Comportamento

Os looks mais adequados para entrevistas de emprego

By  | 

Prepare-se para a suas entrevistas de emprego

Olá, meninas! Pensando no seu sucesso profissional, elaborei algumas dicas incríveis para você conquistar uma boa postura diante de um momento de tanta tensão: as entrevistas de emprego!

Para muitas pessoas, a entrevista acaba se tornando um momento tenso, pois passar todo seu conhecimento e, além de tudo, conquistar o entrevistador, realmente não é uma tarefa fácil. Mas, pensando nesse momento divisor de águas, onde você precisa dar o seu melhor, que tal investir na sua aparência com alguns cuidados especiais? Isso mesmo, assim como as ocasiões mais importantes, como festas de casamentos ou aquele jantar de primeiro encontro, a entrevista de emprego também demanda a nossa atenção. Afinal, como diz aquela famosa frase: “você nunca terá uma segunda chance de causar uma primeira impressão”.

Os looks mais adequados para entrevistas de emprego 4

A sua aparência vai além das tendências de moda e é em um momento como esse que podemos perceber que as roupas falam por nós. O vestuário utilizado em uma entrevista de emprego possui um peso tão importante quanto a nossa postura profissional. Isso, pois você está sendo avaliado para atender os padrões da vaga e da empresa desejada. Para se sair bem na próxima entrevista, confira algumas dicas que podem ajudar a ter um bom desempenho! 

Mantenha o foco

Sua imagem no mundo dos negócios é de extrema importância, mas não deve ser somente esse o seu foco principal. É importante destacar que a avaliação do profissional está ligada a um conjunto de requisitos e para que sua competência chame mais atenção do que o seu look colorido, nada melhor do que evitar os excessos. Isso inclui decotes, maquiagens carregadas, sapatos com salto muito alto e acessórios na tendência maxi. A melhor opção para esse compromisso é manter a sobriedade e optar pela elegância. Aposte em cores neutras, sapatos confortáveis e uma maquiagem básica. Mas, calma! Aprendam agora como o básico é um poderoso aliado.

Os looks mais adequados para entrevistas de emprego 1

O que você deseja transmitir? 

Uma dica valiosa é usar a pesquisa como sua carta na manga. Se o assunto “entrevista de emprego” ainda causa insegurança, nada melhor que usar as redes sociais da empresa em que você irá se apresentar para entender a postura institucional. Assim ficará mais fácil de escolher a composição adequada. Além disso, a vaga concorrida também é uma boa estratégia para analisar o que é esperado.

Os looks mais adequados para entrevistas de emprego 2

Não marque bobeira! Hoje em dia a tecnologia é a nossa maior aliada, e podemos incluir o mundo comparativo dentro das nossas pesquisas diárias. Principalmente quando desejamos nos destacar em um mundo tão concorrido.

Seja um profissional de respeito!

Voltando à postura e à imagem para o seu compromisso, é importante destacar que por mais que o tempo tenha mudado, e hoje em dia o mundo institucional tenha perdido aquela característica “totalmente formal”, ainda sim todos nós admiramos os profissionais que cuidam rigorosamente da própria imagem. Então, nada de preguiça para esse momento, tenha em mente que muito do que você está querendo transmitir será validado pela sua escolha de look.

Os looks mais adequados para entrevistas de emprego 5

A roupa ideal

Os diferentes estilos nos possibilitam criar muitas opções para as entrevistas de emprego. Nesse sentido, as dicas acima servem como base para você não se empolgar nesse momento e acabar com a oportunidade em que a discrição na aparência deve se esconder por alguns momentos, para que o seu lado profissional se destaque. Porém, ninguém pode mudar o seu estilo. É possível unir o modo que você se veste e bom senso em um só lugar, por isso lembre-se as cores neutras, blazer, tecidos lisos e de textura social são excelentes escolhas para quem não deseja errar.

Os looks mais adequados para entrevistas de emprego 3

Transmita sua paixão

Para finalizar minha sessão de dicas especiais, não poderia deixar de falar para você transmitir toda a sua paixão. Por acaso, você conhece alguém apaixonado que não tenha brilho nos olhos? Que não ame falar sobre a pessoa amada em detalhes? Não! Lembre-se: um profissional de sucesso, exala esse entusiasmado por onde passa.

Seja alegre, use a sua simpatia para conquistar o entrevistador. O bom humor e a simpatia devem estar ligados ao seu lado profissional e com isso qualquer look ficará radiante.

Enfim, desejo que você tenha muito sucesso na sua jornada profissional e para deixar todos os momentos mais importantes da sua vida, ainda mais leve, baixe o meu e-book e fique por dentro das tendências.

Gostou? Deixe seu comentário e não esqueça de compartilhar nas redes sociais!