Moda

Pretinho Básico

By  | 

A importância do pretinho básico

O pretinho básico, eternizado por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo, é uma das melhores opções que as mulheres (independente do estilo) podem escolher quando não sabem o que vestir. Acho curioso que muitas não costumam dar muita importância para esse conceito, pois ele tem o poder de ajuda em qualquer ocasião, principalmente em jantares ou reuniões marcadas de última hora. O por quê do desinteresse? Não sei, mas que é um bom investimento, disso tenho certeza.

Começando pelo fato de combinar com praticamente tudo. Sair a noite com um vestido preto, por exemplo, caso esteja com pressa, vesti-lo é a forma mais rápida de estar deslumbrante em questão de segundos, pois vai ser muito mais fácil escolher o sapato, a maquiagem e os acessórios. E o melhor de tudo é que provavelmente você poderá estar mais bem vestida e elegante do que aquelas que trocaram de roupas várias vezes até montar o look ideal. Além dessa versatilidade, outro ponto que impressiona é a elegância.

pretinho básico-post_r1_c1

Foto: We heart fashion

O pretinho básico é muito elegante, um vestido preto ou um casaco preto, tudo isso junto as atitudes da pessoa possuem um poder arrasador, que faz qualquer mulher mal arrumada parecer super elegante e estilosa. Combinando o preto à acessórios dourados ou a um óculos escuro bem grande e um scarpin, um look aparentemente básico se transforma em uma grande produção. Por esses e outros vários motivos acho que o pretinho básico em forma de vestido e casaco são itens ESSENCIAIS em um guarda-roupa feminino. São peças coringas que ajudam qualquer mulher indecisa e as vezes atrasada fazer escolhas boas e rápidas que garantem estilo em qualquer ocasião.

Além dessas vantagens, é possível encontrar o pretinho básico em qualquer loja (é só não decidir comprar perto do verão) e a preços bem acessíveis, pois é um vestido básico, ou seja não muito trabalhado e isso tudo faz ele ser um pouco mais em conta, muitas vezes. Caso você queira “O” vestido, esse é um dos itens que vale a pena investir e pagar um pouco mais caro para ter no guarda roupa, pois como já dito, é aquela roupa coringa que nunca, mas nunca mesmo, vai sair de moda e muito menos te deixar na mão antes de um compromisso marcado de última hora.

Gostou? Deixe seu comentário!