Moda

Jeans

By  | 

Jeans: um clássico que nunca sai de moda

As variações do jeans foram grande destaque nos últimos meses. A volta de vestidos, jardineiras, macacões, camisas e até blusinhas estilo regata, atingiram várias pessoas que desejam composições despojadas.

O jeans de fato é sinônimo de casualidade, pois sempre foi considerado um item jovem e despretensioso. Não é a toa que está no guarda-roupa dos adolescentes a décadas como grande coringa de composições simples, mas estilosas. Entretanto, sabemos que ele não está restrito a idade, sendo item essencial no armário de qualquer pessoa.

Jeans 1

Recentemente ele está aparecendo em diferentes modelos e lavagens. Há desde as mais escuras até as mais claras, passando obviamente pelo jeans azul. Além disso, a mistura de lavagens e o jeans desfiado vem como um diferencial das peças. Muitas juntam azulados e claros para compor uma camiseta ou regata, por exemplo. Já o jeans desfiado aparece nas barras de vestidos e shorts.

Outra peça que também voltou com o jeans foram as jaquetas. A jaquetas oversized e as mais ajustadas no corpo novamente se tornaram grandes objetos de desejo. Também nas lavagens mais claras, algumas apresentaram adornos como rasgos e o desfiado ou até mesmo as patches.

Jeans 2

As opções de peças com o jeans aumentaram, tornando-o um elemento universal, não mais exclusivo das calças. Claramente os adornos e variações são referências das décadas passadas, mas vale a pena repaginar essas peças e incluí-las em composições diferenciadas com itens atuais.

Além de ter sido tendência e apresentado diferentes modelos, o jeans também se mostra cada vez mais democrático. Suas peças estão atendendo diversos públicos, sem restrição de idade, classe e gênero. É um material flexível que abre espaço para a diversidade. Outro ponto interessante é o de customização, pois por ser um material rígido, muitos não temem estragar suas roupas quando pretendem adicionar ou retirar alguma característica da peça.

Jeans 3

Onde encontrar?

Essa é uma pergunta bem fácil de ser respondida, pois é possível encontrá-lo em todo lugar. Seja em lojas como Renner e C&A ou Zara e Forever 21 ou até as mais caras, todas vão ter alguma peça com esse material.

Ultimamente tenho visto muitos coletes, jaquetas, regatas e vestidos. Para ter como item coringa, acho interessante apostar em uma boa jaqueta sem tantos adornos e um vestido. A jaqueta é interessante, pois dificilmente você irá cansar dela, já o vestido vejo como um item diferenciado que traz uma nova proposta. As lojas trazem diversas opções, por isso, o ideal é analisá-las com calma e filtrar as que mais se adequam ao seu estilo.

Gostou? Deixe seu comentário e aproveite para me dizer qual é a peça jeans que você mais gosta!