba criando várias deduções que não são verdadeiras a respeito da doença.

Dessa forma, até mesmo a possibilidade de reverter diabetes tipo 2 não é sequer mencionada. Mariana, a idealizadora da loja virtual para portadores de diabetes, conta que em um Natal elas venderam uma camisa com a estampa “eu amo uma pessoa que tem diabetes” para toda a família de uma menina que tinha acabado de ser diagnosticada com a doença. Todos usaram a camiseta no dia da ceia e a menina, sentindo-se super amada, começou o processo de aceitação da doença.

Hoje, para combater essa falta de informação, Mariana também está prestes a lançar o seu primeiro livro, intitulado “Crônicas da Diabética Tipo Ruim”. 70% de toda a arrecadação que a escritora conseguir com o livro em sua loja virtual será revertida em investimentos para novos projetos e produtos.

Produtos vendidos pela loja virtual

Além das camisetas, a loja virtual da Mariana também vende outros tipos de acessórios sobre o tema como, por exemplo, pulseiras, canecas, capas para celular, squeezes, capas para bomba de insulina, relógios, entre outras coisas. Como ainda não há uma loja parecida no Brasil, ou seja, que seja 100% dedicada ao diabetes, a idealizadora do projeto conta que a procura é bastante grande.

Isso acontece porque, querendo ou não, muitas pessoas realmente gostam de usar algo que expressa de alguma forma suas ideias. E uma camiseta com frases significativas pode ser a grande chance de fazer isso. Quer algo melhor do que sair para a rua com uma camiseta e mudar a vida de alguma pessoa apenas por conta disso?

Conclusão

Portanto, deveriam existir mais projetos como essa loja virtual de moda para portadores de diabetes, tanto do tipo 1 quanto do tipo 2. No caso do tipo 2, todas essas coisas, como já mencionado antes, podem até mesmo ajudar a reverter a doença. Olha a diferença que isso pode fazer na vida de um paciente!