Moda

Peças básicas e indispensáveis para preparar um guarda-roupa para o ambiente de trabalho

By  | 

Conheça as peças indispensáveis do seu guarda-roupa para o ambiente de trabalho e fique preparadx para o mundo corporativo!

Assim como nos preocupamos com o nosso guarda-roupa para as festas e ocasiões sociais, nossa atenção também deve estar no mundo corporativo. Afinal, investir na sua imagem profissional é um detalhe que faz toda a diferença.

Um dos momentos em que percebi que a aparência vai além das tendências de moda e que realmente as roupas falam por nós, foi exatamente quando parei para dar atenção à imagem que eu estava passando para o mundo dos negócios. Se você está sentindo que esse assunto precisa de mais dedicação, veja como preparar um guarda-roupa perfeito para o ambiente de trabalho.

Cores!

Existem muitos estudos e pesquisas que comprovam que as cores exercem poder e influencia em diversas ocasiões. Para o look do trabalho não é diferente. A escolha dos tons que você vem usando no escritório deve ser levada a sério.

Peças básicas e indispensáveis para preparar um guarda-roupa para o ambiente de trabalho - 1

Os tons neutros são a opção ideal para ter sempre no guarda-roupa, pois além de clássicos eles são ótimos para realizar diferentes tipos de combinações. As cores neutras são realmente um agente facilitador para o cotidiano agitado.

Modelagem

A modelagem das peças, assim como as cores, também exerce um papel importante. Já sabemos que algumas peças podem valorizar ou desvalorizar o seu corpo. A melhor maneira de não errar nesse assunto é sempre experimentar as peças no provador da loja para que o momento da compra não seja “atropelado”. Uma peça no cabide engana muito.

Peças básicas e indispensáveis para preparar um guarda-roupa para o ambiente de trabalho - 2

O mundo corporativo exige dos profissionais o bom senso. No dia a dia de uma empresa o profissional está constantemente tendo que passar credibilidade, por isso invista em modelagens sem decotes profundos ou roupas não muito justas para esse tipo de ambiente. Quem deve ficar em evidência é a sua capacidade.

Conforto

A visão de muitas pessoas ainda é aquela de que as roupas sociais são desconfortáveis e ultrapassadas, mas hoje vim trazer boas notícias: a moda corporativa também evoluiu e mostrou que para passar seriedade e responsabilidade não é necessário ficar no passado. Hoje é possível encontrar muitos looks sociais estilosos quando combinados da maneira certa.

Fora a modernidade das peças, grandes estilistas têm atendido a necessidade de tecidos mais confortáveis, pois como sabemos o mundo moderno exige de nós muito dinamismo para as tarefas que realizamos.

Peças básicas e indispensáveis para preparar um guarda-roupa para o ambiente de trabalho - 3

Perca o preconceito com a moda corporativa. Pesquise e se desafie. Em um ambiente tão agressivo, onde estamos cercados de concorrentes e de desafios, se diferenciar pode ser um bom caminho para se destacar e representar a empresa da melhor maneira possível.

Gostou das dicas que trouxe para você hoje? Continue acompanhando nosso blog e veja como você pode aplicar alguns detalhes que antes passava despercebido.

Gostou? Deixe seu comentário!