Viagem

Como arrumar a mala para viagens de negócios

By  | 

Você precisa viajar a trabalho?

Quem precisa estar sempre viajando a trabalho sabe que cada momento da viagem, por menor que seja, é fundamental! Por isso, arrumar a mala para viagens de negócios de maneira correta proporciona uma maior agilidade!

Mas afinal, o que é importante levar na mala quando o assunto é viagem de negócios? Como não pecar levando coisas de mais ou de menos?

Se você tem esse tipo de dúvida, saiba que não é a única pessoa do planeta! Certamente você e mais um montão de gente tem esse mesmo tipo de dilema!

Quer saber como levar todos os itens necessários na sua próxima viagem de trabalho? Então confira nesse artigo algumas dicas para organizar a mala perfeita!

Como arrumar a mala para viagens de negócios 5

Saiba como arrumar a mala para viagens de negócios e facilite sua vida!

Na hora de organizar a mala para uma viagem de negócios é ideal levar em consideração que as suas escolhas devem ser pensadas em uma posterior facilidade e conforto.

Quem viaja a negócios nem sempre tem tempo vago para lidar com outras questões e precisa otimizar ao máximo sua rotina!

Nesse sentido, vale a pena investir em alguns critérios simples, mas muito eficientes. Confira:

Escolha poucas opções de cores

Na hora de separar as roupas que serão levadas na sua viagem de negócios, procure priorizar apenas uma paleta de cores! Isso vai permitir que você consiga pensar nas combinações rapidamente! Evite roupas que amassem e também uma grande quantidade de roupas muito claras que sujam facilmente. Itens como calça, camisa e blazer podem salvar vidas!

Como arrumar a mala para viagens de negócios 2

Photo by Igor Ovsyannykov on Unsplash

Selecione um kit básico

Por mais que você parta para a sua viagem com a agenda já bem organizada e definida, é comum surgirem almoços, jantares ou eventos de ultima hora! Por isso, contar com um kit básico com itens de higiene e beleza, carregador de celular e demais documentos pode contribuir muito para agilizar sua vida!

Secador, chapinha e escova: alô mulheres de cabelo comprido!

Esses itens são essenciais. Nunca se sabe como a sua agenda poderá se comportar durante a viagem de negócios, portanto, esteja sempre preparada para manter o visual impecável. Alguns hotéis disponibilizam itens como o secador de cabelo, por exemplo, por isso, vale a pena checar antecipadamente para saber se é necessário colocar o seu na mala ou não.

Como arrumar a mala para viagens de negócios 3

Dobre as roupas com cautela

Para tentar deixar a vida mais fácil, você pode tentar dobrar as roupas de forma que elas fiquem com menos vincos. Uma dica é enrolar as roupas ao invés de dobra-las. Procure deixar as combinações pré-definidas também! – Isso evita que você fique revirando a mala em busca de uma peça, por exemplo. Deixar os looks já encaminhados te ajuda a pular a etapa de escolher a roupa adequada. E ainda deixa sua mala mais arrumada durante os dias que você permanecer viajando.

Sapatos

Procure colocar os sapatos em saquinhos de organza ou outro de sua preferencia para evitar que eles acabem estragando e também para não ficarem em contato com a roupa. Se tiver compartimentos extras, use-os para colocar esses itens. Você pode otimizar espaço deixando meias já dentro dos sapatos. Essa dica também é ótima para evitar que os calçados fiquem amassados ou deformados!

Como arrumar a mala para viagens de negócios 1

Photo by Allyson Johnson on Unsplash

Saco de tecido

Se puder, separe uma bolsa ou saco grande (pode ser de tecido) para acomodar as roupas sujas e usadas na volta da sua viagem. Esse tipo de organização ajuda a ganhar bastante tempo para desfazer as malas na sua volta para casa!

Esses são alguns critérios e itens básicos para arrumar a mala para viagens de negócios!

Gostou? Deixe seu comentário!