Moda

Moda holográfica

By  | 

A volta da moda holográfica como prova que as tendências dos anos 80 e 90 ainda não foram embora

Calças de cintura alta, camisetões, jaquetas e coletes jeans, patches e moda holográfica! Essas são algumas tendências que foram moda nos anos 80 e 90 e estão voltando com tudo para o guarda-roupa tanto masculino, quanto feminino.

Os primeiros são mais comuns, se encaixam em várias épocas e situações, mas o que mais chama a atenção com certeza é o holográfico. A holografia é uma técnica de registro de padrões de interferência de luz que pode gerar ou apresentar imagens em três dimensões, um exemplo disso é o que ocorre com a parte de trás dos CDs.

moda holográfica

Esses efeitos podem ser mais fortes ou mais leves, dificultando ou não o uso no dia a dia. Quando é um pouco mais forte, o interessante é apostar nas composições para a noite, principalmente para baladas e shows. O tecido holográfico acaba tornando a peça marcante e completa as cores neutras em tons de preto muito usadas para estas ocasiões.

Durante o dia, também é possível usá-lo, mas com efeitos mais leves os quais as cores não sejam tão marcantes. Obviamente o tecido holográfico são para peças mais casuais, impossibilitando o uso em alguns ambientes profissionais. É um tecido diferente e divertido para quem deseja sair do comum e ousar.

moda-holografica-2

No Brasil essa moda não é tão difundida, até porque causa certo estranhamento. Ela é mais comum entre os jovens que buscam influências do exterior para compor seu estilo e se diferenciar. Também é muito querida, pois traz referências que agregam conceitos de misticismo, mundo lúdico de unicórnios e sereias, o universo e o tempo-espaço e o cyber punk.

Com certeza a moda holográfica é um mundo que possibilita a fantasia e o desejo de se vestir de forma jovem e diferente. Ele vai desde as roupas fofas que possuem uma paleta de cores em tons pastéis até mesmo as cores mais escuras como os tons de cinza e preto. Há quem fale que a moda holográfica é o novo prata ou dourado, acredito que sejam coisas diferentes, mas com certeza possibilita as composições divertidas mesmo quando usado apenas através de um acessório ou sapato.

Gostou? Deixe seu comentário!