Comportamento

Looks para trabalhar: Calças

By  | 

Se tem uma peça de roupa que todo mundo precisa ter no guarda-roupa é a calça. Ela é versátil e combina com todo tipo de peça, além de ser perfeita para diferentes ocasiões, com exceção de eventos mais formais, como casamentos, por exemplo.

Mas até mesmo as calças precisam de algumas recomendações na hora de usar. Apesar de serem versáteis, não é todo modelo e tecido que são amigos no dia a dia. Principalmente quando o evento for alguma confraternização de trabalho, congresso ou outra atividade que exige um pouco mais de formalidade.

Algumas calças não são aconselhadas para esse tipo de ocasião, como por exemplo as calças floridas e estampadas. Apesar de serem bem femininas e darem ao look um toque romântico, esse tipo de calça transmite uma imagem mais infantil, por isso, quando for ao trabalho, opte por calças mais sóbrias, com cores neutras, como azul e preto, que são as mais comuns.

Looks para trabalhar - Calça 2

Foto: Glam Radar

Caso queira usar uma calça estampada, certifique-se de escolher uma estampa mais discreta e combine-a com uma camisa ou blusa de cor sóbria ou lisa, para harmonizar o look.

Looks para trabalhar: Calças (estampa)

Foto: Memorandum

Calças de cintura baixa

Essa com certeza é uma calça que nem deve entrar na lista de roupas para trabalhar. Isso porque além de não serem adequadas, elas acabam marcando muito o corpo o que pesa para vulgaridade e acaba chamando mais atenção do que provavelmente você precisará.

Looks para trabalhar - Calças (cintura baixa)

Foto: Multiple Fashion Disorder

Além disso tudo, você ainda corre o risco de mostrar demais uma parte do corpo, o que com certeza não é algo que você gostaria, ainda mais se tratando de um ambiente mais formal, como o trabalho e um evento corporativo.

Calça legging

A calça legging, mais conhecida como calça de academia, é outro modelo que deve ser usada apenas para o local em que foi destinada, a academia. Tudo isso porque o seu tecido é mais leve que os outros e muitas vezes colado no corpo, o que transmite uma impressão de informalidade que não é adequada para o ambiente de trabalho.

Looks para trabalhar: Calças (fuso)

Foto: Pinterest

Esse tipo de calça deve ser usada apenas nos finais de semana ou depois do expediente de trabalho, para ir a academia ou descansar em casa.

Calça branca

Apesar de ser considerada uma calça que compõe um look mais sofisticado e ser uma cor neutra, a calça branca não é muito recomendada para ambientes de trabalho e ocasiões corporativas.

Isso porque a probabilidade de sujar a calça é muito maior do que calças com outras cores, já que o branco tende a sujar mais. Além disso, como o tempo não tem uma medida exata, a instabilidade é muito grande, o que faz com que o risco de molhar a calça em uma chuva, por exemplo, seja ainda maior. Lembrando que por ser branca, caso chova, você ainda corre o risco de ter parte do corpo exposta, já que com a chuva a calça pode ficar transparente.

Looks para trabalhar - Calças

Foto: Memorandum

Outras situações também podem contribuir para sujar a calça branca e atrapalhar na imagem que você gostaria de passar. Com o entra e sai de ambientes é comum esbarrar em algum objeto e até mesmo derrubar alguma coisa na sua roupa, de nada disso você estará livre.

E é claro que o resultado seria ruim com qualquer outro tipo de calça, mas, por ser branca, a sujeira ou mancha fica ainda mais evidente e a vontade de ir correndo para casa, ainda maior.

Por isso, o mais recomendado é escolher uma calça que não esteja dentre essas citadas acima. Prefira modelos mais convencionais, como a calça jeans tradicional, e opte por cores como preto e tons de azul.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário!