Latest News

  • tirar mofo do guarda-roupa

    Comportamento

    Andresa Ribeiro | setembro 21, 2020

    Como tirar mofo do guarda-roupa?

    Umidade e falta de ventilação adequada são realidades comuns aos guarda-roupas e favoráveis ao surgimento de mofo. Acompanhe nosso post com informações sobre como tirar mofo do guarda-roupa e dê um jeito nesse problema.

    De acordo com a Enciclopédia Britânica, o mofo é um tipo de fungo cuja reprodução ocorre por meio de esporos que ficam suspensos no ar. Essas estruturas microscópicas podem se desenvolver e gerar mofo ao encontrarem um ambiente favorável, ou seja, úmido, escuro e não ventilado.

    Como você deve ter percebido, o mofo tende a surgir em ambiente com alta umidade, sem incidência de sol e pouca ventilação de ar. Essas condições te lembram alguma peça de mobília? Sim, o guarda-roupa.

    Ele permanece fechado a maior parte do tempo e, por consequência, fica sem ventilação, iluminação e acumula muita umidade.

    O mofo é danoso para as roupas e, acima de tudo, para o bem estar e saúde dos moradores da casa, sendo especialmente prejudicial para pessoas com problemas respiratórios e alergias.

    Se o seu guarda-roupa foi afetado por esse fungo desagradável, leia nosso post e descubra duas formas diferentes de eliminar o mofo desse móvel e também como prevenir que ele retorne.

    Método para tirar mofo do guarda-roupa por meio de água sanitária diluída

    O site Cleanipedia compartilha uma forma de dizer adeus ao mofo com auxílio de água sanitária. Dada a força da substância, o site recomenda a utilização de luva e reforça a necessidade de diluir o produto antes de aplicar nos móveis.

    Confira as etapas do processo para a retirada de mofo divulgadas pela Cleanipedia.

    Passo 1: Retire as roupas

    Retire as suas roupas do móvel e coloque-as em local arejado ou com incidência de sol.

    Passo 2: Confira se é bolor ou mofo

    Observe as manchas presentes no guarda-roupa. Se elas forem acinzentadas, isso significa que se trata de bolor, cuja remoção é mais simples. Se houver pontos escuros na superfície do guarda-roupa, trata-se de mofo, que é mais difícil de lidar.

    Passo 3: Formas de remover mofo e bolor

    Se você identificou bolor em seu móvel, prepare uma solução composta por água e álcool e umedeça um pano com ela. Em seguida, aplique na região afetada.

    Mas, se você encontrou pontos de mofo, será preciso utilizar água sanitária diluída em água. Utilize a mesma quantidade de água e água sanitária a fim de formar a mistura. Por exemplo, uma solução de 200 ml deve ser composta por 100 ml de cada substância.

    Umedeça um pano com o líquido preparado e aplique nos locais com mofo. Deixe o interior secar naturalmente com portas abertas.

    O site orientar o leitor a aplicar a solução de água e água sanitária na parte posterior do móvel e na parede próxima a ele, se necessário.

    Aprenda a tirar mofo do guarda-roupa utilizando vinagre branco

    Segundo postagem do site Cleanipedia em sua versão britânica, mesmo diluída, a água sanitária pode danificar guarda-roupas feitos com madeira ou acabamento delicados. Por ser uma substância poderosa, ela pode remover a camada envernizada e protetora do móvel, o que pode descolorir ou prejudicar a madeira.

    Portanto, se você possui um guarda-roupa fabricado com material delicado ou está com receio de danificá-lo, essa opção é a mais indicada. Confira as etapas disponibilizadas pelo site:

    Passo 1: Aplicação da mistura

    Aplique uma mistura com partes equivalente de água e de vinagre branco sobre a área com mofo. Isso deve remover a camada mais superficial do mofo e remover os resíduos pretos.

    Passo 2: Limpe a área afetada

    Molhe um pano com a solução de vinagre e água e limpe as áreas afetadas pelo mofo. Vai parecer que o mofo desapareceu por completo, mais ainda pode haver esporos remanescentes que não estão na superfície.

    Passo 3: Aplicação de vinagre puro e limpeza

    Aplique vinagre branco puro nessas áreas e deixe secar naturalmente.

    Você pode enxaguar o guarda-roupa com água gelada e secar com uma toalha. Esses passos devem matar o mofo que estava crescendo no interior do seu guarda-roupa.

    Dicas para prevenir o aparecimento de mofo no guarda-roupa

    Agora que você conheceu duas formas diferentes de tirar mofo do guarda-roupa, vamos compartilhar algumas recomendações de diversos sites para dificultar que o fungo apareça e ponha em risco as suas vestimentas e sua saúde.

    Favoreça a incidência de luz solar e a circulação de ar

    Mantenha seu lar arejado e bem iluminado, na medida do possível. Para isso, deixe portas e janelas abertas para entrada de luz natural e de ar. Em cômodos que não têm acesso a luz do sol, luz artificial pode ajudar.

    Mantenha as roupas limpas e secas

    O mofo se alimenta de sujeira presa às fibras do tecido, portanto, é preciso guardar somente roupas completamente limpas e sem uso no guarda-roupa. Não coloque roupas usadas de volta, nem peças úmidas.

    Afaste o guarda-roupa da parede

    Mantenha o móvel alguns centímetros distante da parede a fim de prevenir que condensação do ar úmido vinda da parede atinja-o.

    Não sobrecarregue o guarda-roupa

    Não deixe seu móvel lotado, porque quando as roupas ficam coladas umas nas outras, o mofo pode crescer nas fibras de uma roupa e afetar as demais, encorajando a disseminação de esporos.

    Limpe o guarda-roupa com frequência

    Adquira o hábito de limpar o móvel mensalmente e aplique a mistura de vinagre branco diluído em água.

    Deixe o guarda-roupa aberto por alguns minutos

    Outro hábito importante é a abertura diária das portas do móvel para permitir a circulação de ar. Deixe-as assim por cerca de 20 a 30 minutos. A exposição ao ar ajuda a impedir o acúmulo de umidade que é favorável ao desenvolvimento do mofo.

    Coloque algo para absorver a umidade do guarda-roupa

    Vários produtos podem desempenhar esse papel, giz de lousa escolar, saquinhos de sílica, bicarbonato de sódio, carbonato de cálcio e até sal grosso. Coloque um desses itens em um pote ou frasco e troque-o de tempos em tempos.

    Com nossos métodos para acabar com o mofo e orientações de prevenção, tirar mofo do guarda-roupa será simples e suas vestimentas e família ficarão em segurança.

    Umidade e falta de ventilação adequada são realidades comuns aos guarda-roupas e favoráveis ao surgimento...

  • Moda Verão

    Moda

    Andresa Ribeiro | setembro 14, 2020

    Dicas para se vestir no verão: Quais as cores e tecidos indicados para os dias mais quentes do ano?

    Você sabe quais as cores e tecidos indicados para os dias mais quentes do ano? Confira aqui, como escolher suas peças de acordo com o clima do verão!

    Usar roupas bonitas e que fazem parte das últimas tendências de moda é maravilhoso para quem não perde um lançamento, entretanto, é preciso atentar-se aos tipos de tecido indicados para cada estação, uma vez que, além de se vestir bem é preciso se sentir confortável.

    Dicas para se vestir no verão: Cores e tecidos indicados para os dias mais quentes

    No verão, existem muitas maneiras de evitar o calor. Uma delas é vestir-se bem para enfrentar os dias em que as altas temperaturas são as protagonistas.

    A Insolação ou desidratação podem afetar qualquer pessoa que fique exposta ao sol por muito tempo. 

    Para evitar que isso aconteça podemos seguir algumas recomendações como beber bastante água, ficar à sombra e vestir-se de acordo com as temperaturas.

    Além disso, roupas corretas podem ajudar a evitar que isso aconteça.

    Por isso é importante saber quais as cores e tecidos indicados para os dias mais quentes do ano.

    Confira: Cupom de desconto Americanas

    Tecidos para o verão

    No calor, devemos evitar roupas que aumentem a transpiração. As roupas de fibra sintética ou poliéster aumentam a temperatura corporal e não promovem a transpiração. Opte por tecidos finos naturais como algodão, seda ou linho; os quais favorecem a transpiração, não retém a umidade, ou seja, permitem que a pele respire e não aderem ao corpo.

    Cores de roupas para o verão

    Evite usar cores escuras, pois retêm o calor. Outros tons como o vermelho também devem ser evitados pelo mesmo motivo. 

    Cores claras como o branco e os pastéis serão seus maiores aliados, pois refletem luz e calor e, portanto, repelem altas temperaturas.

    Quando a cor é muito viva, como amarelo ou laranja, a cor também ajuda a reter o calor, sendo contraindicadas.

    Dicas para Vestir no Verão

    O ideal é usar e abusar das combinações com tons claros, além disso, para dar uma inovado nos looks, você pode apostar nas tendências de roupas com estampa, como a tendência animal print.

    Inclusive, ao pesquisar sobre as cores e tecidos indicados para os dias mais quentes do ano, nos deparamos com lindas opções de peças estampadas.

    Peso do tecido

    Procure escolher roupas que pesem pouco e sejam largas, que não grudem no corpo, pois isso estimula a transpiração, além de evitar o desconforto.

    Enquanto estiver em casa, vista roupas bem descoladas como vestidos ou shorts finos e regata: assim você não ficará com o corpo quente e se sentirá mais confortável.

     Se a temperatura estiver muito alta, cubra a pele para se proteger do sol forte.  Uma vestimenta de material fino que cubra seus braços e pernas pode ajudar em ocasiões extremas.

    Chapéus e boinas

    Cubra a cabeça ao ar livre: Um chapéu, boinas ou bandana, impedirá que os raios do sol atinjam sua cabeça diretamente, o que pode evitar tonturas e dores. Certifique-se de que esses acessórios também tenham ventilação para que o ar possa entrar e sair.

    Além de serem funcionais, esses acessórios ajudam a compor o look!

    Quando você estiver fora, também use óculos de sol o máximo que puder. Eles protegerão sua visão da luz forte e você estará protegido do sol em uma grande parte do seu rosto.

    Para ir trabalhar

    Quando pensamos em quais as cores e tecidos mais indicados para os dias mais quentes do ano, não podemos deixar de pensar nas roupas confortáveis para trabalhar. Algumas empresas entregam o uniforme para seus funcionários, sendo algumas peças para o calor e outras para o inverno.

    Mas, ainda há quem tenha o privilégio de escolher suas próprias peças diariamente. Nesse caso, os vestidos serão uma das opções mais úteis e lisonjeiras. Os que não aderem ao corpo, são os mais confortáveis.

    Em muitos locais de trabalho, é comum ligar o ar condicionado no máximo, por isso é aconselhável ter em mãos um casaco ou blazer simples. Algodão ou linho são os melhores tecidos para esta ocasião.

    Qual é a cor mais repelente ao calor?

    Não é por acaso que as roupas tendência do verão em países mais quentes, são as de cores claras. Branco, bege, azul claro, amarelo, rosa ou todos aqueles com tons pastéis.

    Qual é a cor que absorve mais calor?

    A camada preta não reflete nenhuma cor e absorve quase toda a radiação solar (90 a 98 por cento). Por isso, essa funcionalidade é aproveitada quando nos vestimos com cores escuras no inverno; podemos observar que neste período são lançadas as tendências com cores mais escura para os dias mais frios do ano.

    Quais os tecidos indicados para os dias mais quentes do ano

    As dicas para se vestir no verão, são bem simples, pois você pode colocar em prática com muita facilidade. Em termos de tecidos, prefira sempre os naturais como algodão, linho e seda, pois permitem que a pele respire, o que dá sensação mais leve, além de conseguir uma sensação maior entre a pele e o tecido em termos de atrito.

    Look de Verão

    Outro tecido também apropriado para o verão é o rayon ou viscose rayon, que é uma fibra celulósica (originalmente vendida como seda artificial) que também proporciona maciez, leveza, frescor e conforto.

    Para que saiba o porquê o linho, algodão e seda, são os tecidos indicados para os dias mais quentes do ano, deixamos-lhe a seguir uma lista descritiva dos favoritos dos estilistas para o verão:

    LINHO

    • Origem vegetal
    • Bom condutor de calor
    • Não apresenta estática
    • Resistente a altas temperaturas
    • Pode ser lavado a seco ou com água sem nenhum cuidado especial
    • A fibra de linho é extraída do caule da planta do linho

    ALGODÃO

    • Alta absorção
    • Bom condutor de calor
    • Respirável
    • O algodão cresce em qualquer lugar do mundo onde a estação de cultivo é longa

    SEDA

    • A seda é produzida a partir da fibra proteica encontrada nos casulos do bicho-de-seda
    • É macio e agradável ao toque
    • Tem um brilho natural
    • Boa absorção e caimento
    • Não se suja facilmente devido à maciez da fibra
    • Limpeza a seco recomendada, ou com detergente neutro e pouca agitação
    • É sensível à luz solar
    • Ajuda a refrescar no calor

    Agora que sabe quais as cores e tecidos indicados para os dias mais quentes do ano, pode começar a preparar o seu guarda roupa para o verão!

    Referência:

    https://superela.com/15-tecidos-para-ficar-fresquinha-verao/

    http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2015/10/especialistas-falam-sobre-hiperidrose-suor-e-roupas-adequadas-para-o-verao.html

    Você sabe quais as cores e tecidos indicados para os dias mais quentes do ano?...

  • Como alisar o cabelo

    Comportamento

    Andresa Ribeiro | setembro 1, 2020

    Como alisar o cabelo sem prejudicá-lo

    Uma das melhores técnicas para mudar o look é o alisamento das madeixas. Aliás, dar uma mudada no visual é tão bom quanto investir num guarda-roupa novo ou até mesmo curtir aquele dia de beleza no salão.

    Tudo para que nossa autoestima fique sempre renovada. Entretanto, o uso de secadores e até das clássicas chapinhas pode danificar os fios. Isso porque  conquistar o liso perfeito requer vários cuidados.  

    Enfim, a partir de agora você pode ficar calma. Afinal, o artigo a seguir vai apresentar algumas dicas, informações e ideias para você saber como alisar o cabelo sem prejudicá-lo.

    A evolução das técnicas de alisamento

    Ao longo das últimas décadas, as técnicas dos processos de alisamento evoluíram continuamente. Tudo para que suas madeixas fiquem mais protegidas e que o processo seja meno nocivo ao couro cabeludo e aos próprios fios. Como simples exemplo, saiba que  o uso de formol já foi abandonado por qualquer cabeleireiro profissional. 

    O investimento em produtos naturais

    Assim como o formol saiu dos salões de beleza, até mesmo os próprios clientes já estão mais conscientes sobre o emprego de produtos naturais e menos agressivos em procedimentos estéticos. Nesse sentido, tem sido popular a propagação de produtos como as escovas de flores e as escovas indianas.

    Uma das grandes dicas para manter um alisamento saudável e perfeito, elas chegam a durar cerca de dois meses. No caso da indiana, ainda há uma ação hidratante que garante um look liso e de textura reluzente.

    Além do mais, certos produtos modernos específicos para uma escovação diária chegam a reduz o volume em até 70%.

    Enfim, além de você contratar apenas serviços de profissionais, nossa dica é investir apenas em produtos naturais e de marcas renomadas do mercado. Assim, você elimina riscos à sua saúde e ainda fica deslumbrante para qualquer ocasião.

    Dicas caseiras para alisar o cabelo sem prejudicá-lo

    Alisar o cabelo em casa

    Se você quer investir em procedimentos caseiros, confira a seguir algumas dicas básicas para usar a chapinha e alisar seus fios com segurança e no conforto da sua casa.

    Cuidados com o brilho

    Em primeiro lugar, saiba que o uso de chapinha ou escovas alisadoras regularmente pode levar seus fios a perderem o brilho natural. 

    Assim sendo, para evitar essa perda, procure investir na aplicação de xampus e condicionadores adequados para suas madeixas. Sem contar que, além de garantir esse brilho saudável e lindo, algumas marcas também garantem a eliminação do frizz. Por isso, vale a pena pesquisar sobre quais são as melhores escovas alisadoras e chapinhas que existem mercado para tratar bem seu cabelo.

    Fique de olho na temperatura

    Ao certo, sabemos que nem todos os tipos de fios precisam ser alisados numa mesma temperatura. Nesse sentido, caso suas madeixas sejam mais finas, evite o excesso de calor. Por outro lado, para quem tem os fios grossos, a presença de mais calor vai demandar apenas um tempinho extra.

    Cuidados pós-alisamento

    Em relação a uma proteção que visa um alisamento mais duradouro, fique de olho nesta dica. Afinal, não é impossível que você queime suas madeixas ao investir na chapinha caseira. No entanto, para diminuir qualquer dano invista na aplicação de cremes específicos e a ajuda de uma proteção térmica adequada.

    Métodos para alisar o cabelo sem prejudicá-lo

    Nos dias de hoje, você pode encontrar várias técnicas para alisar seus cabelos. Assim, para ajudar você nessa escolha, confira a seguir alguns dos mais populares métodos.

    A escova inteligente

    A questão aqui é manter seus fios sempre lisos, mas sem perder aquele look natural. Aliás, essa dica é menos agressiva que a técnica da escova definitiva. Ou seja, ela  pode até ser realizada em madeixas que passam por tratamento químico. 

    Sem contar que você não precisa nem prender os cabelos ou aguardar alguns dias para lavá-los. Em suma, a escova inteligente ajuda a hidratar, a controlar o frizz e ainda a reduzir o volume. Aliás, dependendo do seu tipo de cabelo, o efeito final pode durar até cinco meses.

    Botox capilar

    Nesta dica, a missão é garantir menos volume e frizz, assim como muito mais hidratação. Ainda vale salientar que o botox capilar contribui para melhorar a questão do brilho natural e a eliminação das pontas duplas.

    Além do mais, a técnica não agride seus fios, o que consolida seu sucesso em salões pelo Brasil afora. Enfim, com o botox capilar você pode repor os nutrientes eliminados após o uso de produtos químicos, a ação do tempo e a cada lavagem.

    Escova progressiva

    Nesta opção, a função é investir numa técnica que garante menos volume a cada aplicação. Em outras palavras, a cada sessão de alisamento você vai sentir menos volume. Nesse sentido, ela é indicada tanto para você que quer alisar as madeixas quanto para quem tem fios muito cacheados, difíceis de domar ou até mesmo possui cabelos crespos. Enfim, su_highlight background=”#ae2a93″ color=”#ffffff”]a técnica apresenta ótimos resultados a partir de três meses de tratamento.[/su_highlight]

    Cauterização com queratina

    Se você procura dar uma nova vida para seus fios danificados, a cauterização com queratina é a pedida certa. Afinal, ela é muito indicada para cabelos quebradiços e danificados, como os de quem passa regularmente por tratamentos químicos.

    Cauterização com queratina

    Em linhas gerais, a técnica ajuda a recuperar a massa capilar ao devolver a elasticidade dos fios e a maciez natural. Assim você ainda consegue evitar o efeito frizz, recupera aquele belo efeito liso e reconstrói toda a estrutura já danificada pelas químicas.

    No entanto, vale salientar que seus resultados não são definitivos, visto que até a manutenção dos fios varia de cabelo para cabelo. Ou seja, no caso de cabelos ressecados demais eles podem ser tratados a cada duas semanas. No caso de fios danificados demais, ela pode ser feita apenas uma vez por semana.

    Escova definitiva

    Para fechar nosso artigo sobre como alisar o cabelo sem prejudicá-lo, aqui está uma dica que visa dar a você um belo efeito liso, mesmo após diversas lavagens. Aliás,  o diferencial desse tipo de escova é seu efeito duradouro. 

    Afinal, a técnica tende a empregar apenas produtos e componentes que agem na estrutura interna dos cabelos.

    No entanto, vale lembrar que o método apenas apresenta efeito garantido por um período de até seis meses.

    Em alguns casos, ele pode ter resultados mais eficientes e duradouros se a raiz do seu cabelo já for bem lisinha. De qualquer forma, esse tipo de escova atua no interior das fibras capilares. Assim, procure manter suas madeixas sempre muito bem hidratadas antes de qualquer sessão!

    Uma das melhores técnicas para mudar o look é o alisamento das madeixas. Aliás, dar...

  • Combinar Maquiagem

    Comportamento

    Andresa Ribeiro | agosto 19, 2020

    Como combinar maquiagem com a roupa

    Você sabe como combinar maquiagem com a roupa? Essa é uma das maiores dúvidas tanto de pessoas que se interessam pelo tema, como dos maquiadores profissionais iniciantes.

    Afinal, a harmonização das cores é muito importante para garantir o resultado perfeito do look e embelezar ainda mais as mulheres para eventos especiais e momentos importantes.

    Mas, como é possível fazer isso de forma simplificada? Acredite:  é mais fácil do que você imagina.  Porém, antes de entrarmos nas dicas de combinação, precisamos antes explicar o conceito de colorimetria.

    O que é colorimetria?

    Basicamente, a colorimetria é o estudo das cores. A teoria consiste, principalmente, na relação das cores primárias e a origem de novas cortes de acordo com a sua mistura.

    Na maquiagem, a colorimetria é utilizada não apenas para encontrar combinações, mas também para anular manchas de melasmas, rosácea, espinhas e olheiras.

    Ou seja, é um estudo muito importante no universo da beleza!

    Colorimetria

    Dentro da colorimetria, temos o círculo cromático. Por sua vez, essa roda de cores representa as cores primárias, secundárias e terciárias. Elas são distribuídas em um disco e divididas entre quentes e frias, da seguinte forma:

    • Cores primárias: azul, vermelho e amarelo;
    • Cores secundárias: verde, laranja e roxo – surgem a partir da mistura das cores primárias;
    • Cores terciárias: oliva, violeta, turquesa, e outras – são formadas pela mistura de cores primárias com cores secundárias.

    Para saber como combinar maquiagem com a roupa e as características pessoais de cada mulher, podemos considerar ainda a colorimetria de acordo com o tom de pele da pessoa. Dessa forma, peles mais amarelas são consideradas quentes, enquanto peles mais rosadas são consideradas frias. Existem ainda os tons neutros, que ficam no meio termo entre os dois polos.

    Então, ao pensar na colorimetria aplicada para o tema do artigo de hoje, temos esses dois conceitos importantes:  o subtom de pele da pessoa (quente x frio) e o círculo cromático. Primeiro, vamos falar sobre este último. 

    Como combinar maquiagem com a roupa: cores análogas e complementares

    Quando um maquiador profissional vai fazer uma maquiagem em sua cliente, ele pode escolher entre algumas opções de combinações de cores. São elas:

    Cores complementares

    As cores complementares são dispostas de frente para a outra no círculo cromático. Ou seja, o azul, por exemplo, é complementar ao laranja, o verde ao vermelho e o amarelo ao roxo.

    Ao combinar cores complementares, criamos a sensação de contraste. Portanto, é possível descobrir como combinar maquiagem com a roupa de uma forma que as cores chamem a atenção e sejam mais atraentes e sexy.

    Nesse exemplo, um vestido vermelho poderia ser contrastado com um olho verde e um batom também avermelhado.

    Agora, se você quer algo mais sutil, você pode optar pela combinação análoga.

    Cores análogas

    Já as cores análogas são aquelas que estão lado a lado no círculo cromático. São exemplos:

    • Roxo, azul e verde;
    • Amarelo, laranja e vermelho e;
    • Vermelho, roxo e azul.

    São inúmeras as possibilidades de uso de cores, tanto complementares como análogas. Porém, neste último caso, o uso da combinação análoga resulta em algo mais harmonioso e sem tanto contraste.

    O mesmo vestido vermelho poderia ser combinado com um blush alaranjado, por exemplo. Dessa forma, a paleta de cores do look seria muito próxima e harmoniosa, chamando a atenção com delicadeza.

    Como combinar maquiagem com a roupa: subtom da pele

    Outra coisa importante a ser considerada é o subtom da pele. Quando alguém com o subtom quente usa cores frias, essa pessoa corre o risco de ficar “apagada”. Imagine o caso da cantora Beyoncé, que tem o subtom da pele quente, com um batom e um vestido rosa claro. A combinação não faria jus às suas características pessoais e poderiam criar a sensação desarmonia.

    Combinar maquiagem com roupa

    Portanto, é muito importante considerar isso na hora de escolher as suas roupas e a maquiagem.

    Tome muito cuidado com o contraste de cores para garantir que sua beleza seja realçada, e não ofuscada!

    Agora que você já entendeu mais sobre a teoria das cores e a importância da coloração, vamos apresentar algumas dicas para você nunca mais errar na escolha.

    3 dicas de como combinar maquiagem com a roupa

    Considere a cor da roupa

    Antes de começar a fazer a maquiagem, você deve pensar na cor da roupa que você pretende usar. Afinal, esse geralmente é o primeiro passo no qual pensamos quando queremos sair para algum lugar, certo?

    Dessa forma, a escolha da roupa vai ditar o que você deve fazer na maquiagem. Aí, podemos passar para o próximo passo.

    Lembre-se de todos os aspectos da maquiagem

    É muito comum pensarmos nas cores da maquiagem apenas como a cor dos olhos e do batom. Porém, o tom do blush, do iluminador e até mesmo do pó compacto escolhido podem influenciar no resultado final.

    Nunca se esqueça de que, para criar harmonia, o ideal é que você use cores análogas. Portanto, um ótimo exemplo de combinação seria o seguinte:

    • Vestido vermelho;
    • Iluminador dourado;
    • Blush e sombra alaranjado e;
    • Batom vermelho.

    Agora, para criar contraste, você pode apostar nas cores análogas. Dessa forma, poderíamos considerar o seguinte look:

    • Vestido vermelho;
    • Olho verde;
    • Blush rosado frio e;
    • Batom vermelho.

    Vale ressaltar que essas são apenas algumas sugestões e você pode brincar com as cores para encontrar aquelas que mais te favorecem!

    Não se esqueça das joias!

    Por último, não podemos nos esquecer também das joias e acessórios. Nesse caso, você pode usar a teoria das cores quentes e frias. Como regra geral, temos os brincos e colares dourados como quentes, enquanto a prata representa o frio. 

    Combinar maquiagem com acessórios

    Logo, a mesma teoria é válida para a escolha. Se Beyoncé quiser contrastar o seu tom de pele com um brinco, ela deve optar pela prata. Agora, se ela quer criar harmonia, o ideal é escolher o dourado.

    Viu só como o estudo das cores é importante, mas aprender como combinar maquiagem com a roupa pode ser mais fácil do que você acreditava? Agora, basta apostar em suas combinações favoritas e arrasar no próximo look!

    Caso você ainda tenha dúvidas sobre o tema, deixe seu comentário no espaço abaixo. Aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais. 

    Você sabe como combinar maquiagem com a roupa? Essa é uma das maiores dúvidas tanto...

  • Tornar mais Atraente

    Moda

    Andresa Ribeiro | julho 1, 2020

    5 Dicas de Moda e Estética para se Tornar mais Atraente

    Belos acessórios e a roupa certa são, sem dúvida, coisas que impressionam mas não bastam para mostrar a todos do que você realmente é capaz e se tornar mais atraente.

    É necessário que você aprenda a trabalhar suas atitudes e arrisque indo atrás das mudanças que tanto deseja que aconteçam em você.  Sendo elas por via estética ou por alguma transformação interna. 

    Você precisa conhecer seus pontos fortes e fracos para saber como encontrar o equilíbrio necessário de uma pessoa atraente.

    Continue lendo esse post para conferir nossas dicas para você se tornar uma pessoa ainda mais atraente.

    1. Encontre seu estilo

    Se alguém te disser que gastar dinheiro com roupas, sapatos, bolsas e outros acessórios é uma perda de dinheiro, não acredite!

    É importante que você consiga causar uma boa impressão por onde andar, então procure abastecer o seu armário com peças de qualidade que sejam a sua cara.

    Encontre roupas que valorizem o seu corpo, te deixem à vontade e que traduza a mensagem que você quer passar.

    A roupa certa tem o poder de te dar mais segurança e postura, então, procure escolher com atenção as suas peças e na hora das compras, lembre-se de trabalhar o seu auto-controle também, afinal, você precisa mesmo de mais uma bolsa ou par de sapatos da mesma cor?

    2. Aposte em maquiagem

    Nada como um belo batom e a máscara de cílios certa para começar o dia bem, não é mesmo?

    Para cada mulher existe um produto de beleza perfeito que ajuda a realçar as melhores partes que ela tenha e ainda corrigir imperfeições em outras.

    A maquiagem é uma parte muito importante para quem deseja se tornar mais atraente, pois  revela muito sobre sua personalidade e a forma com que você quer se apresentar ao mundo. 

    Então, procure em revistas, sites e vídeos por dicas de maquiagem e comece hoje mesmo a testá-las para que você se surpreenda com os resultados e se veja ainda mais linda e poderosa!

    3. Sorria mais

    Se você encara o mundo com um belo sorriso nos lábios está transmitindo uma imagem muito mais positiva e atraente. As pessoas amam ficar perto de pessoas assim, sorridentes e de bem com a vida.

    Caso você tenha qualquer tipo de insegurança com seu sorriso e por isso tem sorrido tão pouco, vamos contar um truque que pode te ajudar a resolver essa questão de uma vez por todas:

    • Visite um dentista

    Um acompanhamento de rotina ao dentista pode ser sua salvação, pois é com esse profissional em uma clínica odontológica que você conseguirá saber se está tudo bem com a sua saúde bucal.

    Você pode procurar o melhor plano odontológico e iniciar com os tratamentos ou os procedimentos que precisa.

    Caso seu receio em sorrir seja por causa de alguns dentes desalinhados, pode optar por um aparelho dentário transparente que irá alinhar seus dentes e ainda ficar super discreto em sua boca.

    Mas se o problema for dentes mais amarelados que o normal, o procedimento de clareamento dental pode ser muito indicado para você.

    Procure na internet por imagens de clareamento dental a laser antes e depois que verá o quanto isso é comum e como os resultados podem te surpreender. 

    4. Cuide do seu cabelo

    Seja ele natural, colorido, alisado, cortado ou de qualquer outro jeito possível, cuidar do cabelo que você também significa cuidar de você mesma, da sua imagem e consequentemente isso te torna mais atraente.

    Não importa como você gosta do seu cabelo, o que importa é se ele te faz feliz como está e se ele está bem tratado.

    Seu cabelo precisa combinar com você e com o estilo de vida que você leva, então, pense se não está na hora de dar uma repaginada no visual para se apresentar de forma diferente ao mundo, e acima de tudo, de uma forma que te agrade.

    5. Cabeça erguida sempre!

    Trabalhe sua postura. Procure andar com as costas retas, ombros abertos e queixo erguido. Isso transparece o quanto você é uma pessoa decidida.

    Antes de fazer com que o mundo veja a pessoa poderosa que você é, faça com que você mesma se sinta segura o suficiente e não espere apenas por reconhecimento alheio.

    O que as pessoas irão ver em você será consequência daquilo que você vê em si mesma, não o contrário.

    Trabalhe sua auto-estima, sua postura, seu equilíbrio e verá em você mesma o quanto é atraente, poderosa e segura. As pessoas ao seu redor também irão notar suas mudanças e os elogios serão inevitáveis.

    Coloque as dicas em prática

    Neste conteúdo você conferiu algumas dicas sobre como se tornar uma pessoa ainda mais atraente.

    Além disso, também foi compartilhado a importância de investir em si mesma através de roupas e acessórios certos para o seu tipo físico, um cabelo e um sorriso saudável e uma maquiagem que te valorize.

    Por fim, foi apresentada a importância que uma boa postura, segurança e equilibrio interno podem ter na sua vida.

    Coloque essas dicas em prática e se prepare para arrasar e receber muito elogios e comentários positivos a seu respeito.

     Este conteúdo foi produzido por Vue Odonto

    Belos acessórios e a roupa certa são, sem dúvida, coisas que impressionam mas não bastam...

  • Hidratação para pele

    Comportamento

    Andresa Ribeiro | junho 22, 2020

    Hidratação para pele: aproveite o tempo em casa

    A pandemia não é desculpa para que você não se preocupe com a hidratação da sua pele. Pelo contrário, agora que você tem mais tempo, este pode ser um grande incentivo para que você aprenda como hidratar a pele em casa.

    Para te ajudar nessa tarefa, preparamos este artigo para que você consiga identificar qual é o seu tipo de pele (normal, oleosa, seca ou mista), como fazer para manter a hidratação da pele em casa. Incluímos também uma dica bônus, para você se cuidar ainda mais nesse período atípico que estamos vivendo. Confira!

    Qual é o seu tipo de pele?

    Antes de iniciar qualquer tipo de hidratação para a sua pele, é preciso primeiro conhecer que tipo de pele você tem. Isso porque existem  produtos específicos para cada uma delas. 

    Por exemplo, se a sua pele é oleosa, é preciso utilizar produtos adstringentes. Por outro lado, se a sua pele é seca, a recomendação é utilizar produtos com alto poder de hidratação.

    Veja a seguir as características de cada um dos tipos de pele e descubra em qual deles você se encaixa.

    Pele normal

    A pele normal é também chamada de pele balanceada. Quem tem esse tipo de pele não possui áreas mais ressecadas, ou mesmo áreas em que haja maior produção de sebo. Além disso, no rosto, os poros não são evidentes e a pele apresenta um brilho e coloração natural.

    Pele seca

    Uma das principais características que a pele seca possui é que ela é incapaz de reter água. O resultado disso é que a pele fica com uma aparência áspera, parecendo estar esticada, sem brilho e com um aspecto de apagada.

    É possível até mesmo ver áreas mais esbranquiçadas, principalmente nas regiões dos cotovelos, joelhos e em diversos pontos do rosto. Em casos mais graves ocorrem até mesmo rachaduras e sensibilidade.

    Pele oleosa

    Já a pele oleosa é caracterizada pela alta produção de sebo, fazendo com que a pele fique com um aspecto brilhoso. Quem tem esse tipo de pele no rosto, é possível observar que os poros são bem aparentes. Vale ressaltar que a pele oleosa não ocorre apenas no rosto, mas sim em todo o corpo.

    Pele mista

    O último tipo de pele é a mista. Neste caso há uma combinação de regiões em que a pele é mais seca e outros locais em que a pele produz mais sebo, deixando-a com aspecto de pele oleosa. Quem tem pele mista no rosto, a pele da chamada zona T (testa e nariz) são os locais em que há maior produção de sebo.

    Como fazer a hidratação para pele em casa

    É importante dizer que a pele atua como uma proteção do organismo. Portanto, manter a  hidratação da pele não é apenas uma questão estética, mas também uma forma de garantir um organismo mais saudável.

    Além disso, para conseguir obter melhores resultados, é fundamental que você utilize produtos que sejam adequados para o seu tipo de pele.

    E isso é válido para todas as etapas da hidratação. Falaremos mais delas a seguir.

    E por mais que seja comum que as pessoas pensem somente na pele do rosto quando falamos em hidratação. Entretanto, o corpo também requer cuidados. Veja a seguir como fazer a hidratação para a pele.

    Rosto

    Na hora de fazer a hidratação da pele do seu rosto, é importante que você siga algumas dicas. Elas são bastante simples e podem facilmente serem feitas em casa. Veja o passo-a-passo:

    1. Lave o seu rosto utilizando um sabonete específico para o seu tipo de pele;
    2. Em seguida, enxágue com bastante água fria. Não utilize água quente, já que ela contribui para o ressecamento da pele;
    3. Seque a pele com uma toalha macia;
    4. Utilize um hidratante específico para o seu tipo de pele. Peles mais secas requerem hidratantes mais fortes, enquanto que peles oleosas pedem hidratantes em gel. Aplique o hidratante com movimentos circulares e não se esqueça do pescoço;
    5. Dermocosméticos (cremes anti-ruga, por exemplo) e protetores solares podem ser aplicados após a hidratação.
    Esfoliação

    Corpo

    Para conseguir uma boa hidratação no seu corpo todo o procedimento também é bastante simples e muito semelhante ao realizado para o rosto. Confira o passo-a-passo a seguir:

    1. Durante o banho higienize a pele com um sabonete adequado para o seu tipo de pele. Peles mais desidratadas pedem um sabonete que tenha um poder de hidratação maior. Mas, se a sua pele for seca, então utilize um sabe adstringente;
    2. Faça a remoção das células mortas utilizando uma bucha vegetal, sempre com movimentos circulares;
    3. Enxágue a pele. Evite tomar banhos muito quentes, já que ele pode danificar e ressecar ainda mais a sua pele;
    4. Segue a pele completamente utilizando uma toalha macia;
    5. Faça a aplicação do hidratante corporal. É fundamental fazer isso logo depois do banho, já que a pele absorve melhor o hidratante neste período.

    Outros cuidados com a sua pele

    Se você quer ter uma pele saudável, além da hidratação é fundamental que você fique atento a outros hábitos diários.

    O primeiro passo para conseguir uma pele bem hidratada é consumir pelo menos 2 litros de água por dia.

    Apenas com essa simples medida você já conseguirá uma pele mais bonita e um organismo funcionando melhor.

    Outro ponto bastante importante é com relação a maquiagem. Sempre que você usar é fundamental que ela seja completamente removida ao final do dia, por mais cansada que você esteja. Use um removedor de maquiagem, em seguida lave com o sabonete que você já usa normalmente e seque com uma toalha macia.

    Vale lembrar também que o uso de protetor solar é fundamental. E isso é válido não apenas para quem está disposto diretamente ao sol, mas também para as pessoas que trabalham em locais com iluminação artificial.

    Portanto é fundamental que você utilize protetor solar diariamente. Se preferir,  opte por os produtos de maquiagem que já possuem protetor em sua formulação. 

    Por mais tentador que seja, evite espremer espinhas e cravos. Isso além de machucar o seu rosto, ainda pode causar inflamação local. O melhor é passar um adstringente e manter o local limpo.

    Cuidados com a pele

    E por último, mas não menos importante, é recomendado fazer a esfoliação da pele pelo menos uma vez por semana. Isso ajuda a remover as células mortas e deixar a pele ainda mais bonita. Mas lembre-se de escolher produtos que sejam adequados para o seu tipo de pele.

    Não cuide só da pele, vista as roupas mais confortáveis para ficar em casa

    Por mais que você esteja trabalhando de casa e seja importante manter uma rotina, aproveite o momento para dar ao seu corpo um descanso das roupas apertadas.

    Roupas muito justas não deixam a pele respirar direito, podendo resultar em diversos problemas de pele.

    Portanto, já que você não vai precisar se arrumar tanto para aquela reunião ou mesmo para encontrar os seus colegas de trabalho, que tal utilizar um estilo mais casual? Dê preferências às saias, calças legging ou mesmo aquela calça de moletom que você geralmente uso apenas para descansar.

    Reservar um momento para cuidar de si durante essa pandemia é fundamental para manter corpo e mente saudáveis. Aproveite também para hidratar o seu cabelo ou fazer exercícios em casa.

    A pandemia não é desculpa para que você não se preocupe com a hidratação da...

  • Roupas confortáveis para trabalhar em casa

    Moda

    Andresa Ribeiro | junho 19, 2020

    Roupas confortáveis para trabalhar em casa

    As nossas roupas agora têm uma função mais importante que a representação do nosso estilo, elas precisam nos deixar livres para as tarefas diárias.

    Estamos escolhendo peças que consigam acompanhar a nossa rotina dentro de nossas casas, que tenham a nossa personalidade e que nos deixem livres.  A grande pedida agora são as roupas confortáveis. 

    E se antes roupas confortáveis era sinônimo da peça mais velhinha do seu armário, que ninguém mais vai ver. Hoje a ideia é outra.

    Nossa roupa confortável pode ser a última peça que compramos, ou até mesmo o nosso desejo de futura peça dentro do guarda roupa.

    Estar trabalhando, se divertindo, descansando, praticando exercícios e hobbies em um mesmo ambiente, requer disciplina e auto cuidado. Separar as roupas confortáveis para trabalhar do pijama que usamos para dormir é cuidar da nossa saúde mental, estabelecendo rotina.

    Esqueça a ideia antiga de roupas confortáveis para o dia a dia, porque agora elas são roupas confortáveis para trabalhar também.

    Durante o seu horário de trabalho, uma reunião online pode começar, e se apresentar bem continua sendo importante nesse ambiente, mesmo que ele seja virtual.

    Mas como entender quais são as nossas roupas confortáveis e como elas podem atuar como roupas confortáveis para trabalhar? Algumas dicas como modelagem e tecido vão te ajudar nessa escolha!

    Como Escolher Roupas Confortáveis para Ficar em Casa e Trabalhar em Casa

    Pense por um momento na sua roupa ideal para passar férias. Raramente essa roupa é constituída por uma calça jeans apertada. Geralmente apostamos em tecidos mais leves e em modelagens mais soltinhas.

    Roupas confortáveis

    Essas são as roupas confortáveis que queremos manter na nossa vida e que agora podem estar presentes na nossa rotina de trabalho,  basta acrescentar algumas coisas como a escolha dos tons. 

    As roupas confortáveis podem ser super elegantes. Principalmente se você escolher a partir da sua paleta de cores. Você sabe o que é uma paleta de cores ideal para você?

     A sua paleta de cores é composta pelos tons que mais favorecem a sua pele.  

    Essas cores refletem na luz do ambiente e deixam o seu rosto iluminado. Se a paleta for a correta, essa iluminação te favorecerá, se não for, ela pode acentuar as marquinhas e coisas que não gostamos muito.

    Então não importa se as suas roupas confortáveis sejam bem larguinhas, ou meio estilo pijama, se elas tiverem com os tons da sua paleta, você ficará linda do mesmo jeito.

    Então, até mesmo para as roupas confortáveis de casa, a escolha dos tons é essencial.

    Para saber qual paleta é a sua vamos te dar algumas dicas. A principal é que observe o seu guarda roupas. Nosso inconsciente atua de maneira muito enfática nas nossas escolhas. As cores que prevalecem, menos o preto que é sempre chave e está na maioria nos armários de mundo todo, são as cores que te favorecem.

    Sabe aquele vestido, ou blusa que sempre que você coloca, mesmo ele sendo super básico e simples, as pessoas reparam e dizem que você está linda? A cor dele pode favorecer muito o seu rosto por isso ele impacta bastante.

    Outra dica para escolher os tons das suas roupas confortáveis para trabalhar é, escolha um tecido arco íris e coloque no seu rosto cada corzinha se olhando no espelho, você notará a grande diferença que cada cor tem na iluminação do seu rosto.

    Blusa com detalhe

    Agora pronto, você já tem uma dica chave para escolha das suas roupas confortáveis. Outros pontos que podem favorecer essa escolha são as modelagens e os tecidos. Fique de olho!

    A modelagem das roupas confortáveis

    A modelagem pode ir das roupas justas até as peças oversizes, que são maiores que o tamanho da pessoa, que marcam a presença por serem grandonas.

    Roupas confortáveis para o dia a dia costumam ir mais para o oversize, mas existe um meio termo para não ficar o dia inteiro só de roupa larguinha e mesmo assim estar vestida com roupas confortáveis.

    Os comprimentos são a grande chave, sabe aquele tamanho que não está nem no pé nem muito curto? Essa modelagem se chama midi, e é uma aposta elegante para você que deseja roupas confortáveis para trabalhar.

    Vestidos midi são uma das peças que podem ser incluídas na categoria roupas confortáveis que não são tão larguinhas.

    Esse modelo de vestido não atrapalha pelo cumprimento e proporciona um bem estar. São apresentáveis e você pode ficar em qualquer posição!

     Aposte nas cores básicas como mescla e o sempre muito amado pretinho! 

    Blusas básicas podem ser muito além disso, não é mesmo. Sabe aquela blusa vai com tudo pretinha? Então, ela é uma roupa confortável que com um toque na gola ou na manga fica extremamente profissional. Aposte nessas blusas com detalhes.

    Calça cenoura é típica em todo guarda roupa, por mais que o nome pareça estranho. Ela é aquela calça mais larguinha em cima e mais justa embaixo.

    Essa é aquela peça para um dia frio em que você precisa escolher roupas confortáveis para trabalhar em casa. Sem contar que seus tecidos geralmente são viscose ou moletom, super gostosinhos.

    trabalhar em casa

    Macacões em comprimento midi, pantacourt. Esse é um favorito da vida, não é mesmo? Uma peça única que consegue ser muito estilosa e é com toda certeza parte das roupas confortáveis do seu guarda roupas. Essa peça é aquela que te deixa feliz durante e depois do uso.

    Macacões são uma peça só na hora da lavagem, o que facilita muito a nossa vida. Nós o amamos. Não deixe de apostar em um macacão, mesmo que ele não seja midi. O inverno está aí, e os comprimentos longos são extremamente elegantes.

    Agora, se você está cansada de colocar blusa de frio e quer usas roupas confortáveis, porém mais estilosas. Vai de poncho, menina! Sim essa peça que tem uma pegada super étnica que também está em cores muito básicas e super adaptada ao nosso dia a dia. Pensa em uma roupa confortável para uma reunião de trabalho, pensou em poncho.

    Agora uma peça clássica para fechar a categoria de roupas confortáveis para trabalhar e mesmo assim elegantes: vestido longo preto. Essa é aquela roupa confortável com cara de básica, mas que é muito elegante e moderna. Sempre tenha essa peça no seu guarda roupas. Se possível, mais de uma.

    Tecidos de roupas confortáveis

    Roupas confortáveis precisam ter tecidos que sejam muito gostosos com o toque.

    Moletom é um tecido que antes remetia apenas aos dias de descanso. Agora é possível encontrar esse tecido em roupas confortáveis para trabalhar.

    Jaquetas em moletom com estampas são ótimas para os dias de home office.

    Assim como as blusas com detalhes, que estão longe de serem básicas.

    Macacões em moletom estão entre os top 5 de roupas confortáveis para trabalhar em casa! Nunca imaginei que uma peça poderia ser tão amada. Além de ser das roupas confortáveis mais práticas, ele é super estiloso.

    Viscose é o tecido definição de roupas confortáveis. Sempre leve e soltinho pode compor um look perfeito para uma reunião e um almoço em família.

    Existem modelagens em viscose de vestidos midi, uma das roupas confortáveis para o dia a dia. E até calças pantalonas, uma roupa para trabalhar em casa ideal. Aposte também nas roupas confortáveis em viscose mais amadas: as blusas!

    As nossas roupas agora têm uma função mais importante que a representação do nosso estilo,...

  • Procedimentos estéticos feitos por dentistas

    Comportamento

    Andresa Ribeiro | maio 29, 2020

    4 procedimentos estéticos feitos pelo dentista

    Cuidar do sorriso é algo que todos devem fazer, pois, além de manter a saúde bucal em dia, é possível garantir também um sorriso branco e bonito

    Mas, além de cuidar da saúde bucal, muitas pessoas também se importam com a aparência e buscam procedimentos estéticos para se sentirem mais bonitas.

    Antigamente, a odontologia se baseava apenas em cuidar dos dentes e da saúde oral utilizando o tratamento dentário, mas hoje em dia isso mudou e a área atuação do dentista conta com muitos outros procedimentos.

    Após a permissão do Conselho Federal de Odontologia, em 2016, os dentistas começaram a realizar alguns procedimentos estéticos no rosto que visam a harmonização facial, com isso as pessoas puderam investir em técnicas menos invasivas e com preço mais em conta.

    Se você quer saber quais são eles e qual a finalidade de cada um continue acompanhando o nosso conteúdo!

    Aplicação de toxina botulínica

    Conhecida como botox, a aplicação de toxina botulínica é um dos procedimentos mais procurados pelas pessoas.

    Botox

    Ele pode ser aplicado em pequenas quantidades para corrigir problemas de assimetria facial e sorriso gengival – função terapêutica e para função estética, como sorriso assimétrico, linhas de expressão e depressão nos cantos da boca. 

    O produto proporciona o relaxamento do músculo onde foi aplicado, impedindo que a musculatura se contraia.

    Ele começa a fazer efeito de sete a 14 dias após a aplicação e tem duração de 3 a 6 meses desaparecendo gradativamente, enquanto a ação muscular retorna.

    Os efeitos colaterais estão relacionados a injeção local e podem ser dor ou edema em torno da região. Para quem deseja usar maquiagem após algumas horas do tratamento, cuidado!  O produto deve ser passado sem pressionar ou massagear a pele.  

    É importante lembrar que, mesmo sendo um procedimento simples, a aplicação do botox necessita de conhecimentos técnicos e específicos para que o resultado seja de acordo com o desejado.

    Preenchimento labial

    O preenchimento labial tem o objetivo de delinear seu contorno e aumentar o volume ou projetá-los. A aplicação é feita com uma agulha ou cânula para a introdução das substâncias que proporcionam o resultado desejado pelo paciente e indicado pelo dentista.

    Preenchimento labial

    O tratamento estético possui três tipos: os temporários, os semi-permanentes e os permanentes. Conheça um pouco mais sobre cada tipo: 

    Temporários

    O preenchimento temporário é feito com ácido hialurônico, considerado um ácido seguro e totalmente aceito pelo nosso organismo, ele é o tipo mais indicado pelos profissionais.

    Além dele, é possível utilizar também a gordura autógena, que inclusive, pode ser retirada do nosso próprio corpo, como por exemplo, de regiões como o culote e face interna do joelho.

    No entanto, pode não ser tão positivo fazer o procedimento utilizando gordura. Isso acontece pois, ao utilizar esse material, o corpo acaba absorvendo 30% a 40% do enxerto, mantendo apenas e o que restar.

    Outro fato é que se a pessoa ganhar peso algum tempo depois de realizar o tratamento, a gordura também pode aumentar, isso significa que poderá ocorrer o aumento exagerado dos lábios.

    O procedimento é iniciado com a aplicação de anestesia sob os lábios e após alguns minutos a substância é injetada com uma agulha ou microcânula. O resultado tem duração de seis a 12 meses, dependendo da marca do produto. 

    Semi-permanentes

    Estes são feitos com hidroxiapatita de cálcio e poli lactona e não são indicados para o uso nos lábios pois podem provocar a formação de granulomas e nódulos.

    Permanentes

    Vale destacar que este também não é o mais indicado para os lábios. Nesse caso, o procedimento é feito com silicone, PMMA ou metacrilato, substâncias completamente sintéticas, que não são produzidas pelo corpo. 

    Os materiais podem causar reações imediatas ou tardias, pois não conseguem ser absorvidas pelo organismo.

    Reações inflamatórias e infecções crônicas pode ser algumas das consequências difíceis de tratar.

    Agora que você já conhece os tipos, chegou a hora de saber quando o preenchimento labial é indicado:

    • Para quem não se sente satisfeito com o pequeno volume labial;
    • Para pessoas incomodadas com os sinais de envelhecimento;
    • Para quem passou por algum tratamento dentário e perdeu volume na projeção do lábio.

    Caso você se encaixe em algum desses tópicos procure um especialista que possa esclarecer melhor o processo para você e te mostrar fotos do procedimento de preenchimento labial antes e depois que ele já realizou.

    Assim, é possível escolher um dentista preparado, de confiança e que te proporcionará um ótimo resultado!

    Bichectomia

    lipoplastia facial, ou bichectomia, é um método cirúrgico de harmonização orofacial feito para reduzir as bochechas, deixando o rosto mais magro, fino e alongado.

    O procedimento visa a retirada total ou parcial das bolas de Bichat, estruturas gordurosas que ficam localizados entre o maxilar e a mandíbula e dão o formato arredondado ao rosto.

    Mesmo formadas por tecido adiposo, essa gordura não responde ao emagrecimento, então, ela continuam existindo apesar da perda de peso.

    O tratamento é indicado para pessoas com bochechas muito grandes, com o formato do rosto muito arredondado, volume pouco definido, pouca definição da mandíbula ou que apresentam traumas e dores na mucosa, decorrentes de mordidas constantes.

    Bichectomia

    No entanto, é fundamental que o paciente passe por uma avaliação profissional antes de qualquer coisa, para saber se deve ou não realizar o tratamento.

    Pessoas com o rosto magro e fino não devem realizar a cirurgia pois podem sofrer com o envelhecimento precoce. Também existem outras contraindicações como quem faz o uso de radioterapia ou quimioterapia, têm deficiências de coagulação ou gestantes, por exemplo. 

    A cirurgia é considerada minimamente invasiva, tem duração entre 30 minutos e uma hora e pode ser feita com anestesia local. Após a remoção das bolas de Bichat o profissional a sutura e, após 7 dias o paciente precisará fazer a remoção dos pontos.

    O resultado pode ser visto rapidamente. Em aproximadamente 15 a 20 dias é possível observar as primeiras alterações e o resultado total pode ser notado em 90 dias.

    Cirurgia plástica gengival

    Quando falamos em sorriso bonito, muitas pessoas pensam nos dentes brancos e alinhados, mas existe uma técnica capaz de deixá-los ainda mais harmônicos, a cirurgia plástica gengival.

    Procedimentos Estéticos: Cirurgia plástica gengival

    Ela consiste na correção de tamanho (excesso ou retração) ou contorno da gengiva, onde o dentista pode modificar o tamanho, desalinhamento, contorno e até mesmo a espessura da gengiva. 

    A técnica também é utilizada em etapas anteriores de outros procedimentos estéticos feitos por dentistas, como por exemplo os de colocação de lentes de contato dental e facetas de porcelana.

    A técnica deve ser realizada por um periodontista, dentista especializado em tratamentos da gengiva. A cirurgia é simples, pode demorar de 30 minutos a duas horas e necessita de anestesia local.

    Existem diferentes métodos de para realizar a plástica na gengiva, então, tudo dependerá do problema a ser resolvido, mas de maneira geral, o cirurgião-dentista basicamente descola a gengiva e retira o tecido com o bisturi.

    Existem uma série de orientações pós-operatório, algumas delas são: tomar a medicação prescrita pelo dentista, realizar bochechos com a medicação indicada, não consumir alimentos ou bebidas sólidos e quentes, não realizar atividades físicas, entre outras.

    Precauções antes de qualquer procedimento

    Ao decidir fazer alguns tipos de procedimentos com o dentista, é preciso que antes você consulte outros profissionais que trabalham com as técnicas e também um especialista em fonoaudiologia.

    Isso não é somente para você escolher a pessoa mais capacitada, mas também para garantir que os procedimentos estéticos não interfiram em outras regiões do rosto, fala, deglutição e mastigação, por exemplo. 

    Eles podem fazer uma avaliação e, além disso, pedir alguns exames. E, para que isso não pese muito no seu bolso, o ideal é que tenha um convênio odontológico e médico.

    Dessa maneira, você se certifica de que não está cuidando apenas da aparência, mas da sua saúde no geral também.

    Cuidar do sorriso é algo que todos devem fazer, pois, além de manter a saúde...

  • Procedimentos Estéticos

    Comportamento

    Andresa Ribeiro | abril 7, 2020

    Procedimentos estéticos para ficar linda!

    Para muitas pessoas, a autoestima é um fator fundamental para que a pessoa esteja bem consigo mesma.

    Algumas pessoas elevam a autoestima simplesmente se vestindo bem, outras não gostam de certas características físicas que possui, e por isso buscam por clínicas estéticas para poder se sentir melhor.

    Recomendamos que antes de realizar esses procedimentos em clínicas de estética, consulte um dermatologista ou esteticista da sua confiança para ver qual é o melhor procedimento estético para o seu tipo de pele.

    Procedimentos estéticos mais buscados

    Conheça os procedimentos estéticos mais buscados para elevação da autoestima no Brasil.

    Alguns desses procedimentos também tratam estrias, manchas, flacidez e até celulite.

    Todos os procedimentos são minimamente invasivos e é possível perceber a diferença após algumas sessões.

    Carboxiterapia

    A Carboxiterapia é realizada pela aplicação de gás carbônico utilizando microagulhas, o procedimento não é muito doloroso mas algumas pessoas relatam incômodo durante as aplicações.

    Carboxiterapia

    Esse procedimento estético é capaz de eliminar gordura localizada e melhorar o aspecto da flacidez, estrias, celulite e até mesmo olheiras.

    Corrente Russa

    A corrente russa é muito buscada hoje, é realizada com correntes elétricas bidirecionais, portanto, indolor.

    Esse procedimento estético estimula a contração muscular, o que faz com que a região fique com os músculos definidos.
    Corrente russa

    A região mais aplicada é o abdômem.

    Drenagem linfática

    Essa massagem é uma das mais realizadas em todo o mundo, a drenagem linfática não só ajuda na eliminação de líquidos para quem tem problemas de retenção como trata de estimular o sistema linfático.

    Drenagem linfática

    Lipo de papada

    Visto que a papada é um fator que geralmente incomoda muitas pessoas, a lipo de papada surgiu para resolver esse problema.

    Com poucas sessões é possível ver o resultado proporcionado por esse procedimento.
    Procedimentos estéticos: Lipo de papada

    O procedimento é praticamente indolor.

    Microagulhamento

    O procedimento de microagulhamento apesar de ser um pouco doloroso é muito buscado pela eficiência em remover manchas, flacidez, estrias e até mesmo melasma.

    Microagulhamento

    Pump up

    O bumbum é visto como paixão nacional, por esse motivo o Pump Up faz tanto sucesso.

    O Pump Up é responsável por empinar e dar forma ao bumbum através de ventosas.

    Harmonização facial

    A harmonização facial é muito realizada em todo o mundo, principalmente por pessoas que dependem da imagem na vida profissional.

    Na verdade a harmonização é composta por uma série de procedimentos que visam tornar o rosto mais harmônico, proporcionando mais beleza.
    Procedimentos estéticos: Harmonização facial

    Os procedimentos estéticos que são realizados na busca pela harmonização facial são:

    • Preenchimento labial;
    • Aplicação de botox;
    • Preenchimento malar;
    • Bichectomia;
    • Skinbooster;
    • Preenchimento zigomático;
    • Microagulhamento.

    Conclusão

    Esperamos que você tenha gostado desse artigo, lembre-se de consultar um especialista antes de realizar quaisquer dos procedimentos estéticos citados acima.

    Você também pode gostar desses conteúdos:

    Para muitas pessoas, a autoestima é um fator fundamental para que a pessoa esteja bem...

  • Curso de Design de Moda

    Moda

    Andresa Ribeiro | fevereiro 27, 2020

    Por que fazer um curso de Design de Moda na Inglaterra?

    Fazer um curso de Design de Moda atualmente é  fundamental para conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho  e ter mais oportunidades de atuação no ramo, assim como acontece com profissionais das mais diversas áreas. Afinal de contas, estudar significa ampliar seus conhecimentos, e quer algo melhor do que isso para se destacar? 

    No entanto, por mais que fazer um curso desses no Brasil seja muito vantajoso, fique sabendo que um curso de Design de Moda na Inglaterra ou em outros países do exterior é capaz de diferenciar os profissionais e de colocar no topo aquele que optou por sair do país para estudar essa área. 

    Isso principalmente porque as instituições de ensino de Moda no exterior são muito renomadas e conhecidas. Aliás, não é por acaso que os preços costuma ser mais elevados.

    De qualquer forma, realmente vale a pena realizar esse investimento, ainda mais levando em conta que as chances de se tornar um profissional conhecido são grandes depois de ter feito um curso de Design de Moda na Inglaterra ou em outros países do exterior. 

    Mas, por que pode ser tão importante estudar Moda na Inglaterra? É exatamente isso que você irá conferir ao longo deste conteúdo. Boa leitura!

    Benefícios de fazer um curso de Design de Moda na Inglaterra

    Uma das principais vantagens de fazer um curso de Design de Moda na Inglaterra é a possibilidade de assistir a diversos desfiles de estilistas famosos no mundo todo e estar bem perto das principais lojas de varejo de grandes marcas como, por exemplo:  Versace, Prada, Cartier, Louis Vuitton, Chanel, Guess, Gucci, Dolce and Gabbana, Valentino, Armani, Dior, e assim por diante.  

    Curso de Moda na Inglaterra

    Isso sem contar que você estará próximo dos profissionais mais renomados da área, bem como terá contato direto com as tendências internacionais – principalmente se escolher um curso que tenha estágio obrigatório na grade –  e estará inserido em uma das maiores capitais mundiais da moda.  

    Claramente, não há algo melhor para a sua carreira do que tudo isso que foi mencionado acima, não é mesmo? A boa notícia é que não é somente na Inglaterra que o curso de Design de Moda é renomado, muito pelo contrário.  Paris, Nova Iorque e Milão , por exemplo, também são locais onde esse setor está muito presente. 

    Pensando nisso, logo a seguir será possível ver quais são os principais cursos de Design de Moda ao redor do mundo. Acompanhe para descobrir. 

    Principais Cursos

    Ao todo, existem muitas faculdades que oferecem o curso de Design de Moda ao redor do mundo.  No entanto, é claro que algumas acabam se destacando pela qualidade. São elas:  

    • University of the Arts London ou UAL (Londres);
    • University of Hertfordshire (Reino Unido);
    • University of Lincoln (Reino Unido);
    • Middlesex University (Reino Unido);
    • Ohio University (Estados Unidos); 
    • Columbia College Chicago (Estados Unidos);
    • Otago Polytechnic (Nova Zelândia);
    • Centennial College (Canadá);
    • Humber College (Canadá);
    • Saxion University of Applied Sciences (Holanda);
    • The Hong Kong Polytechnic University (Hong Kong).

    O que está esperando então para encontrar o melhor curso de Design de Moda para você?

    Seja na Inglaterra ou em qualquer outro país, o importante mesmo é ter uma formação a fim de conseguir um bom espaço no mercado de trabalho!

    Fazer um curso de Design de Moda atualmente é e ter mais oportunidades de atuação...