Moda

O que você deve evitar no verão

By  | 

O que evitar no verão?

O verão e suas altas temperaturas praticamente nos obrigam a selecionar melhor que vamos vestir. Mesmo assim, as vezes ainda insistimos em algumas roupas que com certeza vão nos fazer derreter e sofrer um pouquinho. Você também fica nessa situação nesta época do ano? Sabe, mas ao mesmo tempo não sabe ao certo no que apostar? Então aqui vão algumas dicas de peças para evitar no verão e de como substituí-las por opções mais frescas sem perder o estilo pessoal.

Tecidos pesados

Escolher o tecido certo com certeza é um dos maiores desafios, mas é uma busca necessária. Muita gente repara apenas na beleza e caimento das roupas, mas escolher os tecidos certos, principalmente no verão, influenciam no seu bem estar e até mesmo na imagem que você estará transmitindo. Por conta disso, evite tecidos pesados e sintéticos, pois eles colaboram para a transpiração, coisa que procuramos evitar no verão. Opte pelo algodão ou linho, que são bem mais frescos. Além do frescor, esses tecidos ainda contribuem para seus looks ficarem com um ar mais leve e solto, uma ótima essência para os dias mais quentes do ano.

O que evitar no verão

Cores escuras

Uma dica um tanto óbvia, mas necessária para os amantes da cor preta. Sabemos que as cores mais escuras são as que mais concentram calor, por isso, aposte nas cores e estampas alegres que representam a estação. Aproveite a época para usar cores que você nem imagina usar em outra estação do ano, saia do comum e se divirta com as opções. Caso você tenha uma relação séria com as cores preto, branco e cinza, assim como eu, aposte em jeans de lavagens claras e abuse do branco.

O que evitar no verão

Roupas muito fechadas

Por mais que você adore uma calça, um sapato fechado ou uma camisa, até mesmo camiseta, mais fechada, tente evitar isso no verão. Aposte em regatas frescas, sandálias como rasteirinhas, caso você goste muito de tênis substitua-o por uma alpargatas, saias, shorts de tecidos mais finos e macaquinhos. Não tenha medo de mostrar as pernas e os braços, porque no verão isso é praticamente uma regra (risos).

o que evitar no verão

Peças justas

Em um calor de 35 graus, você prefere um vestido justo que vai ficar ainda mais grudado no seu corpo com o suor ou um vestido todo solto que quando bater uma brisa vai até dar um movimento bonito de ver e vai te manter fresca? Bom, não é preciso dizer muito. Óbvio que as roupas mais soltas vão ser suas aliadas na luta contra o calor do verão. Por isso, deixe as roupas mais justas para as outras estações e aproveite o calor para abusar do conforto e relaxar sem aparentar desleixo.

o que evitar no verão

Gostou das dicas? Deixe seu comentário!