Comportamento

Vendas X Imagem pessoal

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Um pouco sobre vendas

Vender é uma arte. Seja qual for o produto que se está vendendo, convencer alguém de que se trata do melhor no mercado é algo que envolve, conhecimento, treinamento, confiança e, não menos importante, a imagem do vendedor.

Nesse processo de convencimento de compra, que atualmente não se dá mais somente pela necessidade, pois comprar todo mundo compra, e há no mercado uma grande variedade de produtos e serviços, o destaque é no modo através do qual a venda é feita e nesse quesito, a apresentação do que se está vendendo é vital.

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Foto: Tumblr

Assim, para vender, é preciso se vender. E essa venda se dá no modo de falar, no jeito de agir com o cliente, e na roupa, uma ferramenta que se pode usar para lidar com o público comprador. Na escolha dessa ferramenta, é importante não deixar de lado o seu gosto pessoal, pois ele diz respeito ao seu estilo, e você não conseguirá convencer ninguém sem ser você mesmo, pois o ato de compra também é motivado pelo grau de verdade que é imposta, que é associada à apresentação do produto ou serviço oferecido.

Como se vestir bem trabalhando com vendas

É preciso estar preparada, ter conhecimento e investir em uma apresentação que proporcionará conforto, estilo e credibilidade através da sua imagem. É claro que certo grau de formalidade é necessário, afinal, não é de bom tom se apresentar com trajes muito a vontade, que podem demonstrar desleixo e logo, não impor confiança e respeito.

A roupa deve, portanto, estar de acordo com a situação, dialogando com o perfil da empresa, ao mesmo tempo em que dialoga com você. E essa conversa deve passar pelo seu corpo. A roupa não pode ser um padrão a ser seguido por todos dentro da empresa, pois cada um tem um corpo diferente. Adequá-la ao seu é um trabalho que exige consciência corporal. Por mais bonita e elegante que seja a roupa, se estiver muito larga ou frouxa, amarrotada ou manchada, pode passar a mesma já citada impressão de desleixo, e essa será incorporada ao produto oferecido.

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Foto: JacquiE

Um bom cuidado é o ajuste que a roupa requer para você. As mangas devem estar sempre próximas ao punho em caso de terninhos. Saias muito curtas não transmitem o grau de seriedade que a venda, objetivo principal, necessita. Se não faz o seu estilo um terno, por exemplo, outra opção pode ser procurada com a mesma intenção de transmitir compromisso, desde que respeite essa transmissão.

Logo, ao sair para encontrar com um cliente, além de todo o conhecimento ao redor do produto ou serviço a ser apresentado, suas roupas, o seu jeito de falar, o seu comportamento, sua postura, enfim sua imagem será levada em consideração, ainda que de forma inconsciente pelo cliente, podendo ser decisivo para o sucesso das vendas.

Gostou de saber um pouco sobre a imagem necessária a ser transmitida quando o foco são as vendas? Deixe seu comentário!