Moda

Como usar listras sem cair na mesmice dos looks navy

By  | 

Quem falou que listras é sinônimo de looks navy? Saia da mesmice, aprenda a inovar e saiba como usar listras! 

Uma das estampas mais populares e que sempre traz sofisticação para o look, são as listras. Popular e querida pelas mulheres, as listras são confundidas com o conceito navy em sua essência e isso ocorre, pois essa padronagem era comumente usadas por marinheiros. Desse conceito vem o DNA da tendência.

Hoje as peças com listras já ganharam um bom espaço no guarda-roupa de todas nós. Tanto que as grandes consultoras de imagem afirmam que o poder das listras vai muito além da tendência navy.

Blusas listradas 

A moda navy existe e agora todas as combinações que pensamos quando o assunto são as listras parecem cair nessa tendência. Porém, hoje temos uma vasta opção para as blusas listradas. Uma ótima alternativa para conquistar um visual básico e casual é apostar nas blusas listradas. Seja na vertical ou na horizontal, sempre caem bem quando a composição está ligada a calças de alfaiataria ou até mesmo as saias midi.

Como usar listras sem cair na mesmice dos looks navy 1

Camisa listrada 

As camisas por si só já possuem muita elegância, mas quando a estampa é o listrado a brincadeira muda de tom. É nessa hora que devemos apostar em colares, brincos e pulseiras poderosos. Esse glamour da camisa listrada é realmente algo que pode ser explorado, pois tenho certeza que seu look ficará muito mais elegante.

Como usar listras sem cair na mesmice dos looks navy 2

Vestido listrado 

Parecia algo improvável de dar certo, mas a moda está aqui para isso: para nos surpreender. Hoje os vestidos que carregam a estampa são peças fundamentais no guarda-roupa de todas as mulheres. Seja um modelo casual ou mais formal, o vestido em listra é uma peça a ser levada em consideração.

Saia e shorts listrados 

Quem não tem está perdendo tempo, pois a composição de um look com saia ou shorts listrados é alternativa para quem deseja ousar e sair do óbvio. Com essas peças é possível criar looks despojados e ainda complementar com uma peça mais básica.

As it girls são ótimas referências para quem deseja ter uma inspiração. A brincadeira com a estampa é tão grande e infinita que é possível usar o floral e as listras ou, até mesmo, outras estampas. A hora de produzir um look deve ser caprichada e o medo precisa ficar de lado.

Como usar listras sem cair na mesmice dos looks navy 3

Então já sabe, ficou com dúvida se seu look do dia está realmente bonito? Fique atenta às dicas que eu preparo para você e se sinta muito mais segura na hora de sair de casa. Fique por dentro também das redes sociais, você irá se surpreender com a quantidade de dicas que tem por lá.

Gostou? Deixe seu comentário!