Comportamento

Investimento ou Puro Desejo

By  | 

Passear pelo shopping com o cartão de crédito na carteira pode ser uma grande tentação e atalho para dívidas indesejáveis, mas na hora das compras deve-se pensar o que é realmente necessário do que é apenas um desejo que vai trazer apenas mais uma peça ao guarda-roupa. É claro, pensar em comprar roupas apenas quando chega-se em situações de extrema necessidade torna-se um tanto sem graça, mas não é preciso ser tão radical.

É importante pensar se é realmente necessário, se vai usar e se gostou muito, pois muitas vezes a compra é feita pela alegria do momento, a decoração e os manequins da vitrine chamando a mulher para dentro da loja e o ótimo atendimento sempre empurrando todas as roupas.

investimento ou puro desejo

Foto: Pinterest

Na hora das compras muitas mulheres também dizem ser investimento, mas na verdade é só o desejo do momento de ter mais alguma coisa. O investimento é quando é achado algo de certa forma único e com uma excelente qualidade, e que consequentemente pode ser mais caro. Já o desejo, diferente do investimento, é apenas sair comprando cada vez mais.

Separar um dinheiro no mês para comprar aquela bolsa ou sapato que foi visto na vitrine há algumas semana atrás, pode ser um tanto divertido, pois possibilita a espera para conseguir o item desejado que quando comprado vai ser muito mais bem aproveitado. Investir em acessórios ou peças como casacos também pode ser uma ótima ideia, o importante é não perder a cabeça e muito menos acumular coisas que serão, provavelmente, esquecidas no fundo do armário.

Gostou? Deixe seu comentário!