Comportamento

Você conhece o trabalho de uma consultora de imagem?

By  | 

Consultoria de imagem a mudança que você precisa

Se você já ouviu falar, mas não sabe muito bem como funciona e o que um profissional de consultoria de imagem pode oferecer, essa matéria que preparei é especialmente para você.

A formação de um consultor de imagem combina uma grande bagagem de conhecimento, pois diferente do que muitos pensam, a moda não é algo superficial. A cada dia as pessoas tem se conscientizado da importância e da influencia que uma boa ou uma má imagem podem causar. E é justamente por esse motivo que hoje vim aqui para esclarecer alguns mitos e verdades dessa profissão tão poderosa.

Você conhece o trabalho de uma consultora de imagem?

Estão prontas? A primeira dica é perder o preconceito e esquecer tudo o que você já ouviu sobre a profissão ou suas ramificações. Estou aqui para mostrar como muitas vezes a nossa visão pode ficar limitada pela divergência de informações. Então, vamos entender e falar sem medo sobre os profissionais que dão consultoria de imagem.

Uma profissão poderosa?

Assim como toda profissão merece nosso respeito e admiração, o profissional de imagem também não fica para trás. O profissional especializado na área deve aconselhar e guiar o seu cliente para que ele transmita através da imagem, os valores e princípios em que ele acredita e, em muitas vezes, até recuperar a identidade e personalidade perdida. Seja pela má aceitação do corpo ou muitas vezes até uma depressão que fez com que a pessoa perdesse a vontade com os cuidados na aparência. Entendeu como um profissional pode ser tão poderoso?

Você conhece o trabalho de uma consultora de imagem? 1

Além do consultor de imagem pessoal, existe também o profissional que é contratado por uma empresa para dar suporte a equipe, gerentes e diretores. Esse profissional é responsável por auxiliar e ensinar os funcionários qual a melhor vestimenta para transmitir os valores da companhia.

Bagagem profissional

Como vimos anteriormente, o profissional da área, além de consultoria, traz consigo uma vasta bagagem de conhecimento. Com isso, ele tem a missão de transmitir ao seu cliente assuntos como: o papel da moda na sociedade, a importância do planejamento da imagem,  como realizar a conservação das roupas, as formas das roupas e o que elas comunicam e até mesmo assuntos mais delicados, como a adequação da imagem pessoal à imagem da empresa.

Você conhece o trabalho de uma consultora de imagem? 2

Além de tudo isso, tenho uma certeza: o profissional que irá te atender sempre te surpreenderá quando, em uma conversa informal, contar para você como uma modelagem de roupa é criada ou, até mesmo, como é possível confeccionar uma peça sustentável. A consultoria de imagem vai muito além do que ouvir o que usar e como usar, a consultoria de moda também é uma verdadeira aula de vida.

Técnicas usadas

Como já sabemos, o objeto do consultor é trabalhar o marketing pessoal do seu cliente, melhorando sua imagem. Sendo assim, para que haja sucesso em ambas as partes, nada melhor que estratégias para que todos fiquem mais confortáveis, não é mesmo?

Atualmente, as técnicas específicas utilizadas são análises de como o cliente se enxerga e qual seria a visão que ele gostaria que tivessem dele. Também existe a análise de lifestyle e de tipo físico, planejamento da imagem ideal conforme necessidade (sempre respeitando as características da pessoa), e o planejamento que se estende ao guarda-roupa com produções de looks para diferentes ocasiões.

Você conhece o trabalho de uma consultora de imagem? 3

Agora que você já sabe que existem profissionais adequados e preparados para atender algumas necessidades que possamos ter, fica ainda mais fácil procurar ajuda para melhorar a imagem, seja pessoalmente falando ou profissionalmente.

Afinal, todos nós temos características e personalidades que queremos demonstrar da melhor maneira possível, não é mesmo? Se você se identificou com o texto ou conhece alguém que precisa de uma ajudinha para melhorar a imagem, compartilhe essa postagem!

Gostou? Deixe seu comentário e não esqueça de compartilhar!