Viagem

Curso de Moda: Fashion Portfolio

By  | 

Sobre o curso de Fashion Portfolio

Oi pessoas, tudo bom? Hoje, trago mais um texto sobre um dos cursos que fiz em Londres. O curso de hoje é o Fashion Portfolio, curso que teve duração de 15 dias, ou seja, 4 aulas.

Nele, aprendi a montar um portfólio de moda, ou seja, a fazer um moodboard e organizar a minha coleção. Eu gostei muito desse curso (vou falar que gostei de todos hahaha), porque aprendi como organizar minhas ideias, e fazer um moodboard de um jeito que eu me achei. Agora vou dizer, que, nem todos os professores vão gostar do seu jeito de fazer mooadboard e não tem o que fazer, só aceitar e seguir a vida.

 O que aprendi no curso

Nesse curso aprendi a fazer pesquisa em revistas para conseguir inspiração de um lugar “físico”; é muito diferente pesquisar com imagens na internet e em revistas ou livros, com o físico fica muito mais real, você consegue sentir melhor a imagem. Consequentemente o processo criativo fica muito mais rápido e dinâmico, na minha opinião. Para criar um público alvo é a mesma coisa, você tem que imaginar uma pessoa que não existe, pensar em como ela é, o que ela come, onde ela mora, o que ela faz pra viver, para se divertir, lugares que ela frequenta, enfim, criar uma pessoa inexistente e seguir criando para ela.

Para mim esse processo não foi sofrido, foi bem divertido na verdade, essa professora foi muito engraçada e deixava a aula bem divertida. Acho que pela turma ser pequena também, ela conseguiu dar mais atenção para cada um individualmente. Ela ensinou a desenhar um croqui bem básico, só para a gente conseguir fazer mesmo, nos ensinou a fazer a coleção conversar entre si, a escolhermos as cores e o melhor jeito de pintar, na opinião dela, claro.

O que conclui ao final do curso

Como já falei aqui inúmeras vezes, eu não me sinto confortável com o processo criativo para criação de coleção em si, prefiro muito mais as outras áreas da moda, mas foi um curso bem legal, onde consegui ver como as diferentes culturas e pessoas se comportam em relação a isso. É muito doido e rico ver como as pessoas de diferentes lugares se comportam em relação as coisas, isso eu acho que é uma das grandes vantagens de se fazer intercâmbio. Mesmo que você não ame o curso que está fazendo é uma experiência muito rica conviver com pessoas de outros países e aprender com elas. Na minha turma tinha gente do Brasil, da China, da Espanha, da Itália e da Bélgica, é muito legal ver essas diferenças.

Ao final do curso cada uma foi a frente da sala e apresentou sua proposta, e mostrou a coleção final, as meninas (só tinha mulher hahaha) foram dando a sua opinião sobre as nossas coleções e a professora também. Esses finais desses cursos sempre são muito legais, os professores fazem um momento especial e você se sente muito importante hahaha.

Estou tentando fazer textos intercalados de curso e pontos turísticos para não ficar muito cansativo.

Beijos, Ju.

Gostou? Deixe seu comentário!