Moda

Como garimpar as melhores peças em lojas de departamento

By  | 

Lojas de departamento sua melhor opção

A facilidade que as lojas de departamento trazem para nosso cotidiano tão corrido é indiscutível, não é mesmo? Além das promoções incríveis que encontramos com facilidade, é possível comprar quase  tudo que precisamos.

A falta de tempo e as constantes obrigações diárias, nos fazem optar pela opção mais prática. Nesse sentido, encontrar um lugar que reúne muitas possibilidades é algo realmente animador. Porém, as muitas opções podem ser um problema quando não sabemos reconhecer e nem aproveitar as oportunidades.

Pensando em facilitar o seu dia a dia e fazer com que você identifique melhor essas vantagens de frequentar lojas de departamento, preparei algumas dicas especiais para, além de tempo, você economizar dinheiro!

Como garimpar as melhores peças em lojas de departamento 1

O que você realmente precisa 

Antes de qualquer dia de compras é importante você identificar qual realmente é a sua necessidade, ou seja, o que falta para completar o seu guarda-roupa? Ou, você deseja dar uma nova personalidade às combinações e investir em um novo estilo? As roupas que você usa com frequência atendem sua necessidade ou elas já não estão mais em condições? A sinceridade com nós mesmas é de extrema importância, pois é essa análise que vai fazer com que nossa ida às lojas de departamento seja objetiva e sem armadilhas! 

Qual é o meu setor? 

A dica acima fará você ter uma nova visão sobre os departamentos que você frequentava. Isso acontece, porque apesar de parecerem inofensivas, as lojas de departamento possuem muitas estratégias para você se empolgar com as opções.

A melhor dica para não cair nessas estratégias é procurar o setor que atende suas necessidades. Dessa forma, você evita as peças que chamam atenção, mas que não atendem ao necessário. 

As variações são grandes, mas você pode perceber que se sua necessidade for adquirir novas lingeries, seu trajeto deve ser no departamento onde essas peças estão expostas em maior número. Diferente do que muitos pensam, aquela peça de roupa inserida inocentemente em outro departamento não é um erro, e sim uma leve armadilha.

Como garimpar as melhores peças em lojas de departamento 2

Sua lista de compras está pronta?

Essa dica é aquela que a gente passou a vida ouvindo da nossa mãe, mas que por pura teimosia não escutamos. Então, vamos parar de birra e finalmente entender que a lista de compras é aquela amiga que te puxa para a realidade quando você se empolga! Isso mesmo, a sua lista de compras é aquele aviso necessário do que você realmente precisa.

Regra: antes de correr para o mundo do impulso, tenha uma lista de compras.

Tempo é dinheiro? Sim!

Como já sabemos a diversidade é grande, e a falta de tempo pode deixar a conta um pouco mais pesada. Isso normalmente acontece quando não realizamos uma procura mais apurada. Entretanto, saiba que é possível encontrar peças semelhantes com diferentes preços. Se o intuito for economizar, lembre-se que as promoções devem ser seu objetivo. 

Invista no seu tempo e experimente as peças! Pense no seu estilo do dia a dia.  Só após pensar em todas as possibilidades e ter visto as araras com promoções, aí sim o seu novo caminho é o caixa para o pagamento.

Como garimpar as melhores peças em lojas de departamento 3

O provador é necessário 

A empolgação na hora da compra é normal e, por muitas vezes, queremos recuperar aquelas horas que passamos escolhendo nosso novo look, correndo diretamente para o caixa. É assim mesmo, não é? Os provadores são nossos maiores aliados para não levar uma peça linda, mas que no nosso corpo não cai tão bem. Ou aquela numeração que parece ser a certa, mas que devido a modelagem ficou muito justa ou muito larga. Os provadores são nossos amigos e o uso deles vai fazer com que nossa compra ganhe muito mais qualidade.

Enfim meninas, essas foram as dicas especiais que preparei para vocês aprenderem a garimpar as melhores peças nas lojas de departamento. As opções são muitas, mas com paciência e com essas pequenas técnicas, além de tempo, você terá looks incríveis. Se você gostou da postagem de hoje, não esqueça de compartilhar nas redes sociais, assim você também ajudará suas amigas nessa difícil missão.

Gostou? Deixe seu comentário!