Moda

Dicas de maquiagem fácil e rápida para o dia a dia

By  | 

Para muitas mulheres usar maquiagem fácil e rápida no dia a dia pode ser um grande desafio, principalmente para quem não possui muita prática ou não tem esse hábito na sua rotina.

Mas é importante salientar que embora se maquiar pareça algo extremamente complicado, essa atividade não precisa ser encarada dessa maneira. Além de ser uma forma de agregar ainda mais beleza para as mulheres, pode também se tornar algo divertido e prazeroso de se fazer.

O importante é que você tenha disposição para praticar e querer aprender! Se você possui esse perfil e quer algumas dicas para deixar o visual ainda mais incrível, confira como incluir esse hábito na sua rotina!

Como se vestir bem em eventos corporativos e confraternizações 5

Como fazer uma maquiagem fácil e rápida no dia a dia e deixar o visual ainda mais deslumbrante!

Para quem nunca teve contato com a maquiagem não é preciso pânico! – Você pode iniciar sua empreitada nessa atividade começando com algo mais fácil e leve para a sua pele, como a aplicação de um BB Cream, que proporciona maior brilho, hidratação e cor para a pele do rosto. Já nos olhos, invista em algo mais prático, aplicando apenas um rímel. Finalize com um hidrante labial!

Mas, se você tem o objetivo de entrar com os dois pés nesse universo incrível que é a maquiagem e quer aprender algumas técnicas, saiba que o céu é o limite.

Se esse for o seu caso, é importante fazer um investimento em produtos de qualidade (sempre levando em consideração o seu tipo de pele) e começar a praticar. Na internet há uma série de canais destinados a esse tema, que oferecem tutoriais e dicas para os mais variados níveis de conhecimento.

Por que não usar maquiagem é estranho? - capa

Passo a passo para uma maquiagem fácil e rápida para o seu dia a dia!

Quem quer começar a se aventurar nesse tipo de atividade precisa ter em mente algumas regrinhas básicas.

O preparo da pele, destaque ideal dos olhos, sobrancelhas e lábios são os principais recursos que você deverá dedicar seu tempo para realizar uma maquiagem fácil e rápida para o dia a dia.

Abaixo, confira um passo a passo simples de como começar a se maquiar:

  • Você pode investir no uso de um hidrante facial com protetor solar. Assim está deixando a sua pele sempre vistosa e ainda protegida contra os raios UV. Faça a aplicação de uma fina camada no rosto com os dedos e deixe secar.
  • A base é o segundo passo básico. Ele irá deixar a pele mais uniforme e amenizar imperfeições. Se tiver olheiras muito marcadas, vale a postar no uso de um corretivo, que deve ser aplicado com pequenas batidinhas com a ponta dos dedos. Já a base deve ser passada com o auxilio de um pincel – não exagere na quantidade de produto, ok?
  • O pó compacto pode ser passado (em pouca quantidade) somente na área “T”, que é onde se concentra a maior oleosidade do rosto.
  • Já o blush dará um ar mais saudável ao seu visual. Procure aplicar em poucas quantidades na área entre as maças no sentido até as orelhas. Evite exageros para não ficar parecendo uma boneca!
  • As sobrancelhas marcadas e mais grossas são uma tendência da moda, mas é importante não exagerar e deixar elas marcadas demais. Use um lápis de acordo com a textura da sua sobrancelha corrigindo apenas as falhas.
  • Para fazer um olho esfumado, use duas sombras, sendo uma mais clara e outra mais escura. A mais clara deve ser aplicada somente na pálpebra móvel, enquanto a escura na parte do côncavo (canto externo). Use um pincel macio para esfumar as duas e tirar a marcação.
  • Aplique uma máscara de cílios da sua preferencia. Comece a aplicação da raiz e vá até as pontas! Sem pressa!
  • Para finalizar use um batom. Quem quer usar um batom escuro, mas acha difícil aplicar, uma dica é fazer isso com um pincel chanfrado!

Essas são as dicas básicas para quem quer usar maquiagem fácil e rápida no dia a dia! Que tal começar a praticar agora mesmo?