Moda

Descubra quais cores de roupas combinam mais com seu tom de pele

By  | 

Quais tons valorizam suas características?

No texto de hoje vamos abordar um tema que muitas pessoas possuem uma curiosidade. Quais são as cores de roupas que combinam com cada tom de pele? É possível que uma cor favoreça ou não? Para descobrir, pesquisei bastante e descobri muitas curiosidades que vão deixar vocês de queixo caído.

Desde jovens, sabemos que cada cor carrega consigo muito além do que vemos. Uma prova disso são os nossos queridos designers gráficos que sabem como influenciar as pessoas somente com a cor de algum anúncio. Incrível não é mesmo?

Descubra quais cores de roupas combinam mais com seu tom de pele 2

Para entender um pouco mais sobre esse universo de cores e influências, separei alguns pontos para uma rápida análise. Dessa forma, conseguimos facilitar a combinação de cores de um look ou, até mesmo, descobrir qual é a melhor cor que combina com você.

Cores distintas?

A rivalidade entre loiras e morenas pode ser um mito, pois cada uma possui sua beleza e sua maneira de enxergar o mundo. Entretanto, no mundo das cores fica nítida a diferença.

As cores nos dois padrões de beleza citados possuem diferentes maneiras de realçar a beleza. Sendo assim, a combinação de cores para as morenas, dificilmente irá realçar alguma característica física de uma mulher loira. Esse tipo de diferença é normal, pois geralmente as loiras possuem uma tonalidade de pele mais clara, fazendo com que a cor amarela ou laranja deixe sua beleza apagada ao invés de destacar.

Descubra quais cores de roupas combinam mais com seu tom de pele 7

As morenas, por exemplo, já conseguem ser bem valorizadas com a tonalidade branca, pois ao contrário das mais branquinhas, a tonalidade da pele fica ainda mais visível. Já repararam?

E agora?

Calma meninas! Não é porque as cores mais sóbrias ou as cores mais vivas não são compatíveis com a sua tonalidade de pele que você vai deixar de usar, certo? Acredito que para tudo tem uma solução e é justamente essa crença que me levou a pensar que quando as cores são bem combinadas, não precisa de medo para usar e abusar.

Não se esconda atrás do que você já ouviu sobre o que combina ou o que não com você. Acredite na sua beleza, veja algumas dicas, crie o seu estilo e pronto! Com certeza você estará ainda mais linda. Mostre o seu empoderamento e não se reprima! Eu vejo CORES em você!

Descubra quais cores de roupas combinam mais com seu tom de pele 3

Para as loirinhas e ruivinhas com a pele bem clara, os tons em azul, verde, rosa, cinza e preto são o truque para dar aquela valorizada. Isso também serve se o seu cabelo é castanho claro. Já os tons amarelos, laranja e bege tendem a não valorizar você, mas se alguma cor acima é a cor da sua vida, não se desespere, você pode usar a sobreposição de peças para não abandonar sua cor.

As morenas podem abusar das cores quentes e acessórios de ouro que são um verdadeiro charme, pois causam um contraste especial. Por outro lado, as cores em tons pastéis, quando não combinadas adequadamente, podem desvalorizar a sua beleza.

Regras? 

Como já sabemos, as regras na verdade são uma base de estilo para quem deseja facilitar a hora da combinação, ok? Não precisa ficar com medo na hora de fazer um look especial. O segredo para uma produção de sucesso também é apostar em acessórios e em estampas, pois não existe look que não fique bom com uma produção completa.

Descubra quais cores de roupas combinam mais com seu tom de pele 5

Enfim, hoje em dia a moda mostra uma evolução admirável, muitas vezes até quebrando o padrão que nós ouvimos a vida toda. O importante mesmo é você se sentir linda, independente de qualquer coisa. Afinal, a beleza verdadeira está em sermos nós mesmas.

Se você gostou de saber um pouco mais sobre as cores, que tal compartilhar com suas amigas? Não esqueça de deixar um recadinho, contando o que achou do nosso post de hoje! E para você que gosta de dicas rápidas para o dia a dia, acompanhe as redes sociais, tenho certeza que você irá adorar!

Gostou? Deixe seu comentário!