Moda

Pantacourt

By  | 

Um básico de estilo chamado Pantacourt

Modelo em alta no ano passado, a pantacourt, mesmo não sendo mais tendência, ainda conquista amantes de peças básicas e estilosas que buscam quebrar noções de estrutura corporal através das roupas. Essa peça que costuma se apresentar em cores neutras é com certeza um dos itens essenciais para ter um guarda-roupa completo, mas afinal quais calças são consideradas pantacourt?

Elas são como as calças pantalonas, o que as diferem são as barras. Como são bem mais curtas, as vezes pouco abaixo dos joelhos, causam um certo desconforto em pessoas mais baixas que temem ficar “achatadas”. Obviamente o modelo favorece as mais altas, mas nada que um bom modelo de salto possa ajudar.

Pantacourt 1

Para quem não possui problemas com a altura, a pantacourt é um item perfeito para se usar com tênis e sapatos baixos, formando composições casuais. Claro que com salto também é possível ter bons resultados, mas eles costumam estabelecer certa formalidade.

Deixando a silhueta um pouco de lado, é interessante analisar como esse modelo é de uma simplicidade impactante. Simples, pois é como qualquer outra calça pantalona, é o coringa que ajuda quando não se deseja pensar. Impactante, pois nada mais marcante que encurtar algo que na teoria não deveria ser encurtado.

Deve ser por isso que o modelo virou querido não apenas das mulheres mais velhas, mas também da juventude que busca ousar utilizando peças um tanto formais em composições divertidas e despojadas. É possível identificar as pantacourts em combinações de jovens que costumam usar croppeds, tênis, jaquetas jeans, mochilas, entre outras roupas.

Pantacourt - 2

A versatilidade e ousadia que a pantacourt proporciona faz com que ela seja um modelo, não digo essencial, mas interessante de manter no guarda-roupa. Ela pode se tornar um clássico, afinal é uma calça preta, na maioria dos casos, que tem chances de se tornar atemporal por sua forma simples e marcante. Acredito que não tenha sido uma moda passageira, afinal ela é uma peça coringa que consegue ir do casual ao elegante, do verão ao inverno com poucas trocas de peças.

Gostou? Deixe seu comentário!