Moda

Estilo e moda: Como diferenciar

By  | 

Diferenciando moda de estilo

Moda e estilo são termos que as pessoas costumam acreditar ter o mesmo significado, mas são duas palavras completamente diferentes. Podemos puxar o termo moda, por exemplo, para vários lados. Um deles a moda conceito, a que vemos nas passarelas e as vezes nos assustamos com as peças apresentadas, mas também podemos levar para o lado das modinhas que não passam de momentos em que começamos a ver muito de uma coisa só, ou seja, quando as tendências são interpretadas da forma mais óbvia possível.

estilo-moda-como-diferenciar-post1

Foto: Zofia Chylak

Já o estilo é quando vem de dentro, ele não é inovador mas é pessoal e original. Isso, porque tem a ver com a nossa personalidade, pensamento, história e tudo que é ligado a nossa vida. O perigo de confundir esse estilo pessoal com as modinhas passageiras é de começar a transmitir as pessoas algo que não desejamos ou que não somos. Muitos acham que isso um exagero, mas por incrível que pareça, o que nossas roupas transmitem costumam fazer muita diferença no dia a dia quando estamos nos relacionando com outras pessoas.

Por isso, a falta de estilo próprio pode confundir as pessoas a sua volta, pois elas nunca vão saber ao certo o que você deseja transmitir. E também, além de confundir as pessoas, a falta de estilo acaba te levando  ao consumo excessivo, pois faz você pensar que todas as roupas da moda que estão na vitrine devem ser compradas e usadas. Entretanto, deve-se perceber que nem tudo que está na moda é necessariamente bonito e que não sabendo usar essas roupas fica fácil fazer um look desastroso.

estilo e moda

Foto: Pinterest

Procure, portanto, conciliar a moda e o estilo. Caso ainda não tenha um estilo pessoal formado, procure formar um, pois é a partir dele que será possível dividir a moda que realmente agrega algo interessante ao estilo pessoal, daquela que faz você gastar muito dinheiro com o desnecessário e ainda cair no perigo de ser mais uma vítima da moda.

Gostou? Deixe seu comentário!