5 Dicas para se Vestir bem no Casamento sem Ofuscar a Noiva | MD

Moda

5 Dicas para se Vestir bem no Casamento sem Ofuscar a Noiva

By  | 

Poder participar de um casamento e celebrar o amor de duas pessoas que decidem se unir e viver juntas para sempre, é um dos momentos mais lindos e para isso, é preciso saber como se vestir bem em um casamento.

Não é difícil encontrar mulheres que tem uma grande dúvida sobre, como escolher a melhor roupa que deve usar em um compromisso como esse e principalmente, para não tirar o brilho da noiva. Algumas pessoas têm essa preocupação, e para evitar constrangimento o principal, é
escolher vestidos que não sejam muito coloridos ou chamativos.

Mas fique tranquila por que separamos aqui, algumas dicas para você poder se arrumar da melhor forma, ficar linda e deixar a noiva com todo o brilho e glamour do momento, afinal, o dia especial é todo dela.

 

Confira as principais dicas que separamos para você se vestir bem.

1. Evite vestidos brancos

vestido branco

Essa já é uma regra antiga, mas, como algumas pessoas podem por vezes cometer esse erro, é
sempre bom reforçar.

O branco, é um símbolo de pureza e delicadeza, que deve ser utilizado apenas pela noiva no dia do seu casamento. Se uma convidada utiliza a mesma cor em seu vestido, pode acabar causando confusão e nesse caso sim, tirar o brilho da noiva.

Mesmo que você escolha por um vestido rosa, amarelo ou mesmo um vestido nude mas que seja muito clarinho, procure um modelo que tenha uma tonalidade acima pois, os vestidos muito claros e que quase chegam a ser branco, também podem não ser uma boa opção,
principalmente nos dias de hoje em que noivas mais modernas, utilizam outras cores como creme ou champagne no seu vestido.

 

2. Saiba o que o convite indica;

Saiba o que o convite indica

Ao receber o convite para o casamento, não fique desesperada pensando se vai precisar reformar aquele vestido que você já tem ou mesmo, comprar um novo. Antes de qualquer pensamento, você precisa confirmar o que está escrito no convite. Na maioria dos casos, os noivos determinam o estilo do casamento e indicam no convite o dress code do evento, podendo ser sport fino, por exemplo. Desse modo, você primeiro confirmar a sugestão e solicitação dos noivos, para depois se preocupar com o que vestir no casamento.

 

3. Confirme horário, local e se dê uma olhadinha na previsão do tempo

previsão do tempo

Falando em convite, é importante conferir as principais informações do convite como, por exemplo, horário e local. Sabendo o horário se será durante o dia ou a noite, fica mais fácil escolher o look que irá utilizar no dia do evento. Assim como, o local se for em igreja ou mesmo em um restaurante, pode caprichar no sapato de salto alto. Mas se for em locais abertos como em chácaras ou mesmo em uma praia, o mais indicado é evitar o salto alto e optar por sandálias ou mesmo, rasteirinhas principalmente quando o casamento tiver um estilo mais casual e rústico.

 

 

4. Tome cuidado com vestidos com cores e estampas;

vestidos com cores e estampas

Para casamentos que acontecem durante o dia, é preferível escolher vestidos ou outros modelos de roupas como saias e ternos, que sejam sim coloridos, mas que não tenha cores que são extravagantes e chamativas. Tons pastéis são lindos e sofisticados na medida certa, para acertar no visual do casamento.

O mesmo serve para estampas, o elegante mesmo é maneirar nas estampas muito floridas ou com cores, formas e desenhos em excesso.
Já para os casamentos noturnos, você pode usar vestidos longos, com brilhos e tecidos metalizados, com acessórios com brilho, para completar o visual e te deixar linda.

 

5. Saiba qual o estilo certo de vestido, para o seu tipo de corpo

 

estilo certo de vestido

Se você tem dúvida sobre o estilo de vestido que pode utilizar, para ficar linda em casamentos, uma dica muito bacana é saber qual o estilo de roupa que mais combina não apenas com o seu estilo, mas também, com o seu tipo de corpo. Assim fica muito mais fácil acertar na escolha.
Confira abaixo quais são os principais biótipos de cada corpo, para identificar o melhor modelo de vestido para você:

  • Pera: Parte inferior do corpo, maior do que a superior. Mulheres que tem o quadril
    arredondado e mais largo, do que os ombros e cintura bem definida. Para essas mulheres
    é indicado modelos de vestido que enfatizam a cintura, braços e com volume nos ombros
    destacando, a parte superior do corpo.

 

  • Triângulo invertido: Costas largas, seios e ombros geralmente maiores do que a cintura e
    quadris. Mulheres como esse biótipo, devem escolher modelos volumosos na parte de
    baixo e geralmente com tons mais escuros.

 

  • Retângulo: Larguras semelhantes na cintura, quadril e ombros, favorecendo modelos que
    trazem a sensação de curvas e acinturados.

 

  • Oval: Mulheres com linhas curvas e cintura que está na linha dos ombros e quadris. O
    vestido indicado para esses casos são os modelos que alongam o tronco, exibindo as
    pernas. O decote em U ou V, também podem ajudar na escolha.

 

  • Ampulheta: Ombros e quadris são semelhantes, sendo divididos por uma fina cintura.
    Nesses casos o modelo com frente única e alcinha, são a melhor opção.

 

Agora você já sabe como escolher o melhor look para casamento, para ficar elegante e participar desse momento tão especial, sem tirar o brilho da noiva.