Viagem

Intercâmbio: King’s Cross

By  | 

Tate Britain

Quinta-feira foi um dia cheio, logo pela manhã minha turma de inglês resolveu ir ao famoso e tradicional Tate Britain. Um museu britânico que expõe inúmeras obras de arte dos mais famosos artistas da Inglaterra. Uma das coisas que mais chamam atenção dos que o visitam é a sua rica arquitetura e a galeria reservada apenas para obras do artista William Turner. O museu é localizado em um bairro nobre de casas bem tradicionais e é próximo a estação Pimlico de metrô, portanto, é de fácil acesso.

A aula seria no museu, pois no dia seguinte teríamos que fazer uma apresentação da obra que mais gostamos. Fui a esse museu duas vezes, uma na aula de inglês e a outra na aula de moda. Nessa primeira vez, conheci apenas uma parte do museu. A coleção de William Turner e a parte das obras clássicas e antigas foram as visitadas, apesar de eu ter entrado em uma pequena sala e encontrado uma seleção de fotografias em preto e branco. Conto um pouco mais sobre essa galeria quando relatar o segundo dia do curso de moda. Enfim, as obras eram maravilhosas e várias demonstravam uma sensibilidade extraordinária.

Kings Cross-Tate Britain- 1

Kings Cross-Tate Britain- 3

Kings Cross-Tate Britain-2

Kings Cross-Tate Britain- 4

King’s Cross Station

Após o passeio ao museu, voltei a Holborn para encontrar a Juliana na faculdade. Nós estavámos em níveis diferentes nas aulas de inglês, por isso não ficamos o tempo inteiro juntas. Saímos para buscar o almoço em um fast-food natureba e voltamos para almoçar na faculdade. Almoçamos com duas colegas. Uma delas era a Wakana, uma japonesa de vinte e três anos e a CC, uma chinesa de vinte e cinco. Começamos a conversar  sobre o que fazer a tarde, pois tinhamos o dia livre. Decidimos visitar a King’s Cross Station, local onde tem a plataforma 9 3/4 do filme Harry Potter.

Terminamos o almoço e fomos em direção a King’s Cross. Ninguém sabia ao certo como chegar, então sempre pedíamos informações. Ao chegar na estação, nos perdemos, pois era uma enorme estação de trem. A arquitetura era incrível, por fora era bem tradicional e por dentro havia um teto cheio de curvas bem modernas. Encontramos a parede com a placa e tiramos as fotos. Havia uma lojinha do Harry Potter ao lado, então entramos para olhar as bugingangas.

Kings Cross Station

Kings Cross Station- 1

Kings Cross- Harry Potter

Kings Cross-2

ST. Martins e Bairro

Depois da visita a King’s Cross Station, que foi um tanto rápida, decidimos caminhar até a Saint Martins, faculdade afiliada a UAL a qual nós tinhamos livre acesso. As meninas queriam conhecer a biblioteca que diziam ser extraordinária. Ela possui, além de vários livros relacionados a moda e arte, todas as edições de vários países das revistas de moda mais famosas como Elle e Vogue. Entretanto, até chegar a esse paraíso das artes, andamos muito pelas ruas do bairro em volta, pois não estavámos encontrando a faculdade.

Achei maravilhoso, pois andei por lugares diferentes, tirei boas fotos e conheci um pouco da cidade. Acho que conhecemos uma cidade quando andamos pelas ruas e não apenas quando visitamos os pontos turísticos, portanto, fiquei fascinada com tudo aquilo. Após dar várias voltas, chegamos a faculdade. A estrutura era gigante, muito maior que o London College of Fashion. Só a biblioteca tinha dois andares, haviam salas de costura, de artes, de trabalhos com madeira, além de papelarias e um grande pátio com mesas de ping-pong para os estudantes se distraírem durante o tempo livre. Ficamos um tempo por lá explorando os livros e depois deixamos a Wakana e a CC na biblioteca.

Seguimos, eu e a Juliana, de volta a Holborn, pois queríamos passar na Boots para comprar uns produtos para o cabelo. Logo em seguida fomos a uma loja chamada New Look. Essa é uma das lojas que é possível encontrar em qualquer lugar em Londres. Em questões de estilo e preço fica entre a H&M e a Topshop. Gostei muito das roupas, haviam peças diferentes e com um preço acessível. Após este dia corrido com visitas ao Tate Britain, King’s Cross Station e ST. Martins, voltei cansada para casa e animada, pois tinha várias fotos para editar.

Kings Cross-ST Martins-1

King's Cross-ST Martins-2

King's Cross

Quer saber algo mais? Então deixe seu comentário!

  • Beatriz Ferreira

    Ai… esse ar nublado de Londres parece ser incrível! Concordo contigo que você só conhece a cidade se anda por ela e descobre coisas novas não somente os pontos turísticos. Londres é um sonho para mim <3

    • Também adoro esse ar nublado, uma das razões para eu amar Londres hahaha.

  • Natália Barboni

    Que poético poder ver Londres sob o olhar de outra pessoa. Eu também fui a LOndres esse ano e tenho memórias incríveis.

    • Fico feliz que você tenha gostado! Acho Londres incrível por isso, é uma cidade onde cada um descobre algo diferente. Nunca é exatamente a mesma coisa para todos.