Moda

Trench Coats

By  | 

Um pouco sobre os Trench Coats

O trench coat é mais um dos claros exemplos de como a moda está sempre caminhando junto aos acontecimentos e fatos históricos. Inspirados nos casacos dos soldados que viviam nas trincheiras na Primeira Guerra Mundial, os trench coats são casacos grandes e pesados, usados, obviamente, para se aquecer e se proteger do vento. São bem elegantes e sofreram poucas alterações ao decorrer dos anos. Além da sua elegância, esses casacos possuem o poder de levantar a auto-estima de qualquer mulher e são ótimos para o cotidiano nos frios dias de inverno.

Apesar de não serem tão populares no Brasil, por conta do clima tropical, quanto em países da Europa e nos Estados Unidos, com inverno mais rigoroso, eles ganham tecidos mais leves e cores diferentes, as vezes até vibrantes, e tudo isso para se adequar ao clima quente do nosso país. Entretanto, mesmo com as diferentes opções os modelos clássicos ainda são nas cores preta ou em tons de bege. Nessas cores eles conseguem ser elegantes e formais possibilitando looks quentes e chics para dia a dia no trabalho.

trench coat-post_r1_c1

Foto: Wendy’s lookbook

Quando usados no ambiente de trabalho, eles automaticamente transmitem confiança e certa autoridade, pois combinados aos acessórios e sapatos certos atingem um nível de elegância simplesmente incalculável. Além de tudo, são simples e versáteis, realmente colaborando para quem precisa vestir algo bonito em poucos minutos. Entretanto, caso tenha mais tempo e deseja brincar com as cores, aposte em cores diferentes para ocasiões casuais para deixar as produções de inverno, além de elegantes, alegres e diferentes. Portanto, esses e outros vários motivos me possibilitam acreditar que esses casacos chamados trench coats são itens realmente essenciais na vida das mulheres e que cada uma independente do estilo deve investir para ter um reservado no armário para quando as temperaturas mais baixas começarem a se manifestar.

Gostou? Deixe seu comentário!