Viagem

Intercâmbio: Westminster

By  | 

Westminster: Big Ben, Parlamento, Abadia de Westminster e London Eye

Sábado foi denso, turistei uma boa parte do dia por Westminster, uma região central de Londres que abriga o famoso Big Ben, London Eye e o parlamento britânico. Acordei cedo e encontrei uma amiga na estação Holborn do metrô. Seguimos pela Piccadilly line até South Kensington e de lá trocamos para a District line. Andamos algumas estações e chegamos em Westminster (esse também era o nome da estação). O dia amanheceu “feio”, estava nublado com alguns momentos de garoa. Apesar do clima, fomos passear do mesmo jeito. Lembro-me que ao sair da estação , já era possível avistar o grande Big Ben com várias nuvens de chuva em volta dele.

Westminster- Big Ben1_r1_c1

Saímos próximo ao rio e, mesmo com chuva,  subimos as escadas para chegar ao nível da rua e poder tirar fotos. Caminhamos todo o trajeto em volta do grande relógio seguindo em direção ao parlamento e a Abadia de Westminster. Durante o percurso paramos o tempo todo para fotografar o Big Ben, pois é possível tirar fotos dele sozinho, com algum ônibus passando ou até mesmo dele no fundo com uma cabine telefônica em primeiro plano. Após várias fotos do relógio, seguimos em direção a uma praça que fica em frente tanto do parlamento, quanto da Abadia de Westminster. Nesta praça, haviam estátuas de líderes como Oliver Cromwell e Nelson Mandela.

Westminster- Big Ben 2_r1_c1

Westminster- Parlamento 3_r1_c1

Westminster2_r1_c1

Westminster3_r1_c1

Uma das coisas que me impressionou em Londres foi essa proximidade entre os lugares. Em um curto espaço, era possível encontrar três edifícios famosos e isso não era exclusividade de Westminster. Além desses locais, atravessando o rio pela ponte, era possível se aproximar do Aquário e do London Eye, a famosa roda gigante. Apesar da fila estar pequena, não criei coragem para o passeio na roda, pois tenho um pouco de medo de altura. Mesmo assim, tirei várias fotos e continuei andando pelos arredores. Tinham alguns cafés e lojinhas de lembrancinhas, paramos em uma delas para ver o que tinha de interessante.

Após sair da loja, seguimos em direção a parte de trás do London Eye, local onde havia uma linda praça com várias árvores enfileiradas que renderam boas fotos. Seguindo a diante, havia outra praça com lugares para sentar e correr e vários comércios. Já que havia começado a chover, seguimos para a estação Waterloo e decidimos ir para a Oxford Street, pois a minha amiga precisava fazer algumas compras.

Westminster- London Eye3

Westminster- London Eye1

Westminster- praça1

Westminster-London Eye2

Westminster- London Eye4

Oxford Street

Antes das compras, paramos para almoçar no Mc Donald’s, pois estávamos curiosas para saber como eram os hambúrgueres em Londres. Os lanches eram bem diferentes e por mais que afirmem a existência de Big Mac em todos os países, não me lembro de tê-lo visto como opção. Acabei escolhendo um de frango e não tive muita sorte, pois ele estava bem apimentado mas, apesar da experiência picante, o lanche era bom.

Já satisfeitas com a refeição, começamos nossa peregrinação pela Oxford Street. Entramos em lojas diferentes como a Accessorize e Disney. A Accessorize, por ser inglesa, esbanja fofura a cada esquina e a Disney Store, como é Disney, sempre tem as pelúcias dos mais variados personagens e diferenciados brinquedos e acessórios. Também passamos na Primark e terminamos o dia na estação Marble Arch indo em direção as nossas casas.

O que achou desse dia de turista? Deixe sua opinião nos comentários!

  • Margarida

    Olá!

    Adorei o post! O seu blog é maravilhoso! As fotos estão lindas! Já estou seguindo!

    Eu tenho um blog acerca de livros, pensamentos e palavras, palavras verdadeiras.

    Dá-me a honra da sua visita?

    Fico à espera!

    De qualquer maneira muito obrigada!

    Um Grande Abraço diretamente de Portugal para você!

    Margarida Ferreira

    http://vivendocomaspalavras.blogspot.pt

    • Nossa fico muito feliz que você tenha gostado de verdade, obrigada. Com certeza vou visitar o seu site! Beijos

  • Lilian Moraes

    Nossa que saudade de Londres :(…e adorei seu blog, o conteúdo é excelente!

    http://orangelily.com.br/

    • Ah que bom que você gostou, é muito bom saber que o conteúdo está agradando as pessoas 🙂