Moda

Primavera e seu Dresscode

By  | 

Os looks de primavera

A primavera chegou, no entanto, o frio e a chuva ainda não abandonaram a cidade de São Paulo. Mesmo assim, a época de guardar os casacos no fundo do armário e dar vida aos looks cheios de estampas, cardigãs e sapatos mais leves já está batendo na porta das pessoas pelo resto do país.

Os looks com estampas (não apenas florais), cardigãs larguinhos, sapatilhas, lenços entre outras opções, são ótimas peças para a estação mais a florida e colorida do ano. As sobreposições e o bom uso de acessórios como lenços, chapéus, colares e pulseiras são características que quando adequadas aos looks de primavera dificultam as chances de erro.
Outro aspecto interessante, entretanto perigoso do look de primavera, é o uso das estampas floridas. Tudo bem, a primavera é a época das cores e flores, porém o excesso delas sobrecarrega o visual levando rapidamente o criativo ao brega. É importante lembrar que outras estampas também são bem vindas. Não é preciso usar apenas estampas floridas por ser primavera. Pode-se usar estampas de borboletas, andorinhas ou até mesmo as gráficas dependendo das tonalidades das cores, são várias as possibilidades e seria um pecado investir apenas no floral.
estampa de andorinha

Foto: Depois dos Quinze

Além das estampas, usar peças ou acessórios com cores mais vibrantes e características da estação podem facilmente substituir os desenhos. As vezes um acessório de cabelo ou uma bolsa diferente, como as de franjas, já fazem toda a diferença. Outras opções também são os sapatos no estilo sapatilha ou oxfords  que quando combinados a meia-calça e saia dão um toque especial ao look, o deixando confortável e delicado na medida certa. Enfim, as possibilidades de sair do comum na primavera são infinitas e tudo é questão de saber como e onde procurar as roupas certas, mas acima de tudo de soltar a criatividade para sempre criar novas combinações.

acessórios primavera

Foto: Pinterest

Gostou? Deixe seu comentário!