Moda

Relógios

By  | 

Os Relógios

Engana-se quem acha que os relógios servem apenas para conferir as horas. Eles são itens que apesar da pegada masculina, quando adequados e combinados as roupas e acessórios certos podem ser bastante femininos. Aliás, os relógios não são os únicos itens que as mulheres pegam do guarda-roupa masculino e usam como se fossem delas. Apesar dessa versatilidade, eles são acessórios complementares que não se adequam a todas as ocasiões.

Por exemplo, na praia ou em uma fazenda são acessórios pesados e desnecessários, por isso tome cuidado na hora de decidir se vai usa-lo ou não. Além das ocasiões, é necessário tomar cuidado com as combinações. É possível sim usa-los com pulseiras e colares, mas deve-se ter cuidado para não exagerar, pois dependendo do modelo e espessura apenas o relógio e uma simples gargantilha já são o essencial. Falando em espessura, é importante levar em conta também o tamanho. Pois os relógios já possuem um ar masculino, por isso aconselha-se que as mulheres procurem os mais finos e com materiais de cores mais claras, deixando os escuros para os homens.

relógios-post

Foto: Pinterest

Caso escolha um mais grosso, saiba que ele deve ser usado sozinho, ou seja, sem a combinação de pulseiras ou de acessórios que briguem muito com o relógio. Mas caso escolha um mais fino, saiba que as combinações são um pouco mais amplas. Acho muito interessante usar os mais finos, as vezes os de couro bem delicados, para looks casuais e informais de final de semana, já os mais grossos, como os dourados,  para os looks de trabalho que são mais sérios e formais. Entretanto, não existe uma regra certa para usar, é necessário apenas prestar atenção e checar as escolhas para não exagerar nos acessórios.

Apesar de tudo, o jeito de usar não é o fator que costuma preocupar as pessoas, o que realmente as deixa em dúvida são os preços, muitas vezes altos. Realmente eles costumam ser caros, mas são investimentos ou, com sorte, heranças de família assim como as jóias. Por isso, caso não tenha dinheiro para um mais caro, não há problema algum em comprar um mais baratinho só para montar os looks. Aliás o que importa não é a marca nem o valor, mas sim o quanto você gostou, quando e como vai usa-lo.

Gostou? Deixe seu comentário!