Pontos turísticos em Londres | Moda de Departamento

Viagem

Pontos turísticos em Londres

By  | 

Alguns pontos turísticos em Londres

Está ai um texto que eu queria fazer. Muita gente pensa que esse tipo de texto é meio desnecessário, mas eu penso diferente, acho que esses textos são muito válidos. Eu, quando estou planejando uma viagem, pesquiso loucamente sobre o lugar e vejo vários pontos de vistas diferentes. Hoje vou contar um pouco sobre alguns pontos turísticos clichês que eu acho bem legais, e mais para a frente conto sobre lugares não turísticos que eu gosto muito.

Pontos turísticos em Londres -

London Eye

A famosa roda gigante não poderia estar de fora. Tem gente que não gosta do passeio, diz que é muito caro e que não vale a pena, eu, por outro lado fiquei encantada. Não é um passeio barato, são 21 libras para uma volta, uma volta bem lenta vale se dizer. Eu amei o passeio, fui sozinha, então pude olhar cada detalhe da cidade lá de cima. Acredito que se Londres é um sonho seu, como era meu,  vale super a pena, mas se você sabe que não tem paciência para ficar dentro de um lugar fechado, olhando para uma cidade por mais ou menos 25 minutos não seria um passeio legal.

Pontos turísticos em Londres - London Eye

Tower Bridge

Esse é sem dúvida um dos lugares mais mágicos para mim. Vale muito a pena passar algumas horas e explorar todos os seus ângulos. O mais legal para mim é o do lado do Starbucks do lado oposto do rio em relação a prefeitura, tem uma vista incrível e ainda tem lugar para sentar. Dependendo da época do ano que você vá, a prefeitura distribui bancos e sofás na frente da mesma. Normalmente para as pessoas tomarem sol, coisa que os britânicos gostam muito. Agora, quando se sobre na Tower Bridge é possível ver a cidade através do chão de vidro. Lá em cima se encontra um museu que conta a história da ponte e o porquê ela veio a existir. É um passeio rápido, que não é tão caro quanto o anterior.

Hyde Park

Um dos parques mais famosos do mundo, ele é gigante (2,5km de área) é um lugar legal para passar a tarde, fazer um pique nique e se, você tem crianças, deixa-las à vontade para brincar e correr. Em certos pontos do parque é possível alugar bicicletas, mas tem que ficar esperto porque tem lugares dentro do próprio parque que não é permitido andar. É um passeio que eu aconselho muito, e melhor de tudo, é de graça.

Como planejei meu intercâmbio? - capa

Tower of London

“Over the drawbridge and behind the castle walls lie unexpected tales of lost princes, WW1 spies and daring escapes.”

O lugar onde encontramos muito mais do que o museu das joias da coroa, foi inicialmente utilizado como residência real, depois foi utilizado durante 850 anos como prisão de segurança máxima. Ali, podemos encontrar varias instalações com diversos museus, entre eles o famoso museu das joias da coroa. Acho um museu em interessante, onde além de termos as informações sobre as peças, aprendemos sobre o uso delas, em que ocasiões cada uma deve ser usada, de que modo, com qual roupa… além disso, aconselho a andarem pelo lugar, vocês vão se deparar com vários lugarezinhos super fofos e escondidos, tudo dentro dos muros da fortaleza.

Oxford Street

E por último a rua mais famosa de Londres. Oxford Street é nada mais do que uma rua cheia das lojas, lojas acessíveis e outras nem tanto assim, lojas para todos os gostos, de todas as coisas, pessoas do mundo inteiro. É sem dúvida um dos lugares mais cheios de Londres, passei muitas tardes ali, comprando? Claro que não, fazendo pesquisas, sentada nos milhares de cafés e restaurantes que se encontras nas ruas paralelas. Acho que, de todas as lojas, a mais famosa é a Primark; uma loja onde encontramos tudo, tudo mesmo, por preços muito baratos, porém, é um lugar que tem que ir com paciência e muita boa vontade, porque fica absurdamente cheia. Outra loja que acho legal entrar é a TopShop; que é uma rede de fast fashion que não temos aqui no Brasil. Enfim, tem que ir com fé e boa vontade. A Oxford Street é bem legal se você gosta de ver lojas e se distrai com isso. E se, você tem pouco tempo não recomendo passar mais do que uma tarde. Vale a pena pesquisar os restaurantes e pubs que se encontram nas ruazinhas que ficam em torno a principal.

dicas de compras em Londres

Beijos, Ju.

Gostou? Deixe seu comentário!