Moda

Biquínis retrô

By  | 


Biquínis retrô e a volta de modelos inusitados

Ao decorrer dos anos as tendências vão surgindo, algumas ficam, outras caem no esquecimento, mas sempre voltam. Com os bíquinis não foi diferente, percebendo que modelos icônicos de épocas passadas prometem dominar o verão de 2017.

Modelos como hot pants e asa-delta prometem voltar com tudo na próxima temporada. Além disso, técnicas como o crochê, também vão compor algumas peças. Pode até parecer uma viagem no tempo, mas essas tendências realmente voltaram.

Não necessariamente elas estão sendo aceitas por parte do público, entretanto, com inúmeras estampas e materiais, aos poucos, elas garantem seu espaço. No geral os modelos são muito bonitos, sendo possível escolher o que mais se adequa ao corpo.

Outro ponto interessante, é o fato dos biquínis retrôs carregarem estilo. As peças que voltaram não são tão simples, a hot pants, por exemplo, chega a cobrir parte da barriga. Em contrapartida, o modelo asa-delta é mais aberto e ousado. Essa variedade mostra que é possível carregar o estilo pessoal até mesmo na escolha do biquíni, algo que algumas vezes não é viável.

A volta desses modelos é a chance de encontrar novas possibilidades ou retomar o que antes funcionava, mas caiu em desuso. Muitas vezes haviam mulheres que usavam e gostavam muito na época, gostam até hoje, mas não encontravam nas lojas.

Esse é um ponto cruel das tendências, elas simplesmente matam as anteriores e dominam a indústria, evitando com que o público tenha a possibilidade de adquirir a peça do período anterior. Enfim, como estes biquínis voltaram, é a chance de aproveitar a variedade e escolher o que melhor se encaixa ao seu estilo.


Mas afinal, quais modelos voltaram?

Hot Pants

Modelo ícone dos anos 1940 e 1960, as hot pants são, basicamente, mini shorts. Ela é de cintura alta e muitas vezes chega a cobrir boa parte da barriga. É um modelo elegante composto pela parte de cima sendo de alça ou tomara que caia. Apesar de cobrir bem o corpo, é uma grande aposta para o próximo verão.

Biquínis retrô - hot pants

Asa-delta

Este modelo foi grande novidade na década de 1980. Ele era composto por duas peças, sendo a de cima com alça e a parte debaixo uma calcinha bem cavada no bumbum e alças que subiam na cintura. Além dos biquínis, os maiôs também ganharam esse formato. Normalmente são peças mais ousadas para quem deseja mostrar o corpo.

Biquínis retrô - asa delta

Crochê

Os biquínis de crochê também voltaram compondo modelos como o cortininha e até mesmo maiôs. É uma técnica que traz um estilo diferenciado aos modelos que se distanciam dos mais comuns.

Biquínis retrô - crochê

Gostou? Deixe seu comentário!