Comportamento

O corretivo ideal para uma make perfeita: cores e aplicações

By  | 

Poucas pessoas realmente conhecem o verdadeiro valor de ter uma paleta de corretivos em casa. Mais do que, simplesmente, disfarçar olheiras e/ou espinhas, os corretivos são aliados legítimos de quem deseja uma maquiagem superbem feita e impecável. Justamente, por isso, separamos dicas fundamentais para colocar em uso os corretivos corretamente, conforme suas cores e indicações de aplicação.

 

Corretivo X Base

 

Antes de tudo, vale desmistificar aquela velha confusão de que corretivo e base são ou servem para a mesma coisa. Como o próprio nome sugere, o corretivo é indicado para corrigir as imperfeições da pele, como acne, olheira, manchas e outros. Entre os benefícios do corretivo é possível destacar que ele deixa a pele com um aspecto mais natural.

 

Já a base, por sua vez, tem a grande responsabilidade de deixar o tom da pele uniforme, preparando-a para a make completa. Além disso, esse produto concede uma maior durabilidade aos demais que serão aplicados na sequência sobre o rosto.

 

Paleta de corretivos: cada cor, uma solução!

 

Vamos entender, portanto, o que cada cor de corretivo é capaz de conceder em benefício à sua pele:

 

Corretivo amarelo. Este é o corretivo ideal para disfarçar a presença de espinhas no rosto. Como, normalmente, a acne apresenta uma cor avermelhada, o corretivo amarelo irá cobrir e amenizar esta coloração. Para deixar o visual mais natural, após o corretivo use uma base cremosa e, por fim, um pó compacto.

 

Corretivo rosa. Esta é a opção ideal de corretivo para disfarçar olheiras no rosto de quem possui pele mais clara. Após o uso do corretivo rosado, considere a aplicação de uma base cremosa no tom da sua pele, e finalize com pó compacto.

 

Corretivo laranja. Este corretivo é o mais indicado para reduzir a aparência de cicatrizes e manchas no rosto. Nesse caso, basta aplicar o corretivo alaranjado sobre a pele cicatrizada e, após a secagem completa, uniformizar a pele com sua base favorita, seguida de pó compacto.

 

Corretivo verde. Esta é a opção de corretivo ideal para quem tem pele mais escura e quer disfarçar olheiras. O corretivo verde, também, é especialmente indicado para quem deseja esconder vasinhos e tatuagens pequenas. Após aplicá-lo a dica é seguir com uma base do tom da pele, e finalizar com um pó compacto.

 

Agora que você já sabe que corretivo não é tudo igual, aposte na paleta de corretivos ideal para obter aquela maquiagem perfeita!