Moda

Como usar xadrez no inverno de forma elegante

By  | 

Xadrez: a estampa para um inverno muito mais elegante.

Olá, pessoal! Como vocês estão? 

Não poderia deixar de comentar com vocês sobre esse inverno brasileiro que as vezes tem sol, chuva e vento no mesmo dia, não é mesmo? Como temos que olhar para o lado positivo de tudo, essas mudanças climáticas me fazem pensar sempre em um look versátil para todos esses climas, fazendo com que eu saia de casa ainda mais cheia de estilo.

Afinal, não tem nada melhor para um look arrasador como a brincadeira entre peças de verão combinadas com as peças de inverno. Claro que sempre seguindo o bom gosto.

Enfim, hoje preparei algumas dicas especiais para vocês ficarem muito mais elegantes e para tirarem algumas peças que podem estar algum tempo esquecidas no seu closet. Estão preparadas?

Como usar xadrez no inverno de forma elegante 5

A dica polêmica de hoje está naquela peça xadrez que você só usa nas festas juninas e esquece no restante do ano. Hoje você vai aprender que o xadrez, nos dias mais frios, tem o poder de deixar o seu estilo muito mais sofisticado quando você faz a combinação ideal.

Ok, a estampa não é nenhum lançamento do mundo fashionista, porém algumas dicas para você se inspirar, nunca são demais. Então, confira abaixo 3 maneiras de usar xadrez e conquistar uma pegada cool.

Uma combinação clássica: Jeans e xadrez

Diferente do que vocês possam imaginar, o jeans e o xadrez não vão deixar o seu look junino. Muito pelo contrário, a combinação é a chave que você precisava para ficar ainda mais poderosa.

Como usar xadrez no inverno de forma elegante 2

A camisa xadrez junto com jaquetas jeans, e até mesmo calças, podem ser usadas tanto naquele compromisso mais corrido, quanto naquele passeio pela cidade!

Poder e atitude: Coletes!

Os coletes, sejam os de tecido sintético ou aqueles de pelinhos fofinhos, já são lindos com uma combinação mais básica. Mas você imaginou o estilo quando a união for com a camisa xadrez?

Como usar xadrez no inverno de forma elegante 4

Eu já imaginei, usei e posso garantir: essa brincadeira entre textura e estampa faz com que o inverno, conhecido pela sobriedade e seriedade das peças, vire de cabeça para baixo e fique charmoso, colorido e muito divertido!

Casacos xadrez

Até agora falei das opções de camisas, mas lembrando que alguns dias em que os ventos frios estão mais animados, a camisa não é a melhor solução. Para ninguém aqui passar frio, e pegar um baita de um resfriado, já pensaram em colocar aquele casaco xadrez?

Ah, quem não tem aquele casacão ou casaquinho xadrez, escondido no fundo do armário que atire a primeira pedra. E se você achou que NUNCA fosse usar aquela peça, trago novidades.

Como usar xadrez no inverno de forma elegante - 3

Photo by Alexandru Zdrobău

A peça que por muito tempo era referência de estilo e de moda somente para as nossas avós, mostrou que estamos muito enganadas. Ele é poderoso e você está perdendo tempo e estilo deixando ele escondido.

O casaco xadrez tem o poder de deixar qualquer ida ao mercado uma verdadeira passarela. Para acertar no look, combine calças escuras e botas de cano curto ou de cano alto. O importante mesmo é dar oportunidade para essa peça e ficar ainda mais elegante.

Viu como é fácil?

Vocês estão vendo que os dias mais frios nos trazem diversas possibilidades e fazem com que as dicas de moda sejam a chave para abrir portas para um estilo ousado e confortável. Então, não tenham medo de usar e abusar das dicas! Estou sempre empenhada em fazer diferentes composições de looks para trazer conteúdo de qualidade para todas vocês.

Se você gostou das dicas de hoje e acredita que elas vão fazer diferença nos looks, compartilhe com suas amigas!

PS: Para finalizar nosso papo de hoje, a última dica que trago para você é usar e abusar nos acessórios, penteados e maquiagens. Isso traz uma composição completa para o seu dia e pode transformar qualquer dia cinza.

Gostou? Deixe seu comentário!