Moda

Como Usar: Acessórios

By  | 

Brincando com os acessórios

Todas nós sabemos que os acessórios são ótimos itens para completar os looks e dar um toque a mais nas produções, além de muitas vezes serem bem baratinhos e fáceis de encontrar, são divertidos de combinar. Mas cuidado, quando usados em excesso acabam se tornando exagero e conseguem facilmente afundar qualquer look, pois geram uma poluição visual tão grande que a roupa em si nem é notada.

Para que a roupa seja notada, os acessórios devem ser usados como complementos, por isso o excesso deles nunca é uma boa opção. Por mais que a roupa seja básica o importante não é a quantidade, mas sim o acessório certo, o mais impactante, aquele que não passa desapercebido. Para isso buscar maxi brincos e colares pode ser interessante, mas é sempre importante lembrar de nunca usa-los juntos. Por exemplo, considero os maxi acessórios elegantes, mas quando usados sozinhos, ou seja, só o maxi colar ou apenas o maxi brinco. Nunca dois maxi em um só look.

acessórios-post2

Foto: Wendy’s Lookbook

Outro erro cometido na hora de usar acessórios, é quando são misturados muitos anéis e pulseiras. Para entrar em equilíbrio o importante é focar em apenas um dos acessórios. Se o foco são as pulseiras o anel deve ser um pouco mais fino e discreto, mas se o foco é o anel uma pulseira fina já é o suficiente para não deixar os pulsos nus. Entretanto, depende do estilo e dos tipos de roupas usadas, misturar várias pulseiras e usar anéis grandes podem ser uma ótima forma de caracterizar seu estilo, mas tudo é uma questão de dosagem.

acessórios-post1

Foto: Blog da Thassia

Portanto, por mais que o look seja totalmente básico e sem vida, na hora de escolher os acessórios deve-se ter cuidado para levar em conta o estilo das roupas escolhidas e experimentar vários até achar os certos e sempre lembrando que na hora de se arrumar o menos pode ser mais.

Gostou? Deixe seu comentário!