Comportamento

Você sabe fazer boas compras?

By  | 

O que realmente é fazer boas compras?

O consumo, principalmente de produtos de moda, costuma ser taxado como fútil. O excesso e a falta de necessidade promovem esse pensamento um tanto vazio que domina a mente daqueles que torcem o nariz para os assuntos relacionados a moda. Entretanto, tudo depende do modo como você se relaciona com as roupas. Sair para fazer boas compras, por exemplo, não significa valorizar a quantidade, mas sim a qualidade.

Tornar este pensamento um mantra, é uma das chaves para consumir apenas o necessário. Através de filtros como o estilo pessoal, qualidade e preço, é possível analisar cada peça e entender como ela se encaixa no momento. Além disso, levanta-se questões como a necessidade, a usabilidade e a própria estética relacionada ao gosto particular.

18 dicas para comprar roupas em lojas de departamento como uma expert - capa

Fazer boas compras envolve tempo. É preciso pesquisar com calma, observar as opções e entender como elas se encaixam ou não com seu estilo de vida. Pode ser considerado tanto um lazer, como também uma tortura, mas tudo depende do ponto de vista.

Quando o autoconhecimento fala mais alto, as compras se tornam envolventes e naturais. Você simplesmente desenvolve um olho clínico para as peças e já percebe como, quando e aonde irá vestir. Apesar dessa vantagem, é preciso tomar cuidado para esses fatores não limitarem as compras. Filtrar as informações e afunilar a busca é muito bom, mas abrir os olhos para novidades também é necessário.

O equilíbrio deve existir durante as compras. Ser muito radical e seguir a risca determinados parâmetros pode deixar tudo muito robótico e impessoal. Fenômeno que não faz sentido, pensando que as roupas devem ser selecionadas para expressar nossa personalidade.

dicas para comprar roupas em lojas de departamento

Então, para fazer boas compras é necessário…

Reservar um tempo

Para consumir de forma certeira é necessário ter calma. Comprar sem ao menos experimentar e analisar o tecido é arriscado. Observar as opções, entender como a peça funciona no corpo e procurar o melhor valor, são tarefas que tomam tempo, mas que são importantes para encontrar boas peças.

Exercitar o autoconhecimento

Como comentado, conhecer o próprio gosto elimina algumas etapas e possibilita boas escolhas. É preciso se conhecer para determinar um estilo e comprar roupas que transmitam a imagem desejada.

Se divertir!

Fazer compras deve ser algo divertido, um momento pessoal ou com amigos que irá agregar coisas boas ao seu dia. Caso você ache uma tortura, tente entender o motivo disso e determine seus próprios modos de consumir. Muitas vezes o que funciona para alguns, não funciona para outros, por isso, é importante se conhecer e ter a mente aberta para tornar este ato uma diversão.

Gostou? Deixe seu comentário!