Moda

Moda com roupas bordadas

By  | 

Saiba como usar e abusar das roupas bordadas 

Hoje vamos falar de uma técnica que voltou com muita força nos últimos meses: o bordado. Há alguns anos, o bordado trazia um conceito mais retrô e era sinônimo, muitas vezes, de peças mais sofisticadas. Entretanto, com a evolução do mundo da moda, as peças contendo bordado sofreram certa popularização. Essa tendência realmente chegou com tudo e logo nas peças mais improváveis, vamos conferir algumas? 

Hitmakers 

Primeiramente, não poderia falar do bordado sem citar a expressão “hitmakers”, usada para indicar a capacidade que grandes marcas possuem de criar peças e looks que se tornam desejo de consumo entre todos nós. O bordado nas peças tem sido considerado uma verdadeira disputa entre as grandes grifes.

Jeans 

A tendência dos bordados no jeans tomou uma proporção tão grande que foi muito além das it girls. Com uma aceitação enorme, não precisou de muito para ver várias pessoas com seus jeans bordado pelas ruas. A opções são infinitas e vão desde os florais (rosas e etc) até aos mini planetas e sistemas solares (lembrando coisas do universo). Algumas calças jeans possuem o bordado apenas como detalhe, abaixo ou no próprio bolso, já outras possuem boa parte da lateral das pernas com esse detalhe. Dê uma pesquisada nas alternativas, escolha uma peça que combine com você e use sem medo! 

Moda com roupas bordadas - calça

Couro 

O couro normalmente possui uma imagem bem rústica e intimidadora que dificilmente daria certo com bordados delicados. No entanto, você sabia que essa junção pode ter bons resultados? Acredite, uma  jaqueta de couro com bordado pode se tonar aquela peça desejo que você vai usar só em ocasiões especiais. Por conta do contraste entre o rústico e o delicado, é possível garantir diversos estilos e ainda ficar como a “diferentona” que não tem medo de apostar no inusitado. 

Moda com roupas bordadas - couro

Blusas 

O bordado das blusas pode ir do romântico ao rocker com algumas mudanças de desenho e material. São inúmeras as opções de bordados nessa peça, já vi camisetas simples de algodão, camisas listradas de tecido nobre, blusinhas de tule transparente… Enfim, posso listar diversas variações de blusas que contém algum tipo de bordado. Basta você ver a que mais combina com você e não exagerar na combinação.

Moda com roupas bordadas - blusa

Bolsas e sapatos 

E se você achou que os bordados estariam somente nas roupas, viemos provar para você que essa tendência é muito ousada. As bolsas e os sapatos bordados já são facilmente encontrados e, assim como as roupas, estão fazendo muito sucesso. O legal de sapatos que possuem bordado é o toque elegante que eles dão ao look. Vale a pena apostar em uma peça dessa para usar quando queremos montar um look mais interessante. 

Moda com roupas bordadas - sapato

A tendência de bordado é incrível, não é mesmo? Tem opção para todos os estilos, ou seja, ninguém fica de fora. Com certeza você já achou ou ainda vai achar aquela peça bordada que vai dar um up nas próximas composições. 

Gostou? Deixe seu comentário!