Comportamento

Organizando o Armário

By  | 

Armário é uma coisa que com certeza todos têm e que independente do tamanho a dificuldade pode ser a mesma na hora de organiza-lo. Por isso aqui vão algumas dicas básicas de como deixar tudo organizado para não se perder na hora de montar os looks logo pela manhã.

1. Separar as roupas:

O objetivo dessa dica é bem simples, separar as roupas que vão para as gavetas (regatas, camisetas, bermudas entre outros que não amassam) e o que irá ser pendurado nos cabides ( blazers, jaquetas, camisas, casacos).

2. Organizar por cor:

Após separar as roupas e selecionar as que vão ser penduradas, é interessante separar tudo por cor, pois dessa forma a visibilidade das cores fica melhor, consequentemente facilitando a procura da peça desejada.
organizando o armario 2

Foto: Pinterest

3. Separar um cantinho apenas para os sapatos:

É uma dica um tanto óbvia mas que muitas pessoas não seguem. Os objetivos são evitar que os sapatos fiquem jogados e misturados com as roupas. Procure separa-los por modelo.

4. Reservar um espaço para os acessórios:

Para organizar os lenços e cintos que ficam dentro dos armários, arranjar caixas transparentes ou guarda-los dobrados e enrolados dentro de gavetas pode ser uma ótima forma de organização que costuma ajudar quando desejamos dar uma olhada geral nas opções.

5. Arranjar um espaço para as bolsas:

Se o armário estiver com espaço sobrando, colocar as bolsas organizadas em um canto é o ideal, mas para quem não tem muito espaço colocar uma bolsa dentro da outra para não deixar tudo bagunçado é uma boa saída ao invés de deixar tudo pendurado em algum canto do armário.
organizando o armario 3

Foto: Pinterest

6. Separar roupas para doação:

Sempre que for organizar o armário ver o que ainda usa e o que já pode ser descartado. Acumular roupas que não se usa mais, além de ocupar muito espaço, está totalmente fora de moda.

O que acha de tirar uns dias para organizar o armário?