Moda

Dicas para escolher armação de óculos

By  | 

Algumas dicas para você escolher a armação de óculos ideal 

A dica de hoje é com foco nos acessórios, em especial nos óculos. Seja de grau ou de sol (ou os dois), eles também possuem o poder de transformar alguma das nossas características e realçar a nossa beleza.

Se você também precisa desse acessório tão poderoso para corrigir algum probleminha na sua visão ou simplesmente para se proteger das luzes, hoje temos algumas dicas para você fazer uma boa escolha. Afinal, muitas vezes passamos a acreditar que não existem soluções que valorizam o nosso rosto. Confira essa incrível loja de óculos online.

Dicas para escolher armação de óculos - 1

Photo by Pete Bellis on Unsplash

Geralmente, ocorre que algumas pessoas não conseguem aceitar o uso das armações e acabam optando pelos óculos mais básicos na tentativa de não errar, mas essa situação pode mudar. Com a armação certa, é possível garantir mais confiança e se sentir mais confortável usando óculos de grau.

Como conquistar essa confiança? Apesar das inúmeras opções que hoje encontramos no mercado, é possível descobrir o modelo correto para cada formato de rosto. Quer saber qual é o ideal para você? Confira essas dicas: 

O formato do seu rosto 

Se você chegou até aqui e ainda não sabe qual o formato do seu rosto pode ficar tranquila, vamos descobrir juntas. Para o primeiro passo que tal prender o seu cabelo todo para trás?

Faça um rabo de cavalo e deixe o seu rosto em evidência, nessa etapa é importante prender a franja também. Agora de frente para o espelho, de cabeça reta, você irá traçar o contorno do seu rosto, nessa etapa você pode usar um lápis para olhos ou até mesmo um giz. Depois de fazer isso, é hora de analisar: o desenho do seu rosto é oval? Quadrado? Redondo? Ou parece mais um coração?

Bom, você já descobriu qual é o seu formato de rosto e agora precisa saber o que combina com ele. Então vamos lá!

Rosto oval 

Esse formato de rosto para o uso de armações é um verdadeiro coringa, pois permite usar as diferentes armações que o mercado comercializa, desde as retangulares até as mais arredondadas. O rosto oval costuma ter uma boa aceitação e sua simetria deixa o encaixe dos óculos proporcional e discreto.

Dicas para escolher armação de óculos - 3

Photo by Pete Bellis on Unsplash

Rosto coração 

Com características únicas como, por exemplo, um queixo mais fino e a testa mais larga, o rosto coração é um verdadeiro triângulo invertido e pensando em valorizar esse tipo, nada melhor que as armações que trazem a ideia de preenchimento. Sendo assim, os modelos de armações com a parte de baixo oval ou grande são perfeitos para você. Uma dica importante é evitar aqueles óculos que possuem a parte superior maior, pois a ideia aqui é deixar sua testa com menos evidência.

Rosto quadrado 

Suavidade e bom gosto também são características das armações indicadas para o formato de rosto quadrado. As armações arredondadas ou ovais dão um toque sofisticado. Fique longe das opções angulares, pois para o seu formato, elas tendem a ressaltar os ângulos mais quadrados.

Estão surpresas com essas informações? Eu também fiquei! Não sabia que cada rosto possui formato específico que pode nos ajudar na hora de escolher uma armação. Agora que você já sabe dessas dicas, fique mais atenta na hora de comprar seus óculos. Mal ou bem eles são parte de você e transmitem muito do seu gosto e personalidade, por isso, saba investir neles!

Dicas para escolher armação de óculos - 2

Photo by Pete Bellis on Unsplash

Se você gostou das dicas, compartilhe nas suas redes sociais. Tenho certeza de que suas amigas também vão adorar ter informações sobre moda e tendência em um só lugar. E acompanhe também as minhas redes sociais. Estou sempre por lá mostrando algumas coisinhas! 

Gostou? Deixe seu comentário!