Moda

Militarismo: A tendência que não sai de moda no inverno

By  | 

Militarismo: Moda militar no mundo da moda

A época mais fria do ano está ai e, para muitas pessoas, manter o estilo e o bom gosto nessa estação pode ser um verdadeiro desafio. Mas não se preocupe! Fique por dentro de tudo, conferindo nossas dicas para ter muito mais estilo nos dias frios.

A essa altura do campeonato você já deve ter percebido que o estilo militar voltou com tudo nesse inverno, não é mesmo? As cores sóbrias e as estampas camufladas estão possibilitando combinações muito estilosas na época mais fria do ano. O seu look do dia irá ganhar um aliado muito especial com a força e a sofisticação do militarismo. Fique atenta as nossas dicas e surpreenda-se com as inúmeras possibilidades. 

A moda militar traz em suas peças muito mais do que podemos ver. Isso, porque o camuflado e suas diferentes cores carregam história, originalidade e muito estilo quando combinadas com peças-chave.

A sensualidade do estilo toma conta da sobriedade e da seriedade transmitida pelo tecido oficial do exército, oferecendo para nós infinitas possibilidades. No entanto, nem sempre foi assim.

Militarismo- A tendência que não sai de moda no inverno - 1

As peças usadas como uniforme do exército foram confeccionadas e pensadas justamente pelo respeito que ela impõe diante dos rivais. Esse efeito intimidador acontece justamente pelas cores e modelagem que compõe essa vestimenta. Mas os tempos mudaram e o mundo da moda agarrou a história militar! Hoje encontramos essa tendência entre nossas queridas it girls, em lojas, manequins, revistas e desfiles!

Que tal aproveitar essa tendência e deixar o inverno ainda mais especial? Vamos começar!

Como usar a estampa militar? 

Para não errar no look e ganhar um estilo cheio de atitude, nossa aposta está nas composições com tons de branco, preto, marrom e jeans. Essas cores conversam com o estampado e trazem uma combinação harmônica para o look. 

Caso você use saia, calça e até mesmo shorts com a estampa, a brincadeira pode ser mais ousada. Nessa situação, usar e abusar da criatividade só vai acrescentar à produção.

Diferente de alguns anos atrás, o militarismo perdeu parcialmente a camuflagem e ganhou espaço em peças lisas carregadas com cores da tendência. Podemos observar essa novidade nas parkas muito usadas pelas it girls, onde a estampa padrão foi substituída por incríveis aplicações em bordados e patches.

Já a estampa animal print, queridinha entre todas nós, também se rendeu ao militarismo e, quando combinada com a paleta de verde, não tem como ter erro.

Outra maneira de entrar de cabeça nesse estilo é mesclar os tons de verde e abusar na hora dos acessórios, aproveitando o inverno para trazer para o look do dia lenços e botas.

Aposte nessas dicas e se surpreenda com os incríveis resultados. Pense nas infinitas combinações que podem ser montadas! É possível se vestir durante o dia, para a balada do final de semana e, até mesmo, para o encontro que você está sem ideia de como ser autêntica.

Que tal apostar no militarismo?

Então já sabe! Inspire-se na coragem dos nossos soldados e não deixe a oportunidade de ficar ainda mais linda passar. 

Curtiu as dicas? Compartilhe nas suas redes sociais e ajude as suas amigas a conquistarem muito mais estilo durante todos os dias do ano.

Gostou? Deixe seu comentário!