Viagem

Como fazer a mala de viagem para um intercâmbio de 6 meses?

By  | 

Como montar a mala de viagem?

Oi gente, tudo bom?

Hoje vou dar algumas dicas de como arrumar uma mala para um intercâmbio de seis meses ou mais. Bom, para começar, tenho que dizer que sou uma pessoa que precisa de muitas coisas para viver. Como assim? Eu uso muitos produtos e gosto de muitas roupas. Porém, acreditem quando eu digo que não, você não precisa levar tudo o que você ama.

Eu acabei levando muitas coisas na ilusão de que não iria comprar nada. Justamente por estar indo para a Europa numa época em que o dólar estava alto e a libra bateu em cinco reais. Obviamente, meu objetivo não foi alcançado e acabei comprando. Mesmo tudo estando alto, algumas coisas ainda valiam a pena.

Por isso, para você não cometer o mesmo erro que eu, listei algumas coisas que eu acho importante levar. E ainda dei algumas dicas do que não levar para você não precisar virar um engenheiro na hora de arrumar a mala de volta pra casa. Olha só:

Roupas íntimas

Para mim, umas das coisas mais importantes e que não pode faltar na mala é roupa íntima. Eu sou muito chata na hora de escolher calcinhas e como sabemos as formas diferem de um país para o outro. Aconselho a fazer um belo estoque e levar com você.

Como fazer a mala de viagem para um intercâmbio de 6 meses? - 1

Remédios

Você tem que pensar que vai morar fora e que isso vai afetar seu organismo cedo ou tarde. Nessas horas é importante ter remédios que você já está acostumado a usar. Vale ressaltar que alguns países não vendem remédios sem receita médica.

Como fazer a mala de viagem para um intercâmbio de 6 meses? - 2

Leve suas coisas preferidas

Como disse no post anterior, você vai sentir falta de casa, e é legal ter algo que você gosta muito, que te dê conforto. Pode ser um casaco, um brinco, uma calça… Enfim qualquer coisa que te faça sentir seguro.

Eu sei que parece impossível viver sem todas as suas coisas, mas sabe de uma coisa? É possível sim! Não tem jeito, você vai comprar. Vai comprar por ser muito mais barato do que aqui no brasil, por querer registrar um momento ou simplesmente por que você amou. Então, selecione o que é importantíssimo e deixe espaço para as coisas novas que virão.

Como fazer a mala de viagem para um intercâmbio de 6 meses? - 3

Cuidados de beleza

Quem me conhece sabe, e quem não conhece sabe também, eu uso muitos produtos; sejam eles cosméticos ou maquiagem, eu gosto e realmente tenho vários. Tenho que admitir que sem dúvida essa foi a parte mais difícil pra mim. Se você, assim como eu, está sofrendo por conta disso, se acalme! Pesquise muito sobre as marcas que você terá contato, veja preços e produtos. Você já conhece alguma? Gosta ou usa? Maravilha, vá focado nos produtos novos que você vai ter a oportunidade de usar. Em Londres, por exemplo, marcas como KiKo, Bourjois Paris , The Body Shop e Lush são infinitamente mais baratas do que aqui no brasil. Tirando que você vai ter acesso a inúmeras outras marcas e produtos que você nem sabia da existência, e se sabia, não vendem aqui no Brasil.

Como fazer a mala de viagem para um intercâmbio de 6 meses? - 4

Higiene pessoal

Seguindo a mesma linha do tópico anterior, aproveite para testar coisas novas. Vai que você acha o desodorante da sua vida, aproveita e traz estoque.

Deixe espaço para novas lembranças

Assim como o primeiro tópico, acredito que esse seja um dos mais importantes. Aqui não falaremos de espaço físico, mas sim emocional. Você tem que estar preparado para viver novas experiências, conhecer novas pessoas e enfrentar novos medos. Tem que estar ciente que você, como indivíduo, vai mudar. Vai começar a enxergar as coisas e as pessoas de um modo diferente. E, para essas mudanças ocorrerem, é necessário um espaço na sua bagagem de volta.

Como fazer a mala de viagem para um intercâmbio de 6 meses? - 5

É gente, não tem muita regra, cada pessoa tem sua particularidade, com necessidades diferentes. Listei algumas coisas que eu senti que fiz errado e que poderiam ter sido melhores e, consequentemente, me dariam muito menos trabalho.

Beijos, Ju.

Gostou? Deixe seu comentário! Aproveite também para seguir a Ju no Instagram @julescovar.