Comportamento

Dá para manter a formalidade no ambiente de trabalho usando sapatilhas?

By  | 

Sapatilhas: mantenha a formalidade no ambiente de trabalho usando de maneira correta! 

As sapatilhas fazem o pé de qualquer garota ficar muito mais confortável e pode até ser elegante. Mas você sabe como manter a formalidade no ambiente de trabalhando usando esse calçado tão pé no chão? As variações das sapatilhas são realmente encantadoras e hoje vamos aprender a usá-las a nosso favor para manter a elegância no mundo corporativo.

Para muitas pessoas, escolher o look para usar no ambiente de trabalho pode ser um verdadeiro dilema. Ainda mais quando alguns especialistas afirmam que dependendo do ambiente e da ocasião corporativa, a atenção deve ser redobrada. Um ponto que muitas pessoas deixam passar batido, mesmo seguindo o dresscode da empresa, são os calçados, mas seja qual for a ocasião, é importante aprender a usar o bom senso e não negligenciar o assunto.

Como não errar usando looks para “casual day” - 3

 

Afinal, assim como toda a preparação do traje pode ser valorizada com belos calçados, também é possivel desvalorizar o look quando não sabemos ao certo o que usar. O primeiro passo para o sucesso nessa escolha é, antes de tudo, conhecer o modo de pensar da empresa e também levar em consideração o papel que atualmente você desempenha.

Como já sabemos, a aparência no mundo corporativo é algo fundamental, pois os funcionários e prestadores de serviço representam a imagem que a empresa demorou algum tempo para conquistar.

As sapatilhas 

A escolha deve ser bem pensada! A melhor opção é sempre um calçado elegante, bem acabado e com a manutenção em dia. Além do aspecto, pense no esforço físico que hoje sua função exige e, antes de escolher o calçado, verifique qual é o nível de conforto que ele proporciona.

Dá para manter a formalidade no ambiente de trabalho usando sapatilhas? 1

Conforto 

O primeiro fato a ser considerado deve ser sim o conforto, pois muito além da estética precisamos manter a qualidade e a saúde dos nossos pés em dia. O nosso desempenho no trabalho não pode ser prejudicado pelo desconforto de um sapato, não é mesmo? Hoje em dia a missão de alinhar o conforto com uma boa aparência não é mais um problema, pois as grandes marcas tem entendido essa demanda que o mundo atual exige. 

Manutenção 

Assim como os carros que precisam de manutenção e atenção, nossa produção e imagem pessoal também merecem esses cuidados. Um sapato sem uma manutenção pode prejudicar seu look por completo, além de transmitir uma imagem de desleixo as pessoas. 

Por isso, esteja atentx a seus calçados. Fique de olho na melhor maneira para conservar o material da confecção e pesquise formas de manter o couro, material sintético ou tecido impecáveis.

Dá para manter a formalidade no ambiente de trabalho usando sapatilhas? 2

Limpeza 

Para as mais apressadinhas é preciso cuidado antes de sair de casa. Muitas pessoas são prejudicas pela pressa e na correria acabam calçando sapatos que estavam guardados há algum tempo. Muitas vezes esses calçados apresentam poeira ou sujeiras que deveriam ser limpadas. Por isso, é sempre importante ter em mente que a limpeza dos calçados deve ser realizada constantemente. Normalmente logo após chegar em casa. 

Agora que você já sabe os cuidados que devemos ter com os nossos calçados estilo sapatilha, que tal investir nos looks? Devido à grande facilidade que este calçado possui, ele pode ser tranquilamente combinado com diferentes peças e isso torna o mundo corporativo muito adepto à esse modelo. 

Fique ligada nas nossas redes sociais, porque todos os dias temos dicas diferentes de combinações. Facilitando a composição dos looks que você precisa para estar sempre bem em todos os tipos de compromissos.

Se você gostou da nossa dica sobre calçados não esqueça de compartilhar nas suas redes socias. Temos certeza de que suas amigas vão adorar entender um pouco mais sobre o assunto.

Gostou? Deixe seu comentário!