Arte e Cultura

Experiência Alice

By  | 

Exposição interativa: Experiência Alice

Uma das exposições que mais está atraindo o público em São Paulo é a Experiência Alice. A mostra interativa conta com 12 salas cheias de detalhes minuciosos, que vão desde a história original do escritor Lewis Carroll até o final de Alice no País das Maravilhas.

Logo no início da exposição, o visitante entra em contato com tudo que envolveu a criação, não apenas da personagem, mas de todas as influências e criações que resultaram na história final. O primeiro espaço lembra um labirinto e é forrado por páginas da literatura. Além disso, apresenta 12 vitrines pensadas para representar cada sala e textos como “Alice Através do Espelho” e “Jogo das Sete Chaves”.

Como o intuito da exposição era proporcionar uma experiência em primeira pessoa, a partir da segunda sala os convidados praticamente se transformam na própria Alice. Assim como na história, o local possui duas entradas que dão início de fato a mostra.  São duas portas, sendo uma a normal e a outra a pequena que te leva para a toca do coelho para “cair” em um escorregador e iniciar a viagem pelo mundo de Alice.

A exposição possui uma ótima produção cenográfica, pois revela portas que se abrem sozinhas, botões que disparam conteúdo de áudio e diversas surpresas. Seguindo para as outras salas, é possível entrar em contato com os personagens que acompanham o visitante até o final da mostra.

Além de se sentir a própria Alice, a exposição reserva espaços dedicados a selfies e fotografias. Há locais como o barco, onde foi improvisada a história de Alice pelo próprio autor, a mesa de chá da tarde do Chapeleiro Maluco, e até mesmo a casa com espelhos de diversos tamanhos. É uma exibição que tem tudo para aguçar a criatividade e a essência dos sonhos sem sentido em cada visitante.

Informações

Local: Shopping JK Iguatemi

Dia: De 6 de outubro a 30 de novembro de 2016.

Horários de visitação:  De segunda a sábado, das 10h às 21h; domingos e feriados, das 11h às 19h.

Entrada: R$35

Gostou? deixe seu comentário!