Viagem

Minha visita a Brighton

By  | 



Um pouco sobre a minha visita a Brighton

Bom, quem me conhece sabe que Brighton é uma das minhas cidades preferidas no mundo. Mas não me pergunte o motivo, porque eu não sei haha. É uma cidade que eu me identifico e me sinto muito bem.

Brighton é a parte mais importante da cidade de Brighton e Hove em East Sussex na costa sul da Inglaterra. Com uma população de 155.919 habitantes (dados de 2001) ela é charmosa e não tem como não amar.

Passeios que aconselho

Um dos melhores passeios para mim e sem dúvida o Brighton Pier, que é basicamente, um parque de diversões em um pier. Quando eu fui compramos o pass por 15 libras e pudemos ir nos brinquedos sem restrições. Esse não é um preço barato, mas fazendo as contas ele compensa pois cada brinquedo é em média 5 libras, então 15 acaba ficando um preço bacana. Recomendo passar um dia inteiro lá, você pode ir nos brinquedos de fora, que são os mais legais, ou pode ir nos brinquedos de dentro que são simuladores, maquina de dança, essas coisas (esses não estão inclusos no pass). Enfim, sendo caro ou não eu me diverti muito e as crianças e adultos vão adorar.

Minha visita a Brighton

Brighton também é conhecida pela sua arte e vida noturna. Possui uma gama de artistas muito grandes, com um festival de arte anual onde todos os artistas podem se apresentar. Uma coisa legal para se fazer é visitar o Brighton Museum and Art Galerry, uma galeria de arte localizada nos jardins do Royal Pavilion, no coração cultural da cidade, conta com diversas coleções que contam histórias sobre a cidade e o mundo em que vivemos. Outro lugar legal de ver é o próprio Royal Pavilion, que é uma antiga residência real que foi construída como refúgio á beira mar para o futuro Jorge IV, que era o então príncipe regente.

Minha visita a Brighton 2

Conheça a praia!

Outra coisa bem legal de se fazer é andar pela praia. A praia não tem areia como a nossa, elas são de pedras, grandes pedras, e é maravilhoso andar pela calçada logo acima das pedras com aquela brisa do mar no seu rosto, os cachorros brincando. Sério, tem muitos cachorros naquela cidade, no final da tarde todos os cachorros da cidade se reúnem na calçada (que pode ser comparada ao calçadão do Rio) para brincar e correr. Coisa que é linda de se ver, principalmente quando tem crianças em volta, elas ficam doidas. Eu que amo animais e estava morrendo de saudades da minha cachorra fiquei bem doida com todos aqueles serzinhos correndo e se divertindo.

Minha visita a Brighton 5

Uma coisa bem diferente são aquelas casinhas onde as pessoas guardam as coisas de praia. Elas são todas coloridas e fofas, coisas que nós normalmente vemos em filmes e achamos que não é real. É sim, eles realmente usam. Elas ficam nessa mesma calçada que estou falando. Brighton é basicamente uma linha reta que é paralela ao mar, não tem como se perder. Outra foto icônica é o gazebo, que é cenário para várias fotos de casamentos e afins, as fotos ficam bem legais principalmente captando o mar ao fundo.

Minha visita a Brighton - capa

Sobre comida, eu aconselho fortemente a comer o famoso fish and chips (peixe frito com batatas fritas), que é a comida tradicional britânica. Mas se for muita fritura para você existem vários outros restaurantes espalhados pela cidade.

Sobre a hospedagem

Eu não sou uma grande conhecedora das hospedagens na cidade, mas sei que ela abriga anualmente um evento de hotelaria. Imagino que os hotéis devem ser bem legais. Porém, quando eu fui, fiquei hospedada em um hostel.

Minha visita a Brighton 1

Brigthon é conhecida também por ser uma cidade LGBT friendly tendo a maior parada gay do Reino Unido.

Quem me conhece sabe que eu amo essa cidade e quero voltar muitas vezes. Espero que eu tenha conseguido passar um pouco do que essa cidade é e que tenha ajudado vocês de alguma forma.

Beijos, Ju.

Gostou? Deixe seu comentário!