Comportamento

Cabelos para trabalhar

By  | 

Além de estar bem vestida para o trabalho, adequada ao ambiente e ao perfil da empresa, é preciso estar em dia com a maquiagem, unhas e cabelo, ou seja, com a beleza no geral. Por isso, vou trazer alguns posts com dicas explicando quais as melhores opções a seguir ao se arrumar para o trabalho. Dessa forma, vou começar falando sobre a beleza dos fios.

Como o cabelo é considerado a moldura do rosto, nada melhor que investir em bons produtos e penteados. No entanto, ainda surge a dúvida: Qual é a melhor forma de arrumar os cabelos para ir trabalhar? A resposta é incerta, pois, obviamente, existem vários tipos de cabelos e cabe a você descobrir a forma que melhor se adequa ao seu rosto, personalidade e estilo de vida. Não há uma regra previamente estabelecida, mas existem algumas opções para se manter neutra e bem apresentada no ambiente de trabalho.

Cabelos Soltos

É o modo mais comum de ajeitar os fios, transmite feminilidade e naturalidade que são boas impressões para cargos mais altos, mas para manter uma boa imagem, o cabelo deve estar sempre bem limpo e hidratado. Caso queira inovar a forma de usar os cabelos soltos procure joga-los de lado prendendo com um acessório discreto.

Outra alternativa é deixa-los parcialmente soltos. São penteados que prendem apenas a parte da frente do cabelo, ou seja, são puxadas algumas mechas para trás e é preciso prende-las na parte de trás da cabeça mantendo o resto solto.

cabelos para trabalhae 2

Foto: Pinterest

Cabelos Presos

1. Rabo de cavalo

É um penteado comum e mais informal, ótimo para trabalhos que exigem praticidade e informalidade, mas não fica apenas nisso. Quando incorporado um topete com a ajuda de franja e enchimento pode se tornar um penteado formal e elegante. Outra vantagem do rabo de cavalo, ainda mais vivendo no Brasil, é o fato dele ser um grande aliado nos dias mais quentes.

cabelos para trabalhar 1

Foto: Pinterest

2. Coque

Como transmite seriedade, é ótimo para ocasiões como apresentações e reuniões. Pode ser um bom recurso se a intenção for transmitir confiança. Como ultimamente ele não está sendo muito utilizado, estão surgindo novas formas para deixa-lo com um ar mais natural. Uma delas é amarrar o coque deixando alguns fios soltos.

cabelos para trabalhar 3

Foto: Pinterest

3. Trança

Segue a mesma linha do rabo de cavalo, boa opção para empresas que não exigem muita formalidade. É bem prática e são várias as alternativas. Pode ser de lado, a mais comum, uma trança para trás ou até com alguns fios soltos.

cabelos para trabalhar 7

Foto: Pinterest

Independente da forma como você vai apresentar os seus cabelos, é necessário investir, acima de tudo, no conforto. Pois mantê-lo preso de forma desconfortável, amarrado muito rente à cabeça ou cheio de grampos, não será prazeroso e resultará em prejuízos para o desenvolvimento de um bom trabalho. O intuito de um bom penteado, portanto, é o de permitir que você realize suas funções sempre bem arrumada e confortável mantendo seu estilo e personalidade.

Gostou das dicas de como arrumar os cabelos para trabalhar? Deixe seu comentário!