Arte e Cultura

2 lugares para conferir exposições em São Paulo

By  | 

 Onde conferir exposições em São Paulo?

São Paulo é uma cidade gigante, disso todos sabem, cheia de atrações que despertam o interesse de turistas e moradores. Uma delas são as exposições que ocorrem em diversos museus ou institutos da cidade. Quer conhecer alguns? Confira quatro lugares para conferir algumas exposições em São Paulo e se envolver com a arte.

Instituto Tomie Ohtake

O Instituto Tomie Ohtake foi inaugurado em 2001 e se destaca por ser um espaço da cidade especialmente projetado, arquitetônica e conceitualmente, para realizar mostras nacionais e internacionais de artes plásticas, arquitetura e design. Ele costuma expor obras que possuem o foco nos últimos 60 anos do cenário artístico. Muitas delas inéditas no Brasil e de artistas renomados, já exibidas, como Josef Albers e Salvador Dalí.  Além das mostras, ele também se destaca por outras atividades como debates, pesquisas, produção de conteúdo, documentação e edição de publicações.

2 lugares para conferir exposições em São Paulo

Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 201 – Pinheiros

Horário de visitação: Terça a domingo das 11h às 20h

Entrada: Gratuita (exceto algumas exposições; é preciso conferir a agenda)

MIS – Museu da Imagem e do Som

O MIS é famoso por exibir exposições realmente disputadas que atraem um grande público, como a do David Bowie em 2014. Além das exibições temporárias, o museu possui um acervo com mais de 200 mil itens como fotografia, filmes, vídeos e cartazes. Ele também possui uma programação cultural diversificada que atrai todos os públicos e abre espaço a novos artistas. Um exemplo disso são as exposições e mostras de cinema que ocorrem regularmente e exibições de sucesso que ocorreram como a do Tim Burton e Castelo Rá-Tim-Bum.

Museus imperdíveis em São Paulo - 2

Endereço: Av. Europa, 158 – Jardim Europa

Horário de visitação: Terças a sábados, das 12h às 21h; domingos e feriados, das 11h às 20h

Entrada: Gratuita (exceto algumas exposições; é preciso conferir a agenda)

Gostou? Deixe seu comentário!