Comportamento

Compras online

By  | 

Compras online, e vendas também, em grupos no Facebook

Se você acha que este é mais um texto dando dicas sobre sites de compras você está muito enganada. Vim aqui hoje compartilhar um pouco das minhas experiências em grupos de vendas, no facebook mesmo, vendendo minhas roupas. Pode parecer um pouco estranho, mas vender ou comprar roupas usadas nesses grupos que são praticamente brechós online costuma dar muito certo. Ainda mais nessa época de crise que costuma-se comprar com um pouco mais de consciência para economizar.

Desde que voltei de viagem comecei a separar algumas roupas que não uso mais. Como estava tudo muito bem conservado, minha mãe comentou que dava para vender em grupos no Facebook. No início não acreditei, porque não sabia que existia essas coisas e que realmente dava certo, mas mesmo assim fui atrás, entrei em alguns grupos e comecei a postar os desapegos. E não é que deu certo?

É tudo muito simples, na maioria dos grupos as pessoas ficam postando seus desapegos, indicam se é troca ou venda e colocam o tamanho de cada peça. Caso tenha interesse você comenta ou chama no chat e marca um local de entrega que, na maioria das vezes, é em alguma estação de metrô, pelo menos em São Paulo. Sei que isso é a coisa mais comum do mundo, mas é muito interessante ver que existe esse tipo de interação nas redes sociais. É rápido, instantâneo e acaba reciclando as roupas como em um brechó mesmo. A única coisa que as vezes da uma preguiça é a entrega, pois é preciso marcar um local e ir até lá. Eu que ando pela cidade utilizando apenas o transporte público, as vezes demoro em algumas entregas, mas quando tudo da certo vale a pena.

Nos grupos também ocorrem muitas trocas. Ainda não fiz nenhuma, pois queria juntar uma grana, mas dependendo do grupo tem muita coisa legal para trocar. Acho que essa é uma forma rápida e criativa de economizar uma grana ou simplesmente comprar algo diferente sem ter que ir até um shopping encarar as araras cheias de roupas.

Gostou dessa dica para fazer compras online? Deixe seu comentário!