Moda

Dicas de como utilizar botas de cano alto sem errar!

By  | 

O outono e o inverno são o momento perfeito para botas de cano alto. Eu me vejo procurando por eles uma ou outra vez, o que é provavelmente o motivo pelo qual eu tenho vários pares. Eu os uso com jeans, calças, leggings, saias e até vestidos. Se você está se perguntando como usar botas de cano alto, continue lendo, pois eu cobrirei estilos de botas até o joelho, ideias de roupas e dicas de estilo.

bota cano alto Fatima Bernardes

As botas de cano alto têm uma silhueta mais alta, fazendo com que você pareça comprida e magra, e oferece várias vantagens para o clima frio em relação a botinhas ou mesmo botas de tornozelo. Porque elas sobem mais na perna, elas tendem a mantê-las mais quentes, e elas são muito melhores em manter chuva, granizo e neve de ficar dentro de suas botas (fazendo com que os fiquem pés molhados e desconfortáveis).

 

Modelo clássico de Botas de cano alto

A maioria das botas até o joelho que você encontra hoje é simples e clássica; couro liso ou camurça que chega do dedo até o joelho. Elas podem ter fivelas ou correias, são tipicamente com zíper, e vêm em uma variedade de cores, do seu padrão preto e marrom ao bronzeado, verde, bordô e marinha. Perfeito para uso diário com jeans, leggings, calças e saias.

 

Botas altas até o joelho

Esta é uma bota clássica, feita a partir de botas de montaria inglesas. Eles chegam até o joelho, com uma borda superior arredondada. Elas têm um salto, geralmente de 1 polegada ou menos de altura, que foi usado para evitar que o pé escorregue para fora de um estribo. Geralmente encontrado em preto ou marrom, e geralmente em dois tons, como os que você vê aqui. Elas podem ter fivelas ou correias e geralmente têm zíperes. Elegante e elegante, botas de cano alto podem ser usadas a qualquer momento e combinam bem com jeans e leggings.

bota cano alto

Botas estilo “motoqueira”

As botas de cano alto estilo motoqueira são mais pesadas no geral, com uma sola mais grossa, ou são com zíper ou atadas e geralmente adornadas com fivelas. Esta é uma bota casual e, embora elegante, não é apropriada para o escritório. Par com jeans ou leggings.

Embora haja certamente outros estilos de botas por aí, a maioria não é apropriada para o uso diário. Botas de neve, Uggs e mocassins são três exemplos. Esses estilos mais casuais, embora confortáveis, são para ocasiões mais específicas, como aventuras de neve, uso em ambientes fechados ou para um visual mais casual.

Você provavelmente tem um ou mais dos estilos de inicialização alta do joelho acima em seu armário. Talvez elas apenas se sentam em seu armário, ou você só os usa com jeans. O objetivo deste post é fazer com que essas botas vejam a luz do dia com mais frequência e ajudem você a usar roupas de botas de cano alto. Então vamos fazer isso. O mais importante acima de tudo é manter sua silhueta, evitando “cortes” entre as texturas.