Comportamento

Dicas para comprar bem em promoções

By  | 

Todo mundo adora uma promoção, e se você sacudiu a cabeça negativamente provavelmente não está sendo sincera! – Não há nada mais divertido do que comprar algo que se queira muito, ou precise, por um preço bem mais interessante e acessível, não é mesmo? Mas, para que isso seja uma realidade é importante saber comprar bem em promoções, pois do contrário você poderá estar fazendo um mau negócio!

Saber avaliar as oportunidades e certificar que realmente o que está se comprando é de fato funcional e está em bom estado, é um fator determinante para que uma eventual promoção realmente valha a pena!

A grande questão é fazer uma compra somente porque você acredita que está muito barato, sendo que em muitos casos você nem gostou de fato do produto ou até mesmo não precisa dele! E aí? Será que você realmente fez um bom negócio?

Para que você possa saber fazer boas escolhas diante de boas oportunidades e promoções, confira algumas dicas que podem ser usadas em diversos momentos da sua vida!

Moda e consumismo

Quem não experimenta certamente não irá comprar bem em promoções

Se você bateu o olho em uma peça, ficou apaixonada e acredita que o preço está bem atraente precisa seguir uma regra obrigatória: experimentar!

Nem todas as roupas que ficam bonitas nos manequins ou nas araras obrigatoriamente ficaram perfeitas em você! Por isso, é fundamental provar e avaliar se realmente vale a pena levar para casa. Isso vale até mesmo para aquelas peças extremamente baratas, ok?

Saiba avaliar um bom momento!

Nas grandes liquidações é preciso ter paciência e calma, principalmente porque nem sempre será tão simples achar o seu tamanho, afinal grande parte das peças em promoção não se tratam de lançamentos de coleção.

Se não encontrar algo que goste do seu tamanho, permita-se visitar outras lojas e compare os valores para ver se de fato vale a pena ou não.

Uma grande parcela das marcas que realizam promoções faz isso de maneira faseada, e pode ser que em um segundo momento você encontre algo mais em conta e ainda e que tenha mais a ver com você!

6 dicas de compras nos EUA - Capa

Você realmente precisa? Será que já não tem isso no seu armário?

Já fez um raio-x do seu guarda-roupa? Se sim, então você sabe de fato o que tem, o que não tem e o que pode desapegar não é mesmo?

Esse tipo de analise é fundamental para que você realize compras assertivas. Vale a pena também avaliar se o que você está comprando combina com as peças que você já possui em casa!

Estar na moda nem sempre é o melhor caminho. Cuidado!

Vira e mexe a moda agrega novas informações e tendências e muitas pessoas ficam enlouquecidas para estar sempre de acordo com as novidades! Se você é uma dessas pessoas, é bom ter um pouco de cautela.

As peças que estejam extremamente em alta em uma determinada temporada, nem sempre são bons investimentos, pois depois de um determinado período podem ficar obsoletas – possivelmente você não vai querer mais usar!

dicas para comprar roupas em lojas de departamento

Para comprar bem em promoções, uma dica é sempre optar por peças mais clássicas, como calças jeans que valorizem seu corpo, camisas, casacos, entre outros, sempre levando em consideração o que se adequa perfeitamente ao seu estilo!

Evite também o famoso “está meio apertado, mas se eu emagrecer 2kg certamente vai servir!” – Cuidado, pois esse tipo de comportamento pode ser uma furada! O mesmo se adequa a numerações maiores.

Priorize sempre comprar peças e produtos que caiam bem em você, pois do contrário você poderá acabar se arrependendo depois!

Seguindo esses passos básicos, certamente será possível comprar bem em promoções!