Viagem

Cidades que visitei na Europa durante o intercâmbio

By  | 


Um pouco sobre as cidades que visitei na Europa

Oi gente, tudo bem? Hoje vou contar um geral sobre as cidades que eu visitei durante meu intercâmbio na Europa. Vamos lá?


Brighton

Brighton é uma das minhas cidades preferidas, fica no litoral da Inglaterra super pertinho de Londres. É uma cidade linda, mega fofa onde se encontra o famoso Brighton píer, que basicamente é um parque de diversões. Brighton é famosa também pela sua vida noturna e artística; todos os anos acontece um festival onde as comunidades artísticas se apresentam.

Cidades que visitei na Europa durante o intercâmbio - 1

Vale a pena tirar um ou dois dias da sua viagem para passear pela praia, conhecer o Brighton Píer, ver os museus e galerias, curtir a cidade, e claro, comer um belo fish and chips.


Oxford

Oxford é conhecida principalmente pela Oxford University (universidade de Oxford). Além de ser uma das 10 melhores faculdades do mundo, foi onde Lewis Carroll, autor de Alice no pais das maravilhas, lecionou matemática. Outra informação legal é que um dos colégios da Universidade, o Christchurch College, foi escolhido como um dos cenários para Harry Potter.

Cidades que visitei na Europa durante o intercâmbio - 2

A cidade é linda e diferentemente da anterior ela tem um ar mais sério, cheia de história e pessoas importantes. É um ótimo passeio para os adultos, as crianças provavelmente vão achar meio chato, mas quem gosta de história vai amar.


Dublin

A capital irlandesa é mágica, passei três dias e não foi o suficiente. A cidade conseguiu conciliar história e modernidade numa harmonia fenomenal.

Andando pela cidade é possível entrar em vários pubs que ficam abertos o dia todo. Um ótimo passeio para os pequenos é o museu dos vikings (Dublinia) que é um museu todo interativo onde você anda por dentro das casas e barcos dos antigos  vikings, pode mexer em quase tudo e jogar alguns joguinhos. Outra coisa bacana de se fazer e conhecer é o Dublin’s castle que hoje é um grande complexo governamental irlandês. Tem também o museu do Leprechaum (National Leprechaum Museum) um museu criado justamente para a mitologia irlandesa.

Cidades que visitei na Europa durante o intercâmbio - 3


Amsterdam

Não preciso nem dizer que Amsterdam é maravilhosa, a capital holandesa é única. Rodeada pelas casinhas e pontes que ligam um lado ao outro, ela é charmosa, elegante e acima de tudo surpreendente. Surpreendente pela beleza, pela tranquilidade, diversidade de culturas convivendo em harmonia. Ela tem vida própria, ela respira.

A legalização da maconha não é um problema, muito pelo contrário, você não vê pessoas fumando na rua, nem desordem. O Red Litgh Distric é algo um tanto quanto bizarro se você não tem a mente aberta, mas também não é nada demais, conforme você anda, você passa por mulheres que ficam em vitrines a única coisa proibida é filmar ou fotografar as moças que ficam expostas. Vale a pena conhecer os mercados e as lojas de queijos que têm queijos de todos os tipos.

Cidades que visitei na Europa durante o intercâmbio - 4

Como passeios indico o museu do queijo, que contém todos os queijos fabricados no país, com direito a degustações e tudo mais. Outro passeio interessante é o Heineken Experience, que nada mais é do que uma visitação pela primeira fábrica da cerveja. Um passeio imperdível é o museu do Van Gogh, nele você encontra diversas obras do artista, junto com informações sobre sua vida pessoal.


Giverny

Giverny é uma pequena cidade no interior da França onde o artista Claude Monet estabeleceu sua moradia e construiu sua casa, que hoje é o principal ponto turístico da cidade. Passeio que eu indico fortemente para quem gosta de arte ou não. A propriedade de Monet é aberta durante o começo de abril e o final de outubro, recomendo ir na primavera ou verão pois os jardins estão mais floridos.

Cidades que visitei na Europa durante o intercâmbio - 5

A sensação de estar naquele lugar é de entrar de cabeça nas obras de Monet, você se perde e demora para voltar. É sensacional, um passeio para toda a família.

Espero que vocês tenham gostado. Farei um post especifico sobre cada cidade, então fiquem de olho.

Beijos, Ju.


Gostou? Deixe seu comentário!